Rui Felício
Outra beleza. É uma alegria ver.
Dom Rafael
Bonita, fresquinha e altinha.
A ventoínha é para nos enviar calor. A cozinha foi estabilizada à temperatura de 25C para este fim.
Celeste Maria
Foto tirada através do vidro. O sol que nós nunca vimos.
A minha trotineta* é fantástica. Só visto.
Celeste Maria
Foto tirada através do vidro. O sol que nós nunca vimos.
A minha trotineta* é fantástica. Só visto.
Quito Pereira
Presunto, alheiras, boa bôla, fora o resto..., hibernaste. Aqui fica para veres. Quando se fôr a andar..., a que profundidade os pés descobrem o nosso planeta.
Museu
O Museu tão badalado e tão esperado, também já cá chegou... "fresquinho". Marketing, é assim.
Tonito
Este trabalho só foi possível devido aos teus ensinamentos técnicos.
Estou muito orgulhoso com a minha criação deste novo tipo de tripé tão aconselhado pelo Mestre, para que a fotografia não trema.
Este trabalho só foi possível devido aos teus ensinamentos técnicos.
Estou muito orgulhoso com a minha criação deste novo tipo de tripé tão aconselhado pelo Mestre, para que a fotografia não trema.
Aos nomeados assim como a todas as pessoas que lêm este blogue, um abraço com as desculpas pelo espaço ocupado nestas últimas horas.
Bem, agora faço votos que estejam mais satisfeitos com o vosso clima. Eu tenho ali uma pá para tirar a neve que caíu e fazer votos para que os próximos 7cms que vêm a caminho, caiam depressa. Depois vou de férias mas não sei quando volto.
*Trotineta: máquina fotográfica
Bem, agora faço votos que estejam mais satisfeitos com o vosso clima. Eu tenho ali uma pá para tirar a neve que caíu e fazer votos para que os próximos 7cms que vêm a caminho, caiam depressa. Depois vou de férias mas não sei quando volto.
*Trotineta: máquina fotográfica
Vejam lá no que deram as lições do Tonito!
ResponderEliminarAté puseram o Chico de cu para o ar para não tremer a fotografia...
Obrigado Chico por estas imagens que me fazem inveja.
Amigo Chico
ResponderEliminarRealmente tens razão. Tenho andado a hibernar. Mas breve voltarei a esta roda de amigos.
Gostei de te ver aninhado debaixo da mesa. Fotógrafo sofre !!!
Abraço
Vamos respondendo por ordem dos nomeados!
ResponderEliminarVejo perfeitamente a frecura da paisagem, dentro e fora da vidraça!!!!
Vamos lá ver dos 5 nomeados para quem vai o Prémio!
Mas para já o vencedor és tu!
Por acaso na minha colecção ainda não tenho nenhuma... frígida (que eu saiba).
ResponderEliminar"Olho através da vidraça"...
ResponderEliminarSerá sol?
Será lua?
Será globo de luz?
Algo que nos embaraça
E em dúvida nos induz!
Obrigada Chico, pela nomeação.
Chico.
ResponderEliminarAs máquinas sempre em Pé ( com base )são sempre melhor que as outras, pois com engenho e arte a volta é sempre feita.
Um pormenor curioso que nem todas as pessoas OBSERVAM.
O teu ramo de flores na NEVE, a dita está branquinha como deve sêr.
Por norma a neve aparece sempre cinzenta
clara,o que não é o caso, esta, está no ponto, é BRANQUINHA.
Quem sabe,sabe.
Menino um GRANDE Agraço.
Tonito.
PS: Dá MAIS 1 EV em fotos com muita neve em exteriores.
Rui Felício
ResponderEliminarCom franqueza! Não viste que tinha a mesa da cozinha por cima de mim. Quanto à inveja... aí no norte e na serra da Estrela pelo menos, também neva. Aproveita, porque indo em turismo, aparece tudo feito. É uma alegria e até é mais bonito.
Um abraço.
Quito
ResponderEliminarMesmo que nem sempre comente, já notava a tua falta.
Não tenhas dúvidas. Como uma máquina tão pequenina me obrigou a meter debaixo da mesa. Foi com boa vontade. Disse que ia de férias mas depois de ter comido uma boa chanfana regadinha à portuguesa por fora dela e por dentro de mim, pois não vou guiar, foi uma maravilha. Hoje já é das poucas comidas em que me sabe bem beber um pouco de vinho.
Um abraço,
Rafael
ResponderEliminarMuito sensibilizado pelo prémio, sempre cheio de boas intenções. As gorjetas que me forem atribuídas agradeço que distribua por uma obra de beneficência. Para já proponho que sejam atribuídas ao Museu, pela sua dedicação na manutenção e desenvolvimento de mais valias. No fundo, a neve tem este inconveniente pois isola-nos e tem que ser feita o mais depressa possível para no caso de haver um incêndio, termos sempre duas saídas, pelo menos. Fora isso, dá-nos momentos maravilhosos.
Um abraço,
São Rosas,
ResponderEliminarNão é por nada mas gostaria muito de ver a tua VERDADEIRA cara, não tirada da internete. Frígidas por aqui não existem. Nem dão chance nenhuma. Tratam muito bem as rosas. Mesmo as perdidas, se fizerem um buraco ou uma gruta na neve mantêm uma temperatura de zero graus. Suficiente para sobreviver, não falando de outras coisas.
Celeste Maria,
ResponderEliminarIsso de andar a espionar dentro da minha cozinha, não está certo. Como é que soube que tenho cá um globo de luz? – Eu nem me lembro que ele existe. É verdade, é o globo de luz.
Lindos pinheiros de Natal no meu perfil.
Um abraço,
Tonito,
ResponderEliminarCom franqueza! O Canada é um grande país. Até tem máquinas para lavar neve, não vão as pessoas sujarem-se. O único problema, é se passou um cãozinho e deixou qualquer lembraçazinha.
No que respeita às fotografias, tens toda a razão. A fotografia de cócoras foi uma brincadeira que fiz com a minha mulher. As outras foram feitas assentes em base e a das rosas foi feita na mesma forma, só que de cima para baixo. Não falhas uma, deste no alvo. Sapiência de Mestre.
Obrigado pela info sobre o EV. Sempre o mesmo.
Um abraço,
Chico Tórrido, a minha cara não foi tirada da internet. Eu e a minha cobra cuspideira somos assim. Maria da Conceição Rosas, sempre ao teu dispor (mas em cima da neve não, que detesto ter o rabo gelado).
ResponderEliminarChico
ResponderEliminarVais de férias e não sabes quando voltas? Vê lá se voltas depressa. Tu, também fazes parte do "núcleo duro" deste blogue, és mais um "súbdito" do amigo Castelão de Penela ...
Abraço
Maravilhosas fotografias...
ResponderEliminarE com muito sentido de humor os comentários
a propósito delas!
Boas férias.
São Rosas,
ResponderEliminarAs minhas desculpas. Foi uma distração minha. Compreendo-te plenamente. Quanto ao resto, basta utilizar o saco mágico. Vais ver que adoras.
Quito,
ResponderEliminarPelo momento, as minhas férias são muito imprevistas. Como não gosto de abusar, até agora têm sido de minutos ou horas. Depois vamos ver. Tenho nos meus arquivos umas fotos do Castelo de Penela, só que a neve já se derreteu toda. Se não tinha posto.
Abraço,
É tão bom, quando nos podemos distrair ;O)
ResponderEliminarOlinda,
ResponderEliminarHumor não falta e pelos visto neve, também não.
Vou de férias.
Um abraço,
Maria da Conceição Rosas,
ResponderEliminarExcelente juventude. Continua.
Enquanto o meu ginecologista me deixar dizer uns "disparatitos", continuo, pois ;O)
ResponderEliminar