sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ENCONTRO COM A ARTE - APRESENTAÇÃO DO LIVRO....



OS QUE NÃO GUARDAM RANCOR

Felizes os que não guardam rancor e se deixam
aquecer ao sol fresco da manhã como gatos
                                                  distraídos.

Felizes aqueles a quem a maré vaza do amor não deixa
                                           espinhos na carne
nem algas de azedume na polpa dos dedos.

Felizes os que habitam os delicadíssimos jardins
                                             de Outono
e não conhecem a farpa abrasadora da paixão.

Felizes os imparciais
os oblíquos
os que tocam a miséria com luvas de pelica

Felizes os que olham o próximo com óculos de sol
mesmo quando chove a cântaros nos olhos do próximo.

Felizes os que nunca escreverão com letras de mel ou
pavor nos muros queimados da cidade:
Infelizes os que não guardam rancor e se deixam
aquecer ao sol fresco da manhã...
                                          

Editora
Lápis de Memórias 2012            

8 comentários:

  1. Bem hajam por terem ido ao lançamento do livro deste companheiro de lutas poéticas do nosso Jorge Castro. Eu bem tentei ir mas às 19h30 ainda estava a trabalhar numa base de dados da empresa, que tinha que ficar pronta hoje. Que pena...

    ResponderEliminar
  2. Eu vou tentando ser feliz como analfabeto na poesia.

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ter conhecido pessoalmente José Fanha e ainda mais por ter sentido o seu lado humano!
    Disse-lhe que ali estavamos por informação do Jorge Castro.
    Falou-me da sua amizade pelo amigo e companheiro nestas lides das leituras de poesia.
    A apresentação feita por Dr. António Arnaut esclareceu-nos sobre a craveira do homem e do poeta.
    Terminou com Fanha a declamar alguns dos seus poemas de forma a admirarmos o valor da sua obra.
    Valeu mesmo a presença neste evento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me deixes ainda mais triste do que já estou (e estafado)...
      O Carlos Carvalho pôde ir?

      Eliminar
    2. Digam-lhe, digam-lhe "bomecês", que este PM não acredita em mim, apesar de eu lhe ter referido quanto pesava o livro já com o autógrafo_dele...

      Eliminar
    3. Já sei! Não ficaste na foto para não se ver o teu braço derreado.

      Eliminar
  4. Casámos com comunhão de bens, por isso faça minhas as palavras escritas pela Celeste Maria!
    Só não fiquei na foto, porque fui eu quem tirou esta em que está mãe e filha e spirito santo-Boa Noite meus senhores e minhas senhoras que não estiveram neste salão!
    E tu PM se tens feito o serviço ontem tinhas lá estado!!!!Mai nada!
    Embrulha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tu soubesses as pragas que roguei aos meus colegas da manutenção, que me enviaram ficheiros cheios de erros e eu é que tive andar para ali a remendar aquilo...

      Eliminar