quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MODERNICES


Papel de compra certificado.
PIÁÇABA.
Estou fora destes assuntos,coisas muito para cima dos mortais do costume.
Nome estranho.
Tonito.

14 comentários:

  1. Piaçaba era nos tempos dos nosso Pais, Tonito. Agora, para "defesa" do meio ambiente, é tudo em plástico.
    Quanto à factura que por sinal até ainda está em português, a sua arquitectura visual é uma maravilha. Enquanto os nossos ditos "cacos" perderem tempo nessas maravilhas, as do "mais alto" ficam para trás.Bem... a culpa deve ser do minino do lado. Cama-se... CEE.

    ResponderEliminar
  2. Estes tipos das grandes superfícies comerciais e supermercados, não percebem nada da matéria, até porque o putativo coto de nylon, está longe de ser um instrumento de alto gabarito. Assim, segundo o dicionário PRIBERAN que entende muito da matéria, o que não é o meu caso que sou um desastre completo a opinar sobre vassouras, diz que PIAÇABA é o seguinte:

    1ª - Palmeira do Brasil;
    2º - Vassoura feita de fibra das palmeiras;
    3º - Escova redonda, com cabo comprido, que se usa para limpar sanitas;

    Porém, não se especifica qual o tipo de limpeza, mas palpita-me que não deve ter nada a ver com lavar os dentes. Grave é trocarmos as mãos e lavarmos os dentes com o coto de nylon e a o vaso de WC com a escova de dentes ...

    A culpa é das modernices ...

    Abraço António

    ResponderEliminar
  3. A factura tem uma falha imperdoável! Tem o local de descarga em branco. Se uma Brigada Fiscal te apanhasse a caminho de casa, Tonito, estavas tramado. Além de uma coima, confiscavam-te o... toco.

    ResponderEliminar
  4. E o Tonito sem toco seria um homem mutilado...
    De qualquer modo. segundo mostra a foto, o Tonito tem o toco e a sua sombra. E as sombras nao sao palpaveis. Logo, se lhe confiscassem o toco que e' palpavel. nao lhe confiscariam a sombra que o nao e'...

    ResponderEliminar
  5. Acabei de pagar uma divida ao fisco, de que tinha reclamado sem sucesso em 2012, no valor de 156,00 euros.
    Reclamei porque entendi que me foi indevido calculado IUC, cujo montante no meu entender deveria ser de 86,30 e nao do calculo apresentado.Nunca me foi dada resposta a reclamaçao. Ao contrario foram me sendo acrescido custas e juros compensatorios, pelo que a divida ja ascendia nesta data a 201,50.
    Invoquei o decreto-lei de 31 de Outubro de 2013, o chamado perdao fiscal que vigora ate 31DEZ2013 e apresentei me para pagar, desistindo da reclamaçao

    Paguei a singelo o valor do IUC a data de hoje.
    Ou seja, 43,09 euros...
    Tudo porque o nosso governo de incompetentes, na fuçanguice de realizarem receitas para cumprirem o defice, nao deram provimento em tempo a minha reclamaçao.
    Se o tivessem feito antes da saida da lei do perdao fiscal. eu teria pago ha muito tempo o valor que entendo que ers devido.
    Ou seja, mais do que paguei agora.
    Projectem este exemplo para situaçoes analogas de centenas de milhares de euros e vejam a que legisladores estamos entregues!

    Ve la' Tonito, no que deu a tua escova!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Rui Felício, essa é de advogado. Sigam o exemplo, enconstem-se ao Rui Felício quando aparecer um problema. Adorei.

      Eliminar
  6. Desculpem os erros mas. estou a escrever do telemovel ...

    ResponderEliminar
  7. Mas que grande vassourada deste nos legisladores, Rui !!! Entretanto, o toco do Tonito, deu para algumas divagações filosóficas. O Tonito deve estar muito orgulhoso da sua vassoura ...

    O Administrador desta coisa parecida com um blog, está muito calado. Desconfio que lá para as quatro da matina vem comentário "pesado". Sem bombo.

    ResponderEliminar
  8. Refeito para virgular nos lugares apropriados...
    Não, meu caro, o meu cometário feito mesmo agorinha está devidamente docCUmentado no andar de baixo!

    ResponderEliminar
  9. segundo comentário: este verde será piada de um benfiquista a um sportinguista?

    ResponderEliminar
  10. Muito bem, Tonito.
    Um toco de nylon não é para todos!
    Acho um pouco rústico, mas vê-se ao longe e deve servir bem na função...

    ResponderEliminar
  11. Grande Tonito! O teu TOCO novo de nylon já valeu a pena, no mínimo, pelos comentários e em especial pelo comentário do Rui Felício, sobre o IUC.

    ResponderEliminar
  12. Um toco em levitação CONSTANTE não é todos os dias que se vê.
    Coisas do ALTAMENTE.

    ResponderEliminar