sábado, 13 de dezembro de 2014

NATAL NA CASA MIGUEL TORGA

               Departamento de Cultura, Turismo e Desporto Divisão de Cultura e Turismo             
  Câmara Municipal de Coimbra 

                   NATAL NA CASA MIGUEL TORGA                                                                        
                      
Quem Conta um Conto…
por José Craveiro
Os contos tradicionais são histórias que foram sendo transmitidas oralmente ao longo das gerações. São textos narrativos, geralmente curtos, criados e enriquecidos pela imaginação popular e que procuram deleitar, entreter ou educar o ouvinte. A sua origem perdeu-se no tempo. Ninguém é dono e senhor dos contos populares. Por isso, cada povo e cada geração contam-nos à sua maneira, às vezes corrigindo e acrescentando um ou outro pormenor no enredo. Daí o provérbio: “Quem conta um conto acrescenta um ponto”.

Na voz de um mestre da arte de passar histórias de boca em boca, José Craveiro, e com a colaboração de Machado Lopes, iniciamos este projeto com um Serão de Contos Tradicionais de Natal onde não faltarão também algumas iguarias de sabores natalícios.

Queres ser Amigo do Torga, no Natal?

Este é o convite que fazemos para integrarem um grupo de “amigos” do escritor, conhecendo um Torga saudoso da sua infância e das suas memórias natalícias, através da realização de atividades lúdicas e pedagógicas.
Programação
Quem conta um conto....
por José Craveiro
Data: 15 de Dezembro
Horário: 18 horas
Local: casa Museu Miguel Torga
Colaboração:
José Craveiro,
Machado Lopes
e "Queijadinha"

Queres ser Amigo do Torga,

no Natal?
Local: Casa Museu Miguel Torga
Horário: 15h00 -17h30
Idades: 6a 12 anos




Enviado e recomendado por Carlos Viana

4 comentários:

  1. Interessante!
    Não sei se sabem que temos um amigo, Carlos Carranca, que é sócio fundador do Círculo Cultural Miguel Torga e um profundo conhecedor e estudioso da vida e obra de Miguel Torga.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de saber, Carlos.
    Admiro Miguel Torga, gosto dos seus contos, da sua poesia e, para além disto, era um amigo de meu pai, dois transmontanos que conversavam regularmente sobre as suas vivências!

    ResponderEliminar
  3. Leio Torga com prazer. Conheci-o pessoalmente e até precisei dos seus cuidados médicos. Fica a injustiça de não lhe ter sido atribuído o Nobel da Literatura ...

    ResponderEliminar