quarta-feira, 9 de março de 2011

MARACUJÁ

Este,no Maranhão,é conhecido por "acalma-viuva".

14 comentários:

  1. Viúva, solteirona e outras tantas... digo eu!!!
    Que frutos mais 'apelativos'...;-))

    ResponderEliminar
  2. Foto curiosa...agora quanto a serem frutos "apelativos"...pelo que me toca, fico por aqui...

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia esta qualidade, mas achei admirável a natureza!
    Nem sei a razão...
    Já estarão maduros ou serão assim verdes?
    Qual a dimensão
    do maracujá de Maranhão?
    Com efeitos curativos comprovados?
    Oh! estes publicitários!!!

    ResponderEliminar
  4. Aqui está um belíssimo fruto para a colecção da São Rosas!!!...
    Eu, por acaso, mara nunca provei...

    ResponderEliminar
  5. Ai que maranhão tão jeitoso....a preceito para
    quem o quiser usar como "acalmante" ou mesmo comê-lo!!!

    ResponderEliminar
  6. Acalma viuva, solteira, divorciada e, eventualmente, até alguma casada...
    E parece ter uma grande vantagem. Quando um acaba,amadurece em demasia ou apodrece, basta ir à árvore e colher outro.
    Sorte das mulheres que têm uma árvore destas no quintal.
    Sorte do marido cansado, que perante o assédio da sua mulher fogosa podem ir ao quintal, colher o fruto e amorosamente lho oferecerem...

    ResponderEliminar
  7. Que não venham ideias malucas...
    Esta coisa,em tempos,fazia parte de uma campanha publicitária para o sumo de maracujá.
    Quem pretendia vender o produto,tinha acabado de ser presidente de um clube português(dito,grande).
    Como agora,o tal clube anda em eleições,recordei-me desta atrasada!
    Mas gostei mesmo deste último comentário do Rui...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Mara,
    Cujá?

    Nunca tinha ouvido falar deste fruto.
    Andamos sempre a aprender.
    Ou, como diria um grande amigo: aprender, aprender sempre...
    Ou, como diria a Sãozita, CHIÇA !

    ResponderEliminar
  9. Como uma "simples" fotografia deu tantos comentáarios! E que comentários... mas o fruto existe.

    ResponderEliminar
  10. Vi estas variedades no VIETNAM.

    Mas farto de CU ando eu!!!Amanha là vou eu outra vez ao Hospital pois tenho a nitida impressao que os meus problemas vêm do COQUECIS (Como é que se escreve isto em Português?)Deus queira que nao me apareça nenhum médico do KU...RDISTAO!!!!

    ResponderEliminar
  11. O Rui Lucas, inocente e didaticamente, apresentou um fruto. Depois, pelos comentários, foi o que se viu ...

    ResponderEliminar
  12. Não sei para quê tanta conversa,
    tanta excitação
    se o Maracujá do Maranhão
    não passa dum simples calmante
    que é bom ter sempre à mão.
    (para consolo de quem dele necessita)

    ResponderEliminar
  13. Passei por aqui, só para regar o Maracujá!
    Não se pode ir abaixo!

    ResponderEliminar
  14. Pois é, Quito, o Rui Lucas é muito didáctico...
    Quem o não conhecer que o compre!

    ResponderEliminar