sábado, 7 de setembro de 2013

Coexistência

Este Mosaïculture transmite-nos a paisagem da cidade de Busan, situada na península coreana, o que nos permite de continuarmos a viajar por diferentes países. Esta cidade portuária tem como base um equilíbrio entre o desenvolvimento e a conservação. Para marcar o seu desenvolvimento pode-se ver na primeira foto em baixo a ponte de Gwangan, simbolo do desenvolvimento e modernismo.
O homem em costume tradicional coreano, pratica uma dança que nos põe em contacto entre os seres humanos e a natureza do passado.
O equilíbrio entre o homem e a natureza é uma relidade desta cidade.



Fotos: Joana/Telemóvel

8 comentários:

  1. Chico
    Contigo como cicerone, cá vamos passeando por belos jardins. Obrigado ...
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito,
      Uma pessoa vai aprendendo com eles e como é um excelente trabalho, vai-se dando a conhecer.
      Um bom domingo.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Uma forma deliciosa de aprender História!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celeste Maria
      Um pouco de História, um pouco de geografia a condizerem com um excelente trabalho que são as mosaïcultures. Valeu a pena.
      Bom domingo.

      Eliminar
  3. Sem dúvida imagens muito interessantes.
    Belos jardins, muita cor e...muita arte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvidas e hoje até fomos ao Jardim Japonês. Estavamos muito bem a almoçar num local que até tinha um palco mas como não havia nenhuma actuação e como os clientes estavam a almoçar em amena cavaqueira, estava-se a passar um bom momento. A um dado momento começámos a ouvir uns tambores nipónicos um pouco distantes em estado de guerra e lembrei-me logo que no fim de comer seria bom ir dar uma vista de olhos, para ver se encontrava um tambor que ficou célebre. Só que inesperadamente começou a caír um carga de água, os músicos entraram, foram para o palco, ficou tudo à pinha e nós tivemos que partir com um barulho tal que nem indagámos pelo tão ilustre evadido. Mesmo longe não desanimamos, fica para a próxima.

      Eliminar
  4. Rafael

    A Joana agradece e manda um beijinho.

    ResponderEliminar