quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OS AMIGOS DA RUA "D"

Uma amizade entre dois amigos da mesma Rua - a rua "D", do nosso Bairro ...
Mas de que é que estes dois gajos se estão rir ? Depois de uma chanfana, bacalhau espiritual e de dois jarros de vinho, a animação era muita. Depois, um queixa-se que tráz a tensão arterial alta, e o outro chora-se que anda com os pés inchados ...
Quito Pereira
(como o blogue há muito que estava parado, decidi empurrar o vagão. Agradeço que não vejam nisto qualquer tipo de protagonismo da minha parte, pois a última postagem já era minha)...

21 comentários:

  1. Vá lá, vá lá...
    Do mal o menos! Só um tem a tensão alta e o outro só tem os pés inchados.
    Piores estão aqueles que, como eu, têm ambas as coisas ao mesmo tempo...

    ResponderEliminar
  2. Qual protogonismo,qual quê???
    Amizade...o blog é nosso e não pode parar...
    e eu desejo as vossas participações,aliás todos
    desejamos!
    A foto diz tudo e a tua legenda reforça o que
    ela nos sugere...

    ResponderEliminar
  3. Quito:
    NÓS QUEREMOS O TEU PROTAGONISMO!
    Somos amigos, gostamos de ti, gostamos de te ler.
    Não podes parar

    ResponderEliminar
  4. Ou o Carlos "encolheu" ou o Quito "cresceu".
    A última vez que vi o Carlos ainda rondava 1,80m.
    E o Quito uns bons 7 centimetros a menos que ele.

    Por aqui se vêem os efeitos das comesainas.
    E se fica a saber quem mais as ataca...
    Porque lá diz o ditado: - Comer muito faz crescer...

    ResponderEliminar
  5. Realidades dos nossos dias, posta com muita pidada.

    ResponderEliminar
  6. E depois o Quito ainda vem para cá com aquelas balelas de que é um pastor, que só se alimenta de um naco de broa e de uma meia dúzia de azeitonas com bicho,com uma pinga de vinho azedo, enquanto guarda o rebanho, blá, blá...

    ResponderEliminar
  7. Bem Rui, eu explico-te. O Carlos estava sentado num patamar inferior e ainda tinha uma almofada por baixo da região glútea.A diferença de estatura entre nós os dois, deve rondar os 15 cm.Mas eu tenho uma vantagem: tenho melhor feitio que ele... eheheheh. Há bocado, o telélé tocou e perguntaram-me se cheirava a enxôfre. Eu disse que não. E a cozido à portuguesa? Mesmo estando nos Açores a malta que anda por lá não deixa de me estimular o apetite. Eu, e alguns outros, aqui a empurrar o vagão do blogue a "douradinhos da Iglo" de pacote, e o Senhor Administrador em comesainas açorianas deixando como secretária a Olinda. Se fosse num país africano já tinha havido um golpe de Estado ...

    ResponderEliminar
  8. Isso era garantido! Nalguns paises africanos quando o Chefe se ausenta aparece logo alguém a tomar-lhe o lugar, assassinando com requintes de malvadez o secretário ou a secretária que lá ficar a substitui-lo.

    Coitada da Olinda, se estivesse em África...

    ResponderEliminar
  9. O que vale é que o senhor Admistrador goza de grande reputação entre os súbditos. É homem de grande gabarito. O avião chega a Lisboa amanhã por volta das 5 da tarde e os acessos ao aeroporto já estão todos cortados. A PSP vai dar uma conferência de imprensa para indicar aos senhores automobilistas os itenerários alternativos ...

    ResponderEliminar
  10. Já estão cortados desde ontem! Nem quando cá veio o Papa...

    ResponderEliminar
  11. Eu e tu Rui somos duas vitimas. Temos fama de andar em comesainas e os outros é que se empanturram. Se a memória não me falha, depois da Louçainha nunca mais treinei. Limito-me a comer ...

    ResponderEliminar
  12. A Amizade tranquila!... Bom relacionamento, sem fingir.
    Caríssimo Quito, Amigo Carlos – que vi com alegria, mais de 40 anos passados - A Jacqueline e eu aproveitamos este "post" para exprimir a todos, o nosso sincero reconhecimento pela qualidade do acolho que nos fizeram nos passados dias 10 e 11 Setembro.
    Do bom tempo passado no Talasnal, guardamos a recordação de um encontro cheio de simplicidade. Grandes momentos de laser e de ar puro. Instantes deliciosos em que conseguimos, comer, beber, cantar, rir às gargalhadas, falar de tudo um pouco... e finalmente o que nos fica... FRATERNIDADE.
    Obrigado pelas bolos e prendas e que nos fizeram nesta ocasião.
    Um forte e fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  13. Um ABRAÇO aos dois Moços da foto, pessoal de fino gosto, e de bons serviços no que toca a REBALHÕES.
    Para o FALCÃO um Grande Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  14. Esta do Quito ter 15 cm a menos do que eu desculpem, não acredito,deve haver ERRO.A lingua portuguesa tem destas coisas.
    Mas a verdade era da estrutura da cabeceira da mesa o Rui tem bom Olho.
    Finalmente os pés e ultimamente as mãos já estão normais preparado para ir á Ti Lena ao bacalhau espiritual.
    Mas para quem estava para sair ás 4 da tarde do Talasnal saiu á meia noite quer dizer que tudo o que já foi descrito em cima é verdade.
    Et bien sur Elisabete e Jaqueline j'ai fait ma preparation languiste pour les marchés de Noel á Colmar.
    Já temos saudades de todos vós

    ResponderEliminar
  15. Grande abraço para estes dois amigos!!!!!
    Vamos ababdonar mesma agoar os Açores, deois desta maravilhosa ROTA!

    ResponderEliminar
  16. Obrigado Rafael ...se te esqueceste do meu chá, diz ao piloto que volte para trás ...
    Boa viagem a todos ..
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Quito prepara-te porque tens chá lá mesmo do sítio não uma, não duas...mas prá i umas poucas de caixas!

    ResponderEliminar
  18. Um abraço ao Carlos Falcão e um beijo para a Jaqueline.
    Foi um enorme prazer te-los conosco nestes dias!

    ResponderEliminar
  19. Que risos contagiantes!
    Não faço ideia do que diziam, mas rio só de os ver tão bem dispostos.
    Pudera, foi um dia de arromba!!!

    ResponderEliminar