segunda-feira, 10 de novembro de 2014

COIMBRA - JARDIM BOTÂNICO


  Filme sobre o Jardim Botânico de Coimbra  vence prémio em festival brasileiro  O filme "O Inverno no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra", de divulgação do espaço, conquistou o prémio de Melhor Filme no Festival Internacional Audiovisual de Cultura e Turismo em Florianópolis. O filme sobre o Jardim Botânico, da autoria da produtora portuguesa TerraLíquida Filmes, arrecadou ainda o troféu Cubo de Cristal, na categoria "Natureza e Ecologia". O filme de divulgação, que tem sido utilizado para fins turísticos, tem cerca de três minutos e "representa a essência do jardim no inverno, mesclando os tons terra com os sons da natureza urbana num ambiente marcado pela neblina matinal", refere o gabinete de comunicação do Jardim Botânico, em nota de imprensa enviada à agência Lusa. Na nota de imprensa, a direcção daquela estrutura sublinhou que este prémio é a prova de que o Jardim Botânico "um produto turístico de alta qualidade, que vale a pena ser visitado". "Estamos muito satisfeitos por poder utilizar um canal como os festivais de cinema turístico para divulgar o nosso espaço, a cidade de Coimbra e o próprio país", lê-se no comunicado. O festival brasileiro reuniu 37 filmes a concurso, entregando "26 prémios, distribuídos por três categorias": filmes, documentários e spots publicitários. Este filme também arrecadou prémios no Zagreb Tourfilm Festival (Croácia), no Baku International Film Festival (Azerbaijão) e no Art&Tur (P

enviado por Carlos Viana

8 comentários:

  1. Por vezes, de brincadeira, lá vamos dizendo que este espaço de convívio, é "uma espécie de blog". E de facto, pelas "tonteiras" que por aqui se vão dizendo, de vez em quando, até parece. Porém, nada mais falso. Porque, por aqui, também encontramos participações excelentes, como é o caso deste magnífico filme, trazido pela mão do Carlos Viana. Parabéns, caro Amigo e obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. O Vianita está atento ao que é bom e lá me vai chamando a atenção.
    Já foi há um tempito..Não estava esquecido, só estava à espera que houvesse menos para publicar, o que é o caso(Leram bem?Ouviram bem?)

    ResponderEliminar
  3. Fazer o simples não é para todos.
    Bom filme,esta lá tudo.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Sabias que gostávamos!Sabias que eu publicava.Sabes que é só enviares o que gostas que eu publico!
      Sabes que a esta hora deves ir para a caminha!
      Sabes que também te dou um abraço!

      Eliminar
  5. Gostei de rever este filme do nosso Jardim Botânico e ainda mais de saber que havia sido premiado!
    Um filme que nos orgulha e que merece o destaque evidenciado pelo Carlos.

    ResponderEliminar