quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Amazônia em poucos minutos.

Olás...

E então, decidiram quando virão à Amazônia?


Espero que o vídeo os convença a atravessarem o Atlântico, para poderem navegar em nossas águas.



Boa viagem!

Mamãe Coruja

21 comentários:

  1. Rafael, nem assim "deslargas" a fobia a aviões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, convence o PM & Cia. Ltda., ok?

      Eliminar
    2. Sãozinha é verdade nem mesmo assim vamos dormir no mesmo galho!!!!!

      Eliminar
    3. Ai isso é verdade: cada um com o seu próprio galho.

      Eliminar
  2. Nem precisava do filme, porque já estava completamente rendido!
    Agora é só saber e escolher a melhor altura do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manaus tem sol durante o dia (e à noite, porque os resquícios do efeito do sol do dia permanecem à noite, rss).
      Domingo passado, p.ex. choveu das 10h às 15h, de forma ininterrupta. E não foi pouca água, não. Por cautela, já estava eu a pegar meus bichinhos queridos caso fosse necessário ir para alguma ARCA, "Noé"? rss O Clima ficou excelente, pelos 22 graus. Mas, dia seguinte, já pelas 6h da matina... o calor já se fazia presente.
      Só vamos ficar atentos ao período da cheia, para alguns aspectos, ou da vazante, porque dificulta a navegação, em algumas áreas de rios.
      De resto, é ir à pesca do jacaré à noite, dançar com uns índios... e nadar com os botinhos.

      Eliminar
  3. Grande video promocional. Afinal, nada que seja surpresa, pois quem já lá esteve, diz-me maravilhas.
    Grande diversidade de paisagens e uma cidade que é uma aguarela de malha urbana antiga e rica em pormenores, e também de magníficos e imponentes prédios modernos. Refiro-me a Manaus, onde penso que vive esta nossa amiga que se juntou a nós neste espaço de amizade. Gostei.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Quito, vivo em Manaus. E mais uma vez agradeço por terem me recebido neste espaço, que julgo ser tão importante para vocês, por isso tento me policiar para não fazer feio aos amigos, senão corro o risco de ser banida (só posso aprontar maluquices lá para os lados da SãoRosas!)
      Abraço... com carinho.

      Eliminar
  4. Vou lhes contar uma novidade (para vocês, suponho ser novidade). Quando Jacques Cousteau esteve na Amazônia, em 1982, manteve contato com um empresário do ramo hoteleiro (Ritta Benardino). Foi Cousteau quem sugeriu a construção desse Hotel de Selva, na copa das árvores. A primeira, das 8 torres construídas, aconteceu 5 anos após a ideia desse espetacular documentarista e oceanógrafo, muito conhecido por suas viagens de pesquisa. E como Ritta tem uma recheada conta bancária, logo o projeto tomou fôlego.
    Além desse hotel, pousadas e outros hotéis flutuantes já existem. Mas não com a arquitetura do Ariaú. Porém, simples e com pacotes turísticos bem interessantes. A própria Pousada São Tomé, ou a Pousada Flutuante Uacari (localizada na Reserva Mamirauá, magnífica, por sinal). Enfim, para todos os gostos e bolsos.

    ResponderEliminar
  5. É muito boa e enriquecedora toda a informação que nos tráz. Na verdade, eu julgo que este é também um objectivo do blog. Ter apenas um video, apesar de apelativo, é uma coisa. Outra, é ouvir ou ler pela voz de um / uma residente, pequenos detalhes desconhecidos. Estou certo, que "Chama a Mamãe" aguçou o apetite a quem tem possibilidades de partir à descoberta dessa maravilhosa região onde vive.
    Meus compadres, estiveram lá muitos dias, ficando inclusivamente num hotel em plena floresta, convivendo com toda a rica fauna e flora. Vieram encantados ...

    ResponderEliminar
  6. Eu sou assim, nasci assim...sou Rafaeeeeel!!!
    Já ontem tinha dado uma "vistinha" , quando vi esta maravilhosa postagem!!!
    Só coloquei o vídeo logo directo e agendei para sair na hora certa!
    Mas agora revi novamente, depois de ler alguns comentátios e mais umas "achegas" turisticas de Chama a Mamãe.
    Fiquei maravilhado!
    Mas se o avião atrapalha e muito...a carteira recheada não lhe fica atrás! Mas o Alfredo e a Daisy, não tarda muito estão por aí`! E então vamos recebenndo os postalinhos...
    Mas quem sabe se depois desta bela reportagem não haverá outras tentações de quem goste de dormir numa suite em cima do galho de uma árvore, comendo banama descascada por simpático macaquinho?
    Mas eu aqui fico no meu cantinho e até tenho familiares espalhados aí pelo Brasil: Santos, São Paulo!
    Chama Mamãe, gostei muito desta PRIMEIRA postagem!
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhh... e eu já preparando mais uma personagem para a Ceia dos Cardeais. Aliás, fui lá olhar o tal ENSAIO...
      E deixei isto: "Ora, ora... ora... "si non é vero, é bene trovato”.
      Uma malta de bem com a vida.... que bom!

      Eliminar
  7. Do hotel em causa tenho uma oferta da minha filha, fez la o estagio profissional.
    Alfredo, se quiseres informações já sabes a quem as pedir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia e não me lembrava! Assim farei. Vou começar a recolher informações.

      Eliminar
    2. Missão Amazónia assegurada.
      Que tal Chama a Mamâe?

      Eliminar
    3. Eu nem tinha dúvidas!!!
      Já percebi que a dupla dinâmica "Moreirinhas" é de aventuras!
      Coisa boa!
      Abraço, Dom.

      Eliminar
  8. Estou encantada, como não podia deixar de ser!
    As paisagens, os sons, a oferta que se estende ao nosso olhar...
    Ir visitar esses lugares de sonho, não passa disso mesmo, um sonho!
    Grata pela postagem e pela amabilidade da hospitalidade demonstrada.

    ResponderEliminar
  9. Celeste, sou bicho do mato, por trabalhar em zona rural, vivo rodeada desses sons, os bichos e dos galhos das árvores, quando está ventando. Especialmente, quando estamos em sítios chácaras - (geralmente se localizam bem distante da área urbana). Eu considero um dos espetáculos mais incríveis, e isso se multiplica na vivência na floresta Amazônica. Mas qualquer pessoa pode sentir isso, basta fechar os olhos, para “apreciar” o espetáculo: o barulho dos bichos que sobressai aos sons do vento nas folhas e o estalar dos galhos. Já a noite tem sons diferentes dos do dia: as aves são os bichos mais barulhentos. As diurnas mostram mais tipos de canto, caóticos e ritmados, a partir das 5h da manhã, depois de os bichos da noite se calarem (é uma harmonia só, parece torcida dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, um evento gigantesco e maravilhoso de se ver, na ilha de Parintins/Amazonas: quando um boi se apresenta, toda a torcida contrária fica em total silêncio). As aves noturnas comumente são, entre outras, corujas e bacuraus, de canto mais simples e agudo, que aparecem ao cair da tarde. Sabem aquela expressão quando muitas mulheres estão conversando ao mesmo tempo e alto “parece periquito na mangueira”? Pois, pois, o pico da barulheira das aves é por volta das 9h da manhã. Desse horário em diante, a temperatura esquenta e, de repente, um intrigante silêncio invade a mata, durando mais de três horas. Provavelmente, os bichos fogem do calor, para se alimentar e cuidar de suas crias. Teria muito a escrever, aqui, mas vocês podem ir no meu blog e fuçar a matéria do dia 23/05/14 "Margaret Mee e a Fauna Amazônia", magnífico trabalho da extraordinária artista botânica, britânica, Margaret Mee e sua relação apaixonante com a Amazônia.
    Aliás, em junho têm matérias sobre Manaus...portugueses e outros gringos em Manaus etc etc etc.
    Ratifico: Minha casa está à disposição de todos vocês. Podem vir em "pencas", se quiserem.

    ResponderEliminar
  10. Com a afabilidade da anfitriã, até despencada eu ia!

    ResponderEliminar
  11. Que apelativo este vídeo embora já conhecessemos a beleza natural,a bicharada cantadeira,o verde,a água, o pessoal afável, comidinha da boa,sucos maravilhosos..... Enfim Sonhar já é Relaxar!
    Quem dera não ser medrosa com os aviões! Mal genético da família Rafael.
    Beijinho, Chama a Mamãe.

    ResponderEliminar
  12. Tenho andado ocupado, o que provávelmente vai acontecer o mesmo na próxima semana e só hoje voltei aqui para ver o vídeo. Se não o tivesse visto, tinha perdido uma maravilha.
    A ideia do hotel Ariaú Amazona Towers é fantástica, também no brasil metem o inglês no português pois são mesmo irmãos. Mete-me no entanto muita impressão, pois deve ter muita manutenção. Os troncos continuam a crescer e a alargar mas não o fazem por igual. Devem ter encontrado uma técnica especial.
    Enfim... uma maravilha amazónica. Obrigado.

    ResponderEliminar