segunda-feira, 20 de setembro de 2010

APELO

TODOS PELA SUSANA

Bons amigos
Como é do vosso conhecimento, a minha sobrinha Susana, filha do meu irmão Zeca, tem uma leucemia linfoblástica aguda, diagnosticada no passado mês de Agosto.

Iniciou desde então ( estamos absolutamente convictos), uma luta contra a doença que irá seguramente vencer.

A Susana vai precisar de fazer um transplante de medula, mas para isso necessita de um dador compatível, o que não é muito fácil de encontrar.

Dar sangue é um acto simples rápido e indolor. É um apelo/pedido que vos faço. O local de recolha pode ser feito nos HUC, no centro de Histocompatibilidade (junto à entrada principal).

Há contudo requisitos a preencher:

Ter entre 18 e 45 anos

Mais de 50 kg e não ter recebido transfusões de sangue após 1980.

Conto convosco. A Susana é o prolongamento natural do pai Zeca. Linda, generosa, amiga, alegre, solidária, e com um sorriso irradiante.

Vai ganhar esta batalha. A família e a grande legião de amigos, vão ajudá-la a ultrapassar esta fase difícil da sua vida.

Um abraço amigo

Tó Ferrão
NOTA ADM: Solicita-se a todos os amigos que têm blogues o favor de divulgar este apelo.

24 comentários:

  1. Apenas dizer que apesar de não me encontrar no grupo dos que posso ser útil, enviar daqui um grande abraço ao Zeca, a toda a Familia Ferrão, e um beijinho muito especial à Susana, convicto de que irá vencer a doença. Irei partilhar este pedido em tudo o que é local, é a única forma que tenho de ajudar.

    ResponderEliminar
  2. Lamento profundamente o que se está a passar com a Susana. Infelizmente não estou nas condições de poder ajudar. Tenho a certeza que a Susana irá ganhar esta batalha,vamos pensar positivo. Irei partilhar o pedido. No que precisarem de mim, estarei ao vosso inteiro dispor.
    Um grande beijinho para a Susana

    ResponderEliminar
  3. Gostaria imenso de poder contribuir , mas como é até aos 45 anos, não estou nessa facha etária, mas os meus desejos de que tudo corra pelo melhor e um grande beijão aos irmãos Ferrão, da amiga Rosa Maria Malhão

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo amigo Zeca!
    Meu amigo e companheiro Tó!
    Para toda a família, especialmente para a Susana, que ainda nao tive o previlégio de conhecer, mas pela descrição do Tio Tó, é uma encantadora jovem, vai toda a minha solidariedade e farei a divulgação do apelo, com todo o prazer! Grande abraço para todos e para a Susana um beijinho e a certeza de que esta "batalha" será vencida!!
    O ISEC, a "minha" Escola foi sempre solidario, e podem crer que divulgarei por toda a comunidade escolar!
    Zeca e Graça...estarei sempre presente para tudo o que possa estar ao meu alcance!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Como já tinha dito ao Tó Ferrão, pelo telefone, tudo farei para que a Susaninha vença este problema tão grave. Os meus filhos também estão já a tratar disso e alguém, entre tantos, pode fazer a Susaninha feliz. Temos que crer.
    Para toda a família e em particular para a nossa jovem vai um abraço muito apertado e cheio de energia e carinho.

    ResponderEliminar
  6. O meu cabedal já passou estes prazos todos, mas não vou parar, vou divulgar o máximo pela malta Amiga mais nova.
    Vai correr tudo bem.
    Um Grande Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  7. Zeca, infelizmente já ultrapassei a idade de dadora de sangue! Quero-te dizer a Ti e Tua mulher, quanto lamento o mau bocado porque estão a passar. Posso avaliar, porque passei por uma situação idêntica, à uns anos atrás com o filho do Luís, meu companheiro durante 20 anos. Felizmente, tudo foi ultrapassado e hoje está perfeitamente bem. E é isso que se Deus quiser, vai acontecer à vossa Susana, que é uma rapariga cheia de força.A minha ajuda, só poderá ser, tentar entre os filhos dos meus amigos, arranjar dadores de sangue e sobretudo pedir muito a Deus, nas minhas orações que olhe por ela! Um forte abraço para os dois e um beijinho para a Susana, que não conheço.

    ResponderEliminar
  8. Vai correr tudo bem.
    A minha idade já não o permite e tb há 3 anos levei uma trasfusão por um problema parecido k não interesa agora contar.
    Divulguei junto dos meus filhos e dos amigos deles k estão nessa faixa etária e estes passarão a outros e vamos ter fé que a Susana vai ultrapassar esta fase má da vida dela.
    Pensemos positivo.Força Susana
    Fernanda Canelas

    ResponderEliminar
  9. A Susana vai vencer a sua doença!
    Todos ajudaremos a encontrar um dador compatível.
    Corram para o local indicado,sejamos
    solidários e seremos pois as nossas características sempre o demonstraram.
    Beijinhos,Susana.

    ResponderEliminar
  10. Um abraço solidário para a família Ferrão.
    Tentarei encaminhar a vossa mensagem para todas as pessoas que me for possível.
    Infelizmente eu já não preencho algumas das condições impostas.

    ResponderEliminar
  11. Meus Queridos, como já disse no CS, não estou em condições de ser dadora, mas estou com vocês nesta luta pela saúde da Susana.
    Força para a família Ferrão, em especial para a jovem Susana.
    Beijos da Ana Maria

    ResponderEliminar
  12. Meu querido companheiro,

    Estando eu fora do prazo de validade, vou tentar encontrar, junto da minha família e dos meus amigos, voluntários para ajudar a Susana. Ao contrário do que se possa pensar, a juventude é generosa.
    Depois te darei notícias, pessoalmente.
    Tenho a certeza que algo se conseguirá e que a Susana ganhará esta batalha.
    Dá um abraço meu, muito amigo e solidário, ao teu irmão Zeca.

    Carlos Viana.

    ResponderEliminar
  13. Maria Helena Malaquiassetembro 18, 2010 7:37 da tarde

    Olá!
    Não tenho os requisitos necessários para o transplante, mas estou
    disponível para qualquer outra ajuda.
    Faço força pela Susana e disponham.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Ai Susaninha, não ter eu outra vez 20 anos!!!

    Conhecendo esta menina, uma verdadeira mulher de força e luta, não duvido que irá sair vencedora.

    Os jovens são sempre solidários e generosos, os amigos multiplicam-se e o pesadelo será ultrapassado.

    Um forte abraço, carregado de esperança a toda a família e um beijinho especial à Susaninha.

    ResponderEliminar
  15. O Apelo está no Pedecabra.
    Vai correr tudo bem.
    Um abraço amigo
    Rui Lucas

    ResponderEliminar
  16. Amigo Ferrão
    O nosso abraço solidário nesta situação preocupante que se vai vencer. Certamente que a Talinha já te pôs ao corrente da conversa telefónica que teve com a São. Dentro das nossas limitadas possibilidades estamos a encetar contactos.
    Muita força para a Suzanita, e para os meus amigos Zeca e Graça. Grande amizade nos liga a todos vós.
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Sou pai e nem faço ideia do que é uma situação dessas. À Susana e toda a Família desejo muita determinação, coragem e creiam que têm toda a minha solidariedade.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  18. Eu não posso, por razões óbvias. Mas tudo farei para que outros contribuam!
    Um abraço
    Rui Pato

    ResponderEliminar
  19. Repasso este e-mail de um amigo de infância na forte esperança de se encontrar um dador
    compatível .
    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. Amigo, já estou fora do prazo de validade...

    O meu filho Rui foi hoje ao Dolce Vitae dar sangue para ser avaliada a compatibilidade.

    Todos não seremos de mais para mobilizarmos amigos, e amigos de amigos, para que se encontre um dador compatível com a Susana.
    Vamos encontrar.

    Um abraço solidário ao Tó, toda a restante família, e particularmente ao Zeca e Graça.

    Abílio

    ResponderEliminar
  21. Fui sábado. Pela Susana e por todos nós. Não custa, não doi e podemos salvar uma vida. A esperança vive sempre. Um abraço

    ResponderEliminar
  22. Amigos,
    Estamos convosco nesta luta pela vossa menina. A grande maioria de nós, está fora da idade, mas todos nós temos pessoal jovem na família. Os nossos, vão disponibilizar-se também. Todos, seremos muitos e havemos de ajudar a Susana a vencer esta fase da sua vida. Um abraço a toda a família e muita força.

    ResponderEliminar
  23. Com tantas pessoas a rumarem para ajudar a Susana,penso que vamos ter uma solução para consolo da sua querida familia.ESPERANÇA

    ResponderEliminar
  24. Triste com a noticia.Porque não posso colaborar de outra forma rezarei para que tudo se resolva o mais rápido possível e se encontre um dador.Acredito na solidariedade de todos os cavalinhos e na força do pensamento positivo.
    Muita força!
    Nela Sarmento

    ResponderEliminar