sexta-feira, 22 de julho de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR

A  VOECKLERMANIA !!!!!!

O ultimo francês a ganhar a Volta a França foi Bernard HINAULT e foi no século passado!
Depois de ARMSTRONG e CONTADOR, desfruta-se agora a possibilidade dum Francês voltar a ganhar a famosa Volta à França! Sim porque, contràriamente ao que muitos estrangeiros pensam, a Alsácia pertence à Gáulia!!!


Entre os craques mundiais, bem conhecidos dos amadores das duas rodas, apareceu agora um verdadeiro Alsaciano, a apoderar-se da Camisola Amarela. Já là vo 11 dias que o THOMAS VOECKLER a veste e, digamos que aquela côr fica-lhe mesmo a matar!!!


De dia para dia, podem-se ler nos jornais da especialidade, as ameaças dos tais craques do pedal, anunciando para breve a "queda do poleiro" do nosso canário amarelo.
Todos os prognósticos apontavam para a etapa de ontem. A mais dificil desta Volta, com 3 passagens de montanha e uma meta a 2 450 mts de altitude.
Os irmãos SCHLECK, do vizinho Luxemburgo, atacaram como estava previsto mas o nosso heroi Alsaciano conseguiu manter o "maillot jaune", embora esteja agora a escassos 15 segundos do Andy SCHLECK.


Os corredores partiram hà 15 mns para mais uma etapa dificil. Com uma "choucroute" e um "baeckeofa" no papo (estimulantes locais), o nosso Thomas VOECKLER está bem armado para resistir!!! Deus queira que não apanhe alguma indigestão hoje, de novo ao subir para a montanha. Mas PARIS está à vista, pois faltam só 2 dias!!!




Mas o grande scoop que é hoje aqui revelado no Blog é que a bicicleta do nosso heroi foi comprada na terra do ALVES BARBOSA, pelo grande especialista na matéria, CARLOS FALCAO !!!!!! Ai estàáo segredo do artista!!!


Parabéns FALCÃO! Nao é so no F.C.PORTO que consegues estar na ribalta!!!


Bobbyzé

5 comentários:

  1. Como não vi a reportagem da etapa pela TV, estou à espera do Noticiário para ver se o herói conservou a amarela.
    Com uma bicicleta recomendada pelo Falcão só dá para ser campeão!

    ResponderEliminar
  2. Afinal lá se foi a amarela!

    CICLISMOTour: Rolland vence no Alpe d’Huez; Andy Schleck novo líderA chegada ao Alpe D’Huez trouxe novo líder para a Volta. Voeckler não resistiu ao último dia nos Alpes e entregou a amarela a Andy Schleck. O primeiro a chegar à meta foi Pierre Rolland.

    ResponderEliminar
  3. E là se foram as esperanças alsacianas!!!Duas etapas de montanha deram cabo do nosso heroi!Mesmo assim, ter andado de amarelo durante 11 dias jà é feito historico!A Volta à França passa a ser um assunto de familia. Da Familia SCHLECK. Dois irmaos Luxemburgueses que estao nos dois primeiros lugares do podio.
    Amanha teremos um contra-relogio onde o EVANS, actualmente na terceira posiçao poderà passar para segundo!

    Falcao! A tua escolha foi boa. Se tivesses 25 anos terias là ido mostrar como é que se pedala!!

    ResponderEliminar
  4. Depois de terminada a etapa, nao fiquei triste!
    Fui apostar nos cavalos e logo de entrada com 2 simples €uros saiu-me o salàrio mensal minimo dum Português!!!!

    Como hà quem nao acredite ainda que este é o maior meio de se ganhar algum sem nos cansarmos, publico a seguir o famoso talao!!!!

    ResponderEliminar
  5. BobbyZé
    Se foi o Quito Azul que ganhou a corrida, passa para cá metade da guita ...
    Um abraço para ti e para o Falcão que tem andado um bocado fugido do pelotão ...

    ResponderEliminar