sábado, 19 de janeiro de 2013

A Fonte

 Ano da desgraça de 2013.
Ano da GRAÇA de 2010.

As diferenças do dia para a noite.
Um Abraço.
Tonito. 

11 comentários:

  1. Esta é uma fonte semi-abandonada, que não fica bem na fotografia. Um mau cartão de visita da nossa cidade.
    Tenho que admitir que isto não acontece em Castelo Branco, onde fontes e jardins, têm um "batalhão" de gente a tratar da sua manutenção. É uma cidade muito limpa e cívica. A limpeza é quase uma obsessão da Câmara. O mistério, é como em tempo de vacas magras, a cidade não perdeu qualidade vida. O seu único defeito,talvez, é não ter Mondego, a Torre da Universidade e uma camisola negra ao Domingo a correr atrás de uma bola, mas isso é a minha mente a puxar-me para o berço ...
    Um abraço António ...

    ResponderEliminar
  2. Coimbra tem muita coisa abandonada. O porto idem aspas aspas.

    O dinheiro não chega para as mordomias dos políticos que decidem e para a comunidade que vê os seus bens degradarem-se, enquanto a população não meter na cabeça que não pode continuar a oferecer BOA VIDA AOS POLÍTICOS, que através do voto de cada uma de nós se enchem à grande e à francesa eles os amigos e a família.

    Aqui no Norte a dança de poleiro é real e só existe porque compensa, vão do Porto para Gaia de Gaia para o Porto, se valesse mais a pena ser advogado ou engenheiro eles não se candidatavam.

    ResponderEliminar
  3. A desgraça vai continuar...infelizmente!
    Manutenção o que isso neste país,últimamente???!!!...

    ResponderEliminar
  4. Gostei da fonte de 2010, dos ditos do Tonito, da comparação do Quito e dos comentários acima que se lhe seguiram.Vamos a ver quando as palavras passam à prática sem clivagens de côres.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem observado, Tonito!
    A diferença é o que tão bem nos retratas.

    ResponderEliminar
  6. Vale a pena insistir...
    E a comparação está apelativa.A foto de 2010 sairá vitoriosa!Um dia!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Bem observado Tonito! E as fotos são muito oportunas! No "Lago dos patos" mais acima na Quinta da Maia, 2 "repuchos" davam graça ao referido Lago...e os patos "tomavam banho de chuveiro" para além de "oxigenarem" a água!!! Foram retiradas e "jazem" num armazém camarário, ou da JFSAO (segundo me informaram), pois "gastavam muita energia" (as bombas electricas!)!!!?
    No Vale das Flores existe um "lava-pés" que dia e dia..."repucha"!!! Mesmo sendo, por gravimetria (?), a água que gasta...também deve ter custos? Bem isto é assunto para engenheiros hidráulicos!!!?

    ResponderEliminar
  9. Errata : onde se le "dia e dia"...deve ler-se "dia e noite"!!!!

    ResponderEliminar