sábado, 11 de abril de 2015

COIMBRA- PRAIA FLUVIAL DE PALHEIROS E ZORRO


Carlos Dias

36 comentários:

  1. Que pena ser mais cascalho que areia...

    ResponderEliminar
  2. Este vídeo fez-me relembrar as tardes de verão que passávamos na Lapa. Saudades do areal do Mondego!
    Onde é que isto fica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica a seguir à Portela.
      Ou se vai pela zona das Carvalhosas, cortando à esquerda depois de passar a ponte da Portela, passando ao lado da Escola Secundária, ou pela estrada de Penacova, 3 ou 4 Km...
      Penso bem que seja assim.. Já lá fui algumas vezes, e até descemos o rio até lá!! Tem restaurante e areia FINA!!!

      Eliminar
    2. É fina, é. Não leves chinelos e vais ver o que a finura te morde...

      Eliminar
    3. Lá está a São Rosas com o mau feitio!...

      Eliminar
    4. Tem uns pézinhos muito delicados....
      Quem quiser pode levar areia de casa!!!

      Eliminar
    5. Alfredo, tenho todo o gosto em fazer um Travel With You à praia fluvial de Palheiros/Zorro, aonde já fui por diversas vezes (algumas delas, por ser o fim da descida do rio em canoa).
      Vais andar de pezinhos descalços pelo areal... digo, cascalhal e depois vais entrar na água também de pezinhos descalços. Depois falamos.

      Eliminar
    6. Combinado, mas só quando vier o calor!

      Eliminar
    7. Sãozita, se o Moreirinhas fosse um verdadeiro cavalheiro, oferecia-se para te levar ao colo.
      Qual quê! Quer é que tu faças um Travel no Zorro...
      E tem a mania que já deu a volta ao mundo dez vezes! Nem a volta a Coimbra!...

      Eliminar
    8. Por acaso. Tão viajado e nunca foi a Palheiros/ Zorro... pfff...

      Eliminar
  3. Um local aprazível para refrescar durante o verão. A areia é grossa, mas se calçarmos uns chinelos está-se bem. Passei aqui algumas tardes quando os meus netos eram pequenos e desci o rio de canoa o que é muito divertido!

    ResponderEliminar
  4. Para a praia dos tesos, é conveniente levar chinelos de praia para navegar em cima do cascalho, uma toalha de praia que neste caso é uma toalha de rio, um chapéu de palha de aba larga tipo "Licor Beirão", uma t- shirt do tipo e com os dizeres "lá em casa manda ela e nela mando eu" ou "I love USA". Fundamental mesmo, não é levar bronzeador para o vermelhão saloio, mas um spray para as melgas. Quem vos avisa vosso amigo é ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que sabe do que Fala... digo, Palheiros/ Zorro!

      Eliminar
    2. Só falas do que te sopram ao ouvido...pois nunca foste a esta praia: Não consta nos escritos da Condessa do Ameal!
      Sabias que ias impressionar a Sãozinha de Fala barato, que logo se apressou a gabar-te da saboderia que não possuis sobre a praia fluvial mais bem frequentada de Coimbra e arredores!!!
      Mas um domingo, desses que aí vêm , vou levar-te comigo, vou levar-te comigo, meu irmão, vou levar-te comigo à praia do ZORRO!

      Eliminar
    3. Agora é que tenho mesmo de lá ir!
      Acredito mais no Dom Rafa, um homem mais experiente e que me vai dando algum, para eu dizer bem dele aqui no blog!
      O Quito é suspeito, porque já não recebe um cêntimo do blog há muito tempo e anda a fazer olhinhos à São Rosas!
      A São Rosas, é uma folhinha de estufa!...

      Eliminar
    4. Mal. Tou mais ou menos na mesma. Deve ser problema de velhice...aguentar e cara alegre!
      Caminhadas só de camin...lheta!
      Mas lá pró verão, verão que vou à praia do Zorro!

      Eliminar
    5. É problema é de puto irrequieto, que depois de uma caminhada de 15 Km andou aos pulos com um bombo do tamanho de uma aldeia.

      Eliminar
    6. Sãozitas, não te preocupes. Ainda hoje estive com ele e fiquei com a ideia de que aquilo é mais mimo que outra coisa!
      Aliás, agora que o Moreirinhas se confessou e que sei que "vai dando algum", quero lá saber que tenha acertado com a maceta no joelho. Que ganhe juízo, que já tem idade para isso!

      Eliminar
    7. Ele só vai ganhar juízo quando deixar crescer a barba.

      Eliminar
    8. ...pois, mas com a idade o juizo também se perde!!!

      Eliminar
  5. O Senhor Administrador desta coisa, percebe tanto de estâncias balneares do Mondego e do Ceira, .como eu percebo de operações ao apêndice. Ainda por cima desconfia da minha frequência na praia dos tesos, Então um gajo como eu, que comprei o meu primeiro carro em oitava mão, tinha dinheiro para ir para a Ilha de Creta bronzear os guizos ?. Creta foi no Ceira, debaixo da ponte, a beber um pirolito e a comer um pão com chouriço ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê se marcas o nic-pic no Choupal e deixa-te de baldas.
      Até já podes levar o teu neto.
      Depois disso, podes marcar um nic-pic na praia do Zorro que é para o Moreirinhas ficar a saber onde é aquilo. Também podes levar o neto.
      Eu levo umas sandálias para a Sãozita e um garrafito do bom para o Paulo de Fala.

      Eliminar
    2. Para o Choupal não preciso das Sandálias. Mas também bebo do teu garrafito...

      Eliminar
  6. E comer caracóis, que sempre foi a especialidade lá do bar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pirolitos com caracóis, Sãozita ? Estou a ficar empanturrado...
      Abraço

      Eliminar
    2. ...mas tu ó "empaturrado" tens qua arranjar data para o pic.nic no choupal, para comemorar o fim do "desterro" e o inicio da reforma campestre!

      Eliminar
    3. No vídeo consegui ver a casa onde nasci e que ainda hoje é minha e do meu irmão Jorge. Há mais de 60 anos aprendi por ali a nadar, a praia chamava-se Pedra Aguda. O Zorro foi há vinte séculos a grande mina de ouro romana e que só parou a laboração no ano em que eu nasci. Não ,sei se estão a ver como o mundo é pequeno

      Eliminar
    4. O mundo é mesmo pequeno, meu caro Manuel Cruz.

      Eliminar
  7. Esta praia fluvial nasceu pela vontade inabalável de um autarca, de seu nome FIRMINO VICTOR.
    Presidente da Junta de Freguesia das Torres do Mondego, um lutador implacável em defesa dos munícipes da sua Freguesia, um dos exemplos de que "os políticos não são todos iguais".
    Morreu inesperadamente, há 15 dias, surpreendendo a Família e os muitos milhares de amigos que tinha na Freguesia das Torres e não só.
    Até sempre, meu camarada e querido amigo.

    Ao Carlos Dias, grato pela partilha deste pequeno/grande filme.

    ResponderEliminar
  8. Fica aqui essa notiíca triste, e que nos associamos ao luto da familia.
    De tarde a "esfregona" teve que actuar pois havia um comentário anónimo, que embora o texto fosse
    de interesse para um melhor conhecimento da praia do Zorro, teve que se aplicar, o que está determinado em relação aos anónimos.
    O Quito ainda solicitou para que o autor se identificasse.

    ResponderEliminar