terça-feira, 22 de março de 2011

Horizonte

23 comentários:

  1. Tonito

    Esta é dedicada ao meu Mestre.
    Que dentro de dias esteja a ver outras fotos tuas.
    Um abraço,
    Chico

    ResponderEliminar
  2. Chico! Ainda hà muita neve pelo St.Laurent? Tenho uma prima francesa que mora na tua bela cidade e està farta de nos convidar a dar um saltinho até ai. Qualquer dia faço-te uma surpresa!!

    ResponderEliminar
  3. Gosto de a ver. Não gosto tanto de a sentir. E, tratando-se de um rio gelado, a tentação de caminhar sobre ela é grande...

    ResponderEliminar
  4. Bela foto Chico, deste rio gelado. Junto-me no teu desejo. Todos fazemos votos, que aquele amigo que tanto estimamos, rapidamente volte ao nosso convívio com as sua sensibilidade para a fotografia ...

    ResponderEliminar
  5. Bobbyzé

    Neve e gêlo, ainda há mas já não é por muito tempo pois nestes últimos dias temos estado com temperaturas positivas. Tenho fotografias em carteira que fui tirando. Agora é a altura em que o gêlo se derrete, desce as montanhas e cria cheias com as respectivas evacuações. Andava todo contente porque as ruas já estavam sêcas e ontem caíu mais neve. Como estou farto de dar à pá antes de sair e por vezes aonde chego antes de partir, assim como de tirar a neve de cima do carro em todos os lados quando está a nevar, há quem me tenha falado no meu carro e eu decedi vendê-lo. Há muitos bons transportes públicos por causa do inverno e quando fôr preciso chama-se um taxi ou aluga-se um carro. No fim não sai mais caro e tem-se muito menos trabalho.
    Se gostas de neve é melhor vires nos fins de dezembro ou princípio de janeiro, dás aqui uma volta e depois uma saltada até à cidade de Quebec que tem muito mais neve. Apanhar uma tempestade de neve para quem gosta de ver e veio em turismo, é uma sorte pois não se sabe quando vai vir com a antecedência necessária.
    Dentro das cidades nas ruas, a neve é linda quando cai antes da passagem das máquinas, que rebentam todos os anos o alcatrão. Agora virias encontrar ruas com buracos seguidos e tapá-los nesta data, fazem-no mas não é eficaz. Abrem na semana seguinte. Quanto ao vires a Montreal, OK. Farei todos os possíveis para estar contigo, nem que seja por pouco tempo: eu não costumo falar de mim mas ainda amanhã vou para um hospital a vinte e cinco kilómetros daqui. Como aqui a medicina é socializada, não se paga nada nem se pode pagar, sugeitamo-nos às datas e agradecemos o que já pagámos antecipadamente pois se faltarmos, podemos ficar uns meses largos à espera.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. São Rosas,

    Foi uma óptima ideia. Puseste a fotografia mais bela. Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Rui Felício,

    Não faças... não faças isso... nem com uma boia. É assim que lá ficam alguns e depois para descongelar... Sinceramente, é muito perigoso. É melhor andares com essa juventude toda em terra firme.

    ResponderEliminar
  8. Rafael,

    Se a tocar tambor não treme, como é que vai tremer em cima da neve e gêlo no rio? – Creia-me que até o gêlo se afastava... É mais seguro uma muralha do castelo de Penela.

    ResponderEliminar
  9. Quito,

    Desta vez o manequim foi o gêlo. Ando cheio de sorte, não me faltam manequins. O nosso amigo vai voltar mais rápidamente do que ele mesmo pensa. Naturalmente ainda não sai sem ter tirado uma fotografia à enfermeira. Defeito profissional.

    ResponderEliminar
  10. Rui Lucas

    É verdade. Só tive pena de não ser capaz de fazer fotografias de cento e oitenta graus. Tive que escolher a parte mais expressiva e este gêlo como manequim, saíu bem.

    ResponderEliminar
  11. Última notícia antes da hora:

    Pelo que dizem os chefes dos partidos da oposição, o governo vai cair dentro de minutos pois vão votar contra o orçamento. É a quarta eleição em sete anos pois tem lá ficado sempre o partido conservador mas de forma minoritária, o que dá um resultadão. Como se sentem minoritários dão mais aos cidadãos.

    ResponderEliminar
  12. Últimas notícias: em cima da hora.

    Pequenas quantidades de radioactividade vindas do Japão foram detectados nos EU e na Colômbia Britânica, no Canada. Querem ver que vamos ficar todos atómicos!

    ResponderEliminar
  13. No penúltimo comentário não disse que se trata do governo federal do Canada. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  14. Chico,
    Nem queiras saber a radioactividade que por aqui vai...
    Boa foto, o teu horizonte.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Carlos Viana,

    Por aqui também. Anda radioctividade no federal por todos os lados.
    A foto, o lugar estava lá e até tinha a máquina no bolso. Correu bem.
    Deita-te ceêêêêdo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. Disseste bem,Chico.
    A propósito da radioactividade que por aqui anda,o melhor conselho para o Viana,é:
    Deita-te cedo!
    Larga a droga!
    Desperta para a vida!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Chico!Espero que essa tua ida ao Hospital seja uma coisa muito ràpida. Nao disseste se ias a consulta ou outra coisa.

    Se formos ao Canadà serà em Junho/Julho para assistirmos aos Festivais de Jazz em Montreal.
    Neve? Nem vê-la! Estamos fartos dessa seca!!!
    A nossa filha vai passar 3 semanas ao seu Pais adorado: o CAMBOJA! Quem me dera ir com ela. Jà là fomos 2 vezes e é o Pais onde gostaria de passar a minha reforma!!!A temperatura nunca desce abaixo dos 25°. Boa comida nos restaurantes ocidentais ou asiàticos por 3€/menu. Bons Hotéis a partir de 20€!!!Massagens por maos de fadas por 5€/hora!!Que mais pode querer um Homem?

    Quanto à radioactividade, a nuvem passa hoje por Colmar mas nao hà perigo nenhum!E mais perigoso estar hoje no Palàcio de Belém!!!Onde hà sempre PECs por distribuir!!!

    Hoje estamos com muito sol, céu azul e 20°à tarde!Vai ao google e poe meteo colmar e veràs a sorte que temos!!Em Coimbra vai chover a partir de amanha e em Phnom Penh, chuva toda a semana mas...com 30°!!!!

    Um grande abraço, Chico! Tudo de bom para ti!

    ResponderEliminar
  18. Chico
    Linda fotografia! Bastam dois tons de branco!
    A neve é muito linda mas, conviver com ela tão intensamente, será cansativo, pelo menos na fase da vida que os anos vão trazendo problemas físicos...
    Boas melhoras.

    ResponderEliminar
  19. Bobbyzé

    Obrigado mas as minhas idas ao hospital é dentro do tradicional. Se alguma vez estiver para acontecer alguma coisa, podem estar descansados que avisarei antes. Eu cá sou assim, homem precavido vale por dois..., será verdade? Talvez. Já há muito que sigo Colmar e a sua meteorologia além de ser uma bonita terra, fiquei a saber que tens também neve à descrição. Como estás virado para as artes, vires em fins de Junho para assistir ao Festivais de Jazz é absolutamente lógico e se tiveres tempo aproveita para veres a moda que é bom pois há muito tipo de desfile em quatro dias e é mesmo no princípio de Agosto. Mesmo que seja por pouco tempo, tentarei estar contigo pois nunca posso garantir com antecedência a minha presença.
    Pelo que me dizes do Camboja, tem todas as condições para uma excelente reforma e com família lá é muito diferente. Pelo que me pude aperceber, deve ser muito lindo além de ser "toda" uma outra cultura.
    Quanto à radioactividade em Belém, pelo que leio e ouço nos médias daqui, não compreendo. Sabemos bem que o mal já vem de há décadas e sabendo-se bem o que pode vir a acontecer ao nosso País, terem chegado cegamente a uma situação de rutura total, mesmo estando eu consciente que há uma radicalização das diferentes partes na sociedade portuguesa que a nada pode levar de bom, não compreendo.
    Pode ser que a crise venha a ser tão grande, que as diferentes partes sofram uma reacção popular que as leve a terem que pensar que com um país não se brinca. Milhões de pessoas dependem de uns tantos que pela minha forma de ver nem os respeitam.
    Um abraço e que tudo vá pelo melhor.

    ResponderEliminar
  20. Celeste Maria,

    A neve é uma maravilha, só que se torna cansativa pelo trabalho que dá.
    Neste momento nas cidades, começa a deixar de ser bonita pois como está a derreter-se aparecem todas as impurezas e o lixo que se foram acumulando. O derreter da neve leva todo esse lixo a se concentrar, o que dá uma vista pouco agradável.
    Quanto à minha saúde, obrigado pela atenção mas isto à minha maneira está sempre em forma.

    ResponderEliminar