terça-feira, 14 de setembro de 2010

MANHÃS NO SAMAMBAIA...NOUTRO TEMPO!


As reuniões deste grupo que , desde o 1º GEG se tem encontrado aos domingos no Samambaia, não são de hoje; pelo menos desde 1980 que alguns persistiram nesta saudável prática dominical que, sem faltar ao respeito à prática da eucaristia das 11h magistralmente pontificada pelo Padre Aníbal, foi sempre o refúgio litúrgico dos agnósticos...
Aqui se podem ver, nas fotos tiradas por mim em 1981, o Tó Ferrão, a Talinha, a Bárbara (BáBá), a Cândida, o Alfredo e a Daisy, o meu filho João, etc.
--------------------------------------------------------------------------------



Fotos e texto de RUI PATO
marcadores:manhãs do Samambaia

13 comentários:

  1. Eu não estou, porque estáva ausente desta COIMBRA.
    Tenho pena, mas a Vida é assim.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Eu não estava ausente ,eu estava sempre presente e ainda estou apesar destes 165 km malditos que nos separam.Que delicia ter amigos e dos bons.É uma delicia recordar com estas magnificas fotos Obr

    ResponderEliminar
  3. Fotos percursoras das manhãs do Samambaia!
    Será que a foto do Rui Pato em cima será dessa época?
    Tó Ferrão mostra bem que nessa época a roupa se usava bem justinha...
    E apertava o narisinho a quem?
    E o bébé que já lia o Jornal?
    E o malandreco do boné?

    ResponderEliminar
  4. Rui
    Disseste e cumpriste. São realmente fotos magníficas. E tu com elas guardadas ciosamente no baú sem as partilhares com os amigos !!!
    Obrigado ...

    ResponderEliminar
  5. Realmente interessante e não podia ser de outra forma, vindo de quem vem, os tempos mudam, as pessoas tambem, mas o cenário é o mesmo: mães com filhos e agora avós com netos.
    Quanto à foto de cima, é bem mais antiga.Nos anos 80, qd tive o prazer de começar a trabalhar com o Rui Pato ele tinha já tinha um bigode, semelhante ao do pai,e uns anitos a mais.Interessante é a semelhança com o João, seu filho, ambos lindos.Um abraço Rui Pato e perdoe alguma inconfidência.Cristina Antão

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ver...
    Uma época em que já não andava por Coimbra, mas onde ia às vezes. E era aqui, no Samambaia ( às vezes no Vasco da Gama ) que eu poisava.
    Tal como hoje.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Rui Pato pela oportunidade de partilhar estas relíquias!

    Como não vos conheci nesta fase da vossa vida, demorei a minha observação, ampliando as fotos.
    Uma ternura, principalmente os mais pequeninos!

    De novo, obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Resta-me uma dúvida.Qual das meninas é a Talinha?!

    ResponderEliminar
  9. 1ª foto: Alfredo, Candita, Bárbara, o filho do Tó e da Talinha e a Daisy;
    2ª foto: Talinha com(?)
    3ª foto:Bárbara, filho da Talinha e a Daisy
    4ª foto: Tó Ferrão e o meu filho

    ResponderEliminar
  10. Estou esclarecida,a Talinha foi a única que não consegui identificar!

    ResponderEliminar
  11. Rui e amigos

    Que saudades deste tempo. Que ternura de fotos.
    As nossas manhãs de fim de semana no Samambaia com a nossa (sempre nossa) "tropa" menor.

    1ª foto - O Alfredo no período da sua vida em que ainda era bonito. A minha sobrinha Bábá e o meu filho André.
    2ª foto - A Talinha (reparem na qualidade dos óculos) com o nosso filho Pedro a ler o "29 de Setembro" do qual o Pai era editor.
    3ª foto - Novamente a minha sobrinha Bábá e o André Ferrão.
    4ª foto - Eu ( um verdadeiro mix de yé-yé e revolucionário de esquerda ) e o Joãozito Pato que presumo ser já "dragão de ouro".

    Que grupo formidável. que tempos de cúmplicidade.
    Que excelentes fotos.
    Parabéns Rui. Venham mais cinco...

    Um abraço

    Saudações académicas

    ResponderEliminar
  12. Há muito que tinha percebido que há um sótão carregado de pequenos tesouros.

    Por essa data, eu já tinha os meus fusos horários trocados e a minha passagem pelo Samambaia era lá para as duas da matina. Quer isso dizer que a minha liturgia agnóstica era exercida em horário diferenciado deste maravilhoso grupo de amigos.
    Gente bonita!
    Só não reconheceria o teu filho João por motivos óbvios...
    Um abraço, Rui Pato, e trata de pesquisar porque muito mais coisas bonitas terás para nos mostrar.

    Carlos Viana.

    ResponderEliminar
  13. Se bem lembro!
    Já andava eu pelo Mónaco...
    Continua,Rui!

    ResponderEliminar