sexta-feira, 27 de julho de 2012

A CIDADE MAIS ISOLADA DO MUNDO

Como prometi, a cidade mais isolada do mundo.
É Perth fica na costa Ocidental da Austrália a única cidade virada para o Índico.
Estive lá em Fevereiro de 2010. É uma cidade muito bonita e com gente muito simpática.A cidade mais perto de Perth, é Adelaide que fica a mais de 2750 Km de distância. 




Próxima: O Monte Mais Alto do Mundo a Cair a Pique no Mar

17 comentários:

  1. É sempre bom saber destas coisas.
    Um Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também tens muito para nos ensinar, Tonito! É só abrires o livro!...

      Eliminar
  2. Bonitas e excelentes fotos!
    E assim vamos conhecendo outras paragens do mundo...aqui sentados!
    Aguardamos as próximas!

    ResponderEliminar
  3. Eu agora vou para um sítio parecido: a Manta Rota.

    ResponderEliminar
  4. Esta fotografia de Perth, preenche uns momentos de meditação. Em Portugal, o interior profundo está a uma escassa duas centenas de quilómetros do litoral. Porém, dizemos que é longe. E será. Quem caminha de Castelo Branco para Coimbra pela Pampilhosa da Serra, faz muitos quilómetros em terras de ninguém, onde, aqui e ali, descobrimos um pequeno povoado no cimo de um cabeço, onde se percebe que existe gente entregue à sua sorte, longe dos grandes centros e do socorro necessário. Perth, a quase 3 OOO quilómetros de Adelaide, não convive com a solidão. Os arranha- ceús fundem-se com as nuvens e percebe-se, pela prosa do Alfredo, que a vida não é um arrastar de correntes, como um presidiário entre montanhas.
    Mais uma vez, é criteriosa a escolha da fotografia. Obrigado por mais este postal fotográfico ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pura verdade o que dizes, Quito! Até a cidade no coração do deserto Australiano, chamada Adelaide e onde não há água à superfície do solo, há muita mas subterrânea, é uma cidade com vida e curiosamente, é das poucas cidades do mundo onde eu gostaria de viver!

      Eliminar
  5. Não costumo abordar as viagens mas, o amigo Alfredo,visitou Perth. na faixa costeira do Indico.Tive a sorte de estar lá durante alguns dias, hospedado num bungaloo do parque de campismo de Fremantle.Fui com os Antigos Tunos no ano de 2004. Valeu a pena, mas é uma viagem muito cansativa.Voámos de Sydney para Perth que são apenas 5.000 kms! Do Pacífico ao Indico! E logo no mesmo dia em que chegámos a Sydney!Apesar de tudo é sempre bom estar em sítios tão longínquos, ver a fauna e a flora exuberante....porque no deserto....chiça, penico!
    Apenas um senão: na viagem de regresso, de Sidney a Londres, o avião fez escala em Singapura, tivémos que abandonar o avião e, ao voltar, não tinha o passaporte! Bonito trabalho! Fiquei bloqueado por cerca de 12 polícias, qual deles com a cara mais simpática e fiquei completamente aterrorizado! O Dr. Polybio estava à espera que me desse algum desmaio. Nada nem ninguém me valia.Aquilo ali era sério.Pensavam que eu era um infiltrado no meio do grupo!Até que, já o avião estava prestes a descolar...deixaram-me seguir viagem. Foi um caso tão badalado no meio do grupo, que esta "estória" ficou escrita no livro que a Tuna editou a partir do séc.XiX até aos nossos dias.
    Como dizia o outro....só a mim!

    Um abraço,

    mariorovira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mario, também conheço e bem, Fremantle! Claro que fui almoçar e beber umas belas de umas cervejas ao Little Creatures. Podes ver essa aventura no meu blog:
      http://alfredo-moreirinhas.blogspot.pt/search/label/Austr%C3%A1lia%20-%20Perth
      Mas nada disto se compara aos 8 dias que fiz de carro para atravessar o deserto Australiano, de Darwin a a Adelaide.

      Eliminar
  6. E é assim, repimpado na minha poltrona, esfumaçando um cigarro, que eu vou conhecendo coisas que nunca conheceria...
    Um grande e grato abraço para o Senhor De Moreirinhas!

    ResponderEliminar
  7. Não fumes muito que ainda há muitos lugares "Os mais do mundo" para visitar e depois cansas-te!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que me estava a por a jeito...
      Em linguagem feissebuquiana: gosto.

      Eliminar
  8. Quando as cidades ( como penso que será o caso desta ), contêm tudo o que é necessário para satisfazer os habitantes, quando os seus habitantes têm uma mente aberta e simpática, a vida nelas pode ser menos isolada do que numa cidade dormitório como são as cidades satélite de Lisboa,em que as pessoas mal se falam. Pese embora a assustadora distância que o Alfredo revela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pura verdade, Rui! Tens todo a razão! E podes acreditar, que eu não me importava de lá viver e já não digo o mesmo do Porto, Lisboa, Madrid, Paris ou outras do género!

      Eliminar
  9. Vai partilhando, Alfredo, já sabes que gostamos de ver e saber sobre esses lugares distantes!

    ResponderEliminar