quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Multidão Iluminada

Passar em Montreal e não ver esta obra de Raymond Mason datada de 1985, é um dos maiores azares para um turista. Trata-se de uma obra que só ao contorná-la nos transmite pelas suas expressões a realidade humana de épocas passadas e vindouras, pois nos apercebemos que estamos diante da degradação do ser humano, enfim... o que vamos vivendo nos dias de hoje.



5 comentários:

  1. Fiz saír um artigo sobre este assunto no meu blogue e penso que vão gostar de ver, pelo que tomei a decisão de publicar duas imagens neste blogue, pois é muito longo.Assim, se quizerem ir rápidamente ver o referido artigo basta carregar A Multidão Iluminada.
    Agradeço que os comentários sejam dirigidos a este blogue.

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente magnífico, Chico !!!
    Já fui ao teu blogue ver as informações que dás e vou voltar lá para rever ...
    Uma pequena maravilha !!! Obrigado ...
    Um abraço ao trio ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito

      Por aqui há boas obras de arte, só que tal existe de uma maneira ou de outra em todo o mundo. Por isso, embora já tenha mostrado várias no meu blogue como certos murais, muitos deles de pintores conhecidos internacionalmente e arquitectos, esculturas e outros tipos de arte, o mesmo é mais virado para as vivências e o que as origina. Muitas pessoas pensam que no Canada, no meu caso mais precisamente o Quebec, é tudo grandioso. Cá há de tudo como tenho dito e no aspecto do crime que é outro tipo de arte:), ainda estou para descobrir muita coisa. O que é de facto grandioso e que por vezes nos passa ao lado, são os pequeninos nadas criados por estas gentes. Dessas coisinhas muito simples mas que originam uma dinâmica tremenda ao longo dos anos numa sociedade, é que eu tomei a decisão de expôr o melhor possível. Nós mesmo temos um caso: a vivência do nosso bairro.
      Um abraço do trio.

      Eliminar
  3. Esculturas estrondosamente fortes e magníficas!
    Irei ver mais em pormenor e deixarei o meu comentário complementar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto uma obra muito conseguida, Celeste Maria. Trata-se de um conjunto de esculturas com excelentes disposições, muito bem distribuídas no espaço que lhe foi reservado e com expressões bem vincadas mas muito naturais, são autênticos actores da vida corrente. Têm o condão de estar muito bem localizada.
      Um abraço cá do trio.

      Eliminar