Mostrar mensagens com a etiqueta Fernando Rafael. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fernando Rafael. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Letras de canções dos anos 50...

Um dia destes, o Rafaelito falou-me numa recolha de letras de canções dos anos 50, feita por ele numa máquina de escrever, em folhas A5 soltas que depois juntou num dossier.
O melhor é mesmo ser ele a explicar:  

"Fui eu que fiz. Não vais acreditar. Já nem me lembrava que isto existia. Ouvia muita música, apreciava os cantores desses tempos, Pérez Prado, Shegundo Galarza,...
Vieram muitos aos bailes de gala das Queimas das Fitas, onde também fui, no ginásio do Liceu Dom João III. Então bailes particulares em garagens, discotecas ou na rua, era sempre a aviar..."

O Rafaelito deu-me a honra e a responsabilidade de ficar como fiel depositário desta ostra com muitas pérolas. Deixo-vos aqui só alguns exemplos, das centenas de letras que ele recolheu na altura. Para já, isto vai merecer uma encadernação decente. Posteriormente, terá um destino digno, para quem pretenda consultar, estudar e voltar a cantar estas músicas, muitas das quais com letras deliciosas e completamente esquecidas. 





PAULO MOURA


quinta-feira, 23 de junho de 2016

Afinal, o Rafaelito é ou não é um homem às direitas?!

Perdoem-me os puristas da fotografia e do vídeo mas isto vale como prova documental de que o Rafaelito, no fundo, no fundo, é um revolucionário de esquerda.
No fim do espectáculo «Alice na cidade: ciências sociais, rap e mais», no TAGV, só se lamentou de uma coisa: "Já tenho música rap até aos 90 anos!"





quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bombolero de Fernando Rafael e Mário Rui

Arroz de pato em casa da família Pina
2016.06.03
Filmado por Paulo Moura (já que o mandaram meter a viola no saco)



quarta-feira, 28 de maio de 2014

terça-feira, 28 de maio de 2013

Roda, roda, Rafael!

E ... béns!
(para completarmos os para... de dia 26)



(foto da Aldina Concertinas)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Microfone

Primeiro lambeu-o e chupou-o até ao tutano.....

Depois vieram as entrevistas, aqui com a nossa Melga em destaque..