E vão três. Estou de acordo com o Quito e o Tonito. A quarta fotografia parece-me ao fundo da Rua da Sofia, a seguir à Igreja de Sta Justa ou possívelmente já na Rua Figueira da Foz. Que Na. Senhora das fotografias me proteja.
Isso não é gostar da Académica, é amá-la pois o que leio é:"Ceramica". É natural, pois deve ser uma fotografia dos princícios do sec XX, se não é da mesma data exata das anteriores. É por essa altura que se desenvoleram novas fábricas de cerâmicas com maior qualidade no nosso país. A AAC nos fins de 1800 andou por diversas sedes alugadas na alta e em 1901 voltou para o Colégio da Trindade, de onde já tinha sido expulsa e lá ficou mais de uma década. É claro, que isto foi tudo tirado da net pois nesse tempo ainda não andava neste mundo. O local penso que é um dos que indiquei, pois a rua da Sofia vai um pouco além da Igreja de Santa Justa. Isto é muito bom para ficarmos a conhecer melhor a nossa Coimbra, que além de a grande maioria conhecer, é um passatempo muito engraçado. Além de mim, penso que deve haver mais leitores à espera das próxima fotografias dessa maravilhosa cidade. Um abraço.
A foto 3 parece-me a Portagem, a foto 4 não reconheço.
ResponderEliminarPortagem, Fernão Magalhães?
ResponderEliminarTonito.
E vão três. Estou de acordo com o Quito e o Tonito.
ResponderEliminarA quarta fotografia parece-me ao fundo da Rua da Sofia, a seguir à Igreja de Sta Justa ou possívelmente já na Rua Figueira da Foz. Que Na. Senhora das fotografias me proteja.
Foto 3 Portagem
ResponderEliminarFoto 4 junto à Estação Velha
Palpites e mais nada...
A solução sairá amanhã 6ª Feira.
ResponderEliminarEntão eu amanhã(hoje) vou ver a resposta!
ResponderEliminarTanta pressa... até à meia noite daqui, o dia ainda não acabou.
ResponderEliminarPois bem:
ResponderEliminarA foto 3 é realmente o Largo da Portagem!
A foto 4 é a Rua da Sofia! (nao sei bem em que zona...mas é mesmo a Rua da Sofia!)
Abr
Na foto da Rua da Sofia...vê-se (mal) na casa maior ...ACADÉMICA (???)
ResponderEliminarJ. Leitão,
ResponderEliminarIsso não é gostar da Académica, é amá-la pois o que leio é:"Ceramica". É natural, pois deve ser uma fotografia dos princícios do sec XX, se não é da mesma data exata das anteriores. É por essa altura que se desenvoleram novas fábricas de cerâmicas com maior qualidade no nosso país. A AAC nos fins de 1800 andou por diversas sedes alugadas na alta e em 1901 voltou para o Colégio da Trindade, de onde já tinha sido expulsa e lá ficou mais de uma década. É claro, que isto foi tudo tirado da net pois nesse tempo ainda não andava neste mundo. O local penso que é um dos que indiquei, pois a rua da Sofia vai um pouco além da Igreja de Santa Justa. Isto é muito bom para ficarmos a conhecer melhor a nossa Coimbra, que além de a grande maioria conhecer, é um passatempo muito engraçado. Além de mim, penso que deve haver mais leitores à espera das próxima fotografias dessa maravilhosa cidade.
Um abraço.
Meu amigo! Tem toda a razão! Vou já marcar consulta! Tenho de mudar de óculos!!!! Recorri a uma lupa e a ACADÉMICA!!!...é mesmo CERAMICA!!!
ResponderEliminarMas VIVA A ACADÉMICA!
Abraço