sábado, 1 de fevereiro de 2014

ANIVERSÁRIO

ALFREDO MOREIRINHAS

01-02-1947 / 01-02-2014

67 anos

"Encontro de Gerações", deseja

FELIZ ANIVERSÁRIO!

PARABÉNS!





HOJE FAÇO ANOS
Não sei se ria se chore, sinto-me bem, mas se calhar não estou assim tão bem! Sinto que estou velho!
Essa de dizerem: É pá, estás na mesma! Para mim não é elogio.
Ou as pessoas estão a mentir ou já me viam velho quando eu tinha 30 anos.
Às vezes sinto-me com garra para ainda me aventurar com novos projectos, mas  depois de passar uma noite a fazer planos até adormecer, acordo no dia seguinte, cheio de dores nas costas e sem vontade de fazer seja o que for.
Deus fez isto muito mal feito e se não queria que Adão e Eva comessem a maçã, não devia ter lá plantado a macieira. Ele já sabia que eles não iriam cumprir, ele sabia, ele sabe tudo o que aconteceu, acontece e vai acontecer!... Ao menos que nos deixe comer as maçãs enquanto cá andamos! E depois, porque é que nos tira daqui? Se é para nos castigar, devíamos cá ficar eternamente e de preferência com a qualidade de vida dos 30 anos (eu até nem ganhava muito com isso, porque aos 30 anos já era velho!... Estou na mesma!...)
Hoje, não estou arrependido de nada do que fiz, mas arrependo-me e muito de tudo aquilo que não fiz!... Dizem que um homem para se concretizar tem, durante a sua vida, de plantar uma árvore, escrever um livro e fazer um filho.
Eu nunca liguei a isso. Acho que os meus objectivos tenho que ser eu a defini-los, não os outros. Assim, ainda jovem, impus três grandes objectivos para a minha vida:
1. Ter um casaco de cabedal;
2. Ter um Mercedes desportivo;
3. Comer uma Freira.

O Mercedes e o casaco de cabedal já cá moram, mas a Freira ainda me falta!... Só vejo Freiras das que eu queria, nos filmes italianos e essas não valem, não são a sério!...
Hoje faço anos! O que é que isso significa? Que tenho mais um ano? Não! Significa que tenho menos um ano!... Menos um ano para viver e menos um ano para concretizar o objectivo que ainda me falta.
Espero que os meus amigos me entendam!
Posso não chegar a concretizar o objectivo que me falta, mas não faz mal.
Vou para o Inferno se não o concretizar, porque falhei, e vou para o Inferno se o concretizar, porque é pecado comer uma Freira!...
Sendo assim, vou aproveitar todos os dias da melhor maneira possível.
Na verdade sinto-me um afortunado. Tenho saúde (as dores nas costas não contam porque é só de manhã), tenho dinheiro que chega para viver razoavelmente (se este governo parar de me gamar), tenho uma família de quem muito me orgulho e tenho uma companheira que amo e por quem sou amado e, finalmente, tenho muitos amigos e amigas que adoro e com quem me sinto tão bem. Que mais quero eu? Nada!... Estou vivo e sou feliz!
Hoje faço anos, até me sinto mais novo, não com 30, mas com 20 anos!


* * * 

36 comentários:

  1. Boa surpresa em prosa:
    Esta tua foto é a que mais gosto!!! Estás muito fotogénico, principalmente devido à cor da tua bonita camisola! É a minha cor preferida!
    Tudo bem! Um grande abraço de parabéns por este mais um...ou menos um ano. Depois se vê!
    Beijinho à tua Santa Daisy!

    ResponderEliminar
  2. ...mas já comeste "barrigas de freira"!!! Confessa!

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns também aqui!
    Carlos e Fernanda.

    *Mantenho o tal alerta de que uma mulher-polícia talvez fosse um melhor objectivo em alternativo ao que tens em falta (pelo menos há 5 minutos atrás) dado que seria sempre algo dentro, salvo seja, da lei...

    ResponderEliminar
  4. Canta amigo canta
    Ri amigo ri
    Chora amigo chora
    Toca amigo toca

    Parabéns amigo!
    Jovem com a sua jovem Daisy tenham um "love" dia de aniversário...ui se vai ser!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns e que essa boa disposição continue a ser a tua marca...
    A fotografia com a Daisy está muito bonita, tanto pelas cores, como pela "frescura" que deixam transparecer.
    Que seja um dia maravilhoso!!
    Beijinho bem grande, para dar para os dois. Temos de poupar... ;)

    ResponderEliminar
  6. Na mesma não estás e quanto a isso tira o cavalinho da chuva!!!.., mas que todos podemos melhorar mantendo-se activo, isto também é verdade, né?
    De Braga te envio os meus parabéns.
    Um abraço
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  7. Parabens Alfredo,pelo dia e pela disposição.
    Um abraço
    Julia Faustino

    ResponderEliminar
  8. Sinceros parabéns. Muitos e bons na companhia da Daizy e restante Família.
    Durante esses anos, que haja inspiração para muitos comentários como o de hoje. Que seja um lindo dia.

    ResponderEliminar
  9. Parabens homem dos sete instrumentos!
    Um abraço Alfredo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sete?! Sete?! Ena, pá! Vou precisar de sete garrafas de formol!

      Eliminar
  10. Hoje há bolo ?!... Porque não uma deleciosa barriga de freira ?
    Alfredo, Bom aniversario e muitas felecidades.
    Com a devida vénia...

    Carlos Falcão

    ResponderEliminar
  11. Que lindo o que acabei de ler,é mesmo o meu amigo Alfredo na maior....és puro no que sentes,és amado até ao infinito pela tua companheira e amigos,com as aquisições que sempre ambicionaste ter.Mas quanto á freira,se é esse o teu desejo,acho que sou eu a pessoa indicada para te arranjar e assim ires direitinho para o Inferno.
    Queremos Alfredo desejar muitos parabéns que seja um dia muito feliz na companhia da tua querida Daizy...
    Beijinhos e Abraço
    Ana e Carlos

    ResponderEliminar
  12. Nos classificados do Diário de Coimbra há sempre muitos travestis. Posso pedir a umA para aparecer na herdade da Azurva, vestidA de freira?

    ResponderEliminar
  13. Para evitar tentações, no meu quintal tenho uma figueira, um abrunheiro, um diospireiro, uma amoreira e a Maria Oliveira Rafael. Nenhuma destas dá maçãs!

    ResponderEliminar
  14. Perante este testemunho tão franco e tão lindo com que nos acabas de brindar, não me resta nada a dizer!
    Ou antes, resta sim , resta-me dizer-te o quão feliz estou por tudo o que acabei de ler, enviar-te um beijo enorme (maternal) de Parabéns e desejar-te a ti e à tua querida Daisy, senão melhor, uma longa e feliz vida como até aqui têm usufruído!!!!!
    Beijinho para os dois!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, Alfredo. Ainda atrás da montanha, desejo que tenhas um bom dia na companhia da Daisy, tua companheira de uma vida. Vocês completam-se. Da tua bela prosa, empolgante de sinceridade, apesar de não teres deglutido a freira, julguei que ias dizer que também cumpriste mais um sonho, de que eu sou testemunha que realizaste: Ir ao Talasnal no teu Mercedes. Creio que o farás em breve e que me levas contigo ...

    A São envia-te também um grande abraço. Muitos parabéns. Ainda vamos ver por muitos anos, muitas fotos no "Travel" das vossas fantásticas viagens ...

    São e Quito

    ResponderEliminar
  16. Bom, para jà o nosso Engenheiro do som deveria substituir essa foto com o pullover amarelo!Hà muito melhor do que isso!Aquela com a tua Musa é harmoniosa.
    Força é de constatar (esta frase existe em Português?) que és uma celebridade muito acima do PHIL COLLINS!!!Pois ainda "a procissao vai no adro" e jà recolheste 18 comentàrios, enquanto o famoso autor de "Another Day In Paradise" so leva 5!!!!Deduzo que, musica convosco, nao é là grande passo!Pelos contactos viagisticos (hoje estou muito inventivo) que tivémos, sabemos que vocês devem ser das pessoas mais curiosas que existem, desde que fora da terra dos ovos moles!A curiosidade da DAISY aqui em Colmar, acerca do Saint Nicolas, numa das portas da Catedral, espantou-nos!Bom, mas hoje és o Rei da Festa!Tou de acordo com o Carlos Freire, quando diz que é o homem ideal para te arranjar mas aqui em Colmar, conheci hà dias duas, que bem encaminhadas, poderiam descer até à ria!!!!Ainda por cima, uma delas se chama DOMINIQUE!Bastava sacares da tua guitarra e cantares "Dominique, nique,nique, tout simplement..."
    Depois para teres obtido um comentàrio do grande filosofo FALCAO, desculpa mas és mesmo CELEBRE!!!!Por isso, aqui fica um grande abraço,com votos dum dia muitissimo feliz. Que contes muitos e muitos com bastante saude (o bem mais precioso) e curtas essa bela harmonia com essa Musa tao bela que é a DAISY!!JOYEUX ANNIVERSAIRE!!!!

    ResponderEliminar
  17. Feliz Aniversário...........Que conte muitos e bons por longos anos!!!!!!!!!!!!
    Rosa Malhão

    ResponderEliminar
  18. Que belo texto encheu-me a alma.DE facto ninguém está na mesma, alguns estão melhores.Tu meu Amigo conservas a simplicidade de sempre o bom humor e aquele sorriso lindo que eu sempre achei um pouco triste.Que bom estares feliz junto da pessoa amada.Um optimo dia beijinhos de sincera Amizade.

    ResponderEliminar
  19. Meu querido Alfredo quero deixar aqui os meus PARABÉNS, que tenhas um dia muito alegre e feliz com a tua querida Daisy e muitos amigos, que consigas realizar os teus projectos e faz o favor de ser feliz, como dizia o outro.
    Um abraço do Franco e um beijo da Ana Maria.

    ResponderEliminar
  20. BEM DITO.
    Muitos e Bons com Saúde.
    Um Grande Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  21. Carlos Alberto Rodriguesfevereiro 01, 2014 5:20 da tarde

    Um grande abraço de parabéns
    Carlos Alberto

    ResponderEliminar
  22. Hoje no telejornal da hora de almoço a jornalista foi direita a um cidadão que se preparava para a manifestação e este sem lhe dar tempo contou a história da criança que pergunta à mãe se o castigo por roubar é ir para a prisão ou para o inferno, ao que a mãe respondeu que "se for por roubar vais mas é para o governo". Portanto Alfredo tem calma se te pões a roubar na idade não vais para o inferno, vais mas é fazer companhia ao Passos Coelho.

    ResponderEliminar
  23. Alfredito, o menino aniversariante, tem uma expressão no olhar que revelam a transparência da sua alegria de viver!
    Parabéns, pelo dia de mais um ano e por tudo o que és.
    Um texto realista e um grande brinde à nossas amizades.
    Um abraço, apertadinho!
    Amanhã outro!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns, Alfredito! Gosto da tua simplicidade, da tua alegria, do teu sentido de humor! Obrigada por partilhares tudo isso. Claro que ao lado de um grande Homem há sempre uma grande Mulher! Beijinhos para os dois + um abraço do Morgado

    ResponderEliminar
  25. Parabéns caro amigo! Feliz aniversário. Abraço e um beijo para a Daisy!

    ResponderEliminar
  26. Grande abraço de parabéns, Alfredo. Que eu consiga acompanhar alguns dos muitos anos que tens para nos dares, de amizade, de alegria, de sadia confraternização.
    Parabéns ainda pela excelente companheira que tens.
    Para que é que precisas da Freira se tens uma Santa?!

    ResponderEliminar
  27. Alfredo, feliz Aniversario na companhia da esposa e restantes familiares .

    Um grande abraço do Lau

    ResponderEliminar
  28. Reli, agora o teu texto. "Estou vivo e estou feliz" foi assim que me fizeste sentir, viva e feliz. Obrigada e que por muitos anos te sintas assim

    ResponderEliminar
  29. Gostaria de responder a todos separadamente, vocês mereciam essa referência, mas sei que também entendem que seria bastante difícil para mim! Assim, aqui vai uma quantidade enorme de abraços para distribuir pelos amigos e uma montanha de beijos para distribuir pelas amigas! Se por acaso faltarem beijos, não se acanhem, podem pedir mais que para vocês tenho sempre para dar, nunca acabam!…
    Passei um dia calminho, mas agarrado ao computador, telefone e telemóvel, mas isso foi bom e eu senti-me muito mimado! Será que mereço tanto? Eu sei que sou bonzinho e muito vosso amigo, mas às vezes fico sem jeito com tanto carinho!
    Mais uma vez muito obrigado, o vosso sempre amigo dedicado,
    Alfredo

    ResponderEliminar
  30. Não te esqueças de guardar um desses beijos para a freira que te ofereci

    ResponderEliminar
  31. Vens cá mais logo por volta das 12H30 ao Samambaia...e depois vamos almoçar por aí.
    Levas o beijo da freira e cantamos os parabéns ao menino Alfredo. Se for preciso levo o lavacolhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom era... se não tivesse que concluir neste fim de semana o cadastro da colecção. Ai, ai... sofro tanto...

      Eliminar
  32. Alfredo, tu és imparável ! parabéns porque fazes anos, parabéns pela prosa excelente que acabei de ler,parabéns pela maravilhosa mulher que escolheste para fazer contigo o percurso da vida, parabéns pela amizade espontânea que dedicas a todos nós, parabéns por seres tu.
    Um beijo grande para ti e outra para a Daisy.
    Olga

    ResponderEliminar