quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Procrastinação

4 comentários:

  1. Super rápido nas legendas.Treinei 3 vezes para poder bem as legendas direitinhas!
    Mas consegui!
    Valeu a pena! Lá descobres estas coisas giras!

    ResponderEliminar
  2. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje, adágio popular que incentiva os procrastinados a mudarem a sua atitude receosa na tomada de decisões, adiando-as sempre.
    A procrastinação indicia muitas vezes insegurança e baixa auto-estima.

    Noutros casos, porém, é também sintoma de exagerado pendor perfeccionista,
    que leva o procrastinado a adiar a conclusão de uma obra por, sistemáticamente, lhe encontrar defeitos que sucessivamente vai corrigindo.

    Importante tema de reflexão este que o Rui Lucas aqui nos traz.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que o "palavrão" não fazia parte do meu léxico...
    Demorei 3 dias a decidir-me a "investigar" o assunto. Será que sou um procrastinado?
    O Rui Felício já nos tinha dado a chave do mistério.
    Só me admira que não nos tenha dito que a palavra vem do latim: procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã).

    Deixou esta parte para eu poder armus cagalhatorum...

    ResponderEliminar
  4. Quando o Carlos Viana escreve nunca é para armatio cagalhatorum. Porque o que diz é sempre objectivo e claro. Não foi portanto para lhe deixar a possibilidade de referir a etimologia da palavra, que a não referi.
    Foi apenas porque não conhecia a origem latina de procrastinação.
    Agora, graças ao Carlos Viana, fiquei a sabê-la...

    ResponderEliminar