Mostrar mensagens com a etiqueta Daisy Moreirinhas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Daisy Moreirinhas. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 14 de junho de 2023

ENCONTRO COM A ARTE-FOTOGRAFIA-COIMBRA MEDIEVAL

Casa Medieval na confluência das ruas Sargento-Mor, dos Gatos e Adro de Cima. A casa tem características de sobrado (loja e habitação) com arquitectura típica desta zona onde se encontravam os mesteres.

(Fotografias de Abril 2019).




         Fotos  de DAISY MOREIRINHAS


terça-feira, 7 de janeiro de 2020

DE MANAUS...PASSANDO PELO PORTO....AGORA EM AVEIRO

Primeiras imagens em Aveiro de Chama a Mamãe  Ccom a Daisy...e o fotógrafo Alfredo
Boa estadia numa cidade bem bonita.
Coimbra a mais bonita vai esperando...para dar as boas vindas!




   EM COIMBRA como aperitivo...Internacionalmente conhecida como AVRIL AU             PORTUGAL



Coimbra é uma lição
De sonho e tradição
O lente é uma canção
E a lua a faculdade
O livro é uma mulher
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer saudade
Coimbra do choupal
Ainda és capital
Do amor em Portugal, ainda
Coimbra onde uma vez
Com lágrimas se fez
A história dessa Inês tão linda
Coimbra das canções
Coimbra que nos põe
Os nossos corações, à luz
Coimbra dos doutores
Pra nós os seus cantores
A fonte dos amores és tu

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ENCONTRO COM A ARTE - HOMENAGEM À MÚSICA


     Escultura de Vasco Berardo no Parque Verde de Coimbra.

  Fotos de Daisy Moreirinhas


sexta-feira, 25 de outubro de 2019

segunda-feira, 16 de julho de 2018

POSTALINHO DE TIMOR LORASAE III

Pôr-do-sol entre Baucau e Díli. Beijinhos e abraços da Daisy e do Alfredo Moreirinhas.

    

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

POSTALINHOS DE UM PASSEIO POR TRÁS OS MONTES

Algumas fotos
Daisy Moreirinhas

Restaurante "Passos Perdidos" em Vilarinho de  Samardã-Concelho de Vila Real
   Conversando com o povo...
    Muito frio....
   Que frio...brrr
   Ao sol  o frio não é tanto...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

COIMBRA- TOLDO AZUL....QUE VIROU BRANCO - 2013-2016

Foto tirada em 2013 pela Daisy Moreirinhas e Alfredo e postada em 2014 aqui no EG...
Reclamou-se junto da Câmara Municipal.......que respondeu que iriam averiguar.. VER POSTAGEM DE de 2014  AQUI

.

2016 o toldo azul já não existe......ora vejam as novas imagens da Daisy


Agora está mudado para preto...Digo brancos!
Fotos da Daisy

sexta-feira, 15 de julho de 2016

POSTALINHO DOS AÇORES

Ilha Terceira.
A "Manta de Retalhos", a maior bacia leiteira dos Açores. Na Serra do Cume, o nevoeiro QUASE escondeu esta vista de perder o fôlego!...



 Foto Daisy Moreirinhas

terça-feira, 12 de julho de 2016

POSTALINHO DOS AÇORES

Ilha Graciosa. A praça de touros está na cratera de um pequeno vulcão extinto. Beijinhos e abraços da Daisy e do Alfredo Moreirinhas


sexta-feira, 8 de julho de 2016

POSTALINHO DOS AÇORES

Ilha de Santamaria... em hora de ponta.
Beijinhos e abraços da Daisy e do Alfredo



domingo, 27 de março de 2016

POSTALINHO DE SEGÓVIA

O Aqueduto, visto da janela do nosso quarto.                                          Beijinhos e abraços da Daisy e do Alfredo Moreirinhas.



Foto Daisy




terça-feira, 1 de março de 2016

ARGENTINA

- BARILOCHE - 
Lago Nahuel Huapi visto pela objectiva da Daisy.
10 de Fevereiro de 2016


Clicar na foto para ver em tamanho maior.
Enquanto a Daisy fazia panorâmicas, eu fotografava pormenores:


* * * 


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CHINCHINEROS EM SANTIAGO DO CHILE



Convidei estes Chinchineros para o próximo Encontro de Gerações. 
Quando lhes disse que era de Coimbra, disseram logo que não queriam vir, porque sabiam que cá existe um tocador de bombo que os iria envergonhar.



Filme de Daisy Moreirinhas
Santiago do Chile, 13 Fev 2016

*****

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

POSTALINHO...DE AZURVA

Depois de mais de 24h de viagem, finalmente... entre os muitos amigos que nos esperavam!...
Beijos e abraço da Daisy e do Alfredo



sábado, 13 de fevereiro de 2016

POSTALINHO DO CHILE VIII

Queimando os últimos cartuchos, uma visita pelos lugares de Victor Jara. Aqui, El Galpón, a Fundação criada pela mulher e pela filha, um centro cultural onde se fazem encontros de poesia, literatura, exposições de Arte e onde se apoia os mais idosos e carentes, ensinando-lhes artes manuais, artesanais, para melhor sobreviverem.

Até breve.
Beijos e abraços da Daisy e do Alfredo.



 foto Daisy