segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PASSAGEM D´ANO NOVO - BAIRRO NORTON MATOS - CNM

Não um, não dois, nem sequer três, mas quatro!! Quatro dias de animação, música, dança, alegria e muitos sorrisos no ar é o que nos reserva este festival de Passagem d'Ano, em Coimbra, no já tão nosso conhecido Centro Norton de Matos, de 31 de Dezembro 2014 a 3 de Janeiro 2015. Vai estar frio lá fora? É quase garantido! Mas vão ser momentos inesquecíveis lá dentro? É mais do que garantido! Vamos, então? Claro que vamos!! Grupos Confirmados: I FRATELLI TARZANELLI (hu/ita), ZEFFEURS (fr) GIRASOL, JAM.PT, ZEF (fr)
GiraSol

"Formados no Porto, em 2011, os GiraSol são de como um grupo de músicos de várias proveniências (Bailebúrdia, Capagrilos, entre outros) se pode unir num objectivo comum: a criação de perenes "lhaços" - passe o trocadilho - entre eles e, paralelamente, entre eles e o público que dança e ouve a sua música. Nos GiraSol é de danças tradicionais de variadíssimas proveniências (de Portugal e de todo o mundo!) que se trata - como se aprendem, como se dançam, como se partilham, como se transmitem, como se enriquecem, como se transformam - mas trata-se também e sempre bem, de grande música, festa, baile, calor, celebração."



FESTIVAL PASSAGEM D’ANO 31 Dezembro a 3 Janeiro TANGO PARA MAZURKA * | José Luis Léon & Maria Sanchez Sexta, 02 Janeiro Este workshop nasce da fusão entre duas danças tradicionais que, apesar de terem a sua origem em lugares longínquos, encontram um ponto de conecção e abraçam-se num mesmo espaço. Neste workshop vão-se trabalhar vários recursos tangueros destinados a oferecer um espaço para criar, dentro da mazurka, uma dança mais livre, mais aberta, mais viva. * Workshop exclusivo para nível Intermédio e Avançado. É obrigatória a inscrição a pares através do e-mail balldados@tradballs.pt, até ao dia 22 Dezembro. Limite máximo: 30 pessoas inscritas (15 pares). Ver mais AQUI   programa
EG

7 comentários:

  1. É pá!... Passagem de ano de 4 dias, mais parece um casamento cigano!

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de passagem de ano no CNM já ocorre há pelo menos 5 anos!
    E acampam mesmo! Vêm de vários pontos do país e até do estranjeiro.
    Fazem workshop sobre danças dirante o dia e depois essas danças são dançadas à noite.
    É claro que a grande maioria são jovens.
    Trazem também grupos de música que podem actuar durante o dia mesmo fora do Centro.
    Esta empresa ou empresas são os que durante anos organizaram as "Andanças" lá para os lados de S. Pedro do Sul-onde ainda fui-.

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta iniciativa do CNM, Rafael. Também gotei do que li no seu comentário.
    Só não consigo localizar a fotografia em Coimbra, que derivado à inclinação foi tirada num local muito parecido com o lago dos castores que há aqui. Fiquei admirado com a coincidência.

    ResponderEliminar
  4. Já há uns anos que esta companhia organiza o fim de ano aqui no Centro.
    Atrai jovens de todo o país e até estranjeiro.
    Acampam por aqui, isto é dormem alguns aqui no próprio Centro e até na Escola Secundária Alice Gouveia(não sei se este ano será assim)
    Trazem gupos musicais, fazem Workshop de dança e musicais que depois exibem à noite,
    No Bar exibem filmes. Só assisti no primeiro ano. É mais para gente jovem...
    Mas gosto de ver.
    A foto do para a dançar deve ser num Jardim fora de Coimbra.

    ResponderEliminar
  5. São jovens e menos jovens, mas todos com preocupações ecológicas e respeitadores!
    Gosto deste ambiente alegre e saudável.

    ResponderEliminar
  6. Grande farra se prepara. Divirtam-se amigos !!!

    ResponderEliminar
  7. Vão ser dias com muita animação.Muita juventude vinda de muitos lçados, incluindo do estranjeiro

    ResponderEliminar