terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

REVISTA DE IMPRENSA Jornal "I" Ranking Cidades de Portugal


 Foto de Daisy -de dia-.



Tonito- Coimbra à noite

Nota: as fotos não fazem parte da notícia do I!!!Claro

19 comentários:

  1. Há rankings que não valem a ponta de um corno.
    Lisboa é a capital e o resto é a província.
    Coimbra adormecida vai descaminhando mais que caminhando.
    Gosto deste cantinho do BNM e para os Doutores "já dei".
    A fotografia do dia da menina Daizy está linda e a do menino Tonito linda está.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de saber quais são os critérios para chegar a estas conclusões!
    Eu não vivia em Lisboa ou no Porto, nem que fosse ganhar o triplo do que ganho!
    Gosto das fotografias da Daisy (que para a tirar, arrisquei-me a pagar uma multa) e a do Tonito (que se arrisca a ser assaltado naqueles lugares aquelas horas da noite)...

    ResponderEliminar
  3. Claro qie fico triste da minha terra que amo tanto estar em 5 lugar neste Ranking,e contente da terra que acolheu estar em 3 lugar.Mas estes resultados têm o valor que têm.Tive a possibilidade de ir viver para o Porto onde trabalhei 28 anos seguidos,e resisti.Hoje vejo que fiz a melhor opção para nim e minha familia....por falar em familia hoje vou jantar com os meus filhotes a Lausanne,onde partirei daqui a pouco......estou a 35 min do aeroporto em AE A3,tb não é mau

    ResponderEliminar
  4. Concordo que Lisboa é a melhor cidade. Tem uma boa autoestrada para Coimbra. E um aeroporto razoável, para nos pirarmos daqui para fora de férias, quando o saco começa a ficar cheio disto, como dizem os brasileiros....

    Coimbra é minha favorita. Para viver e para tudo. Até o Bairro, mesmo que já não seja o de outras épocas:

    - Ó Senhor Silva, dê-me faxavor um jesuíta ...
    - Espere se quiser, agora não posso que estou a jogar as "damas" ...

    Para mim, melhor que Coimbra, só se for Santa Clara do outro lado do rio, mas parece que ainda não é cidade ...

    E Castelo Branco? Os de cá não trocam o Castelo por nada. Não andam espremidos nos autocarros e o relógio de pulso é uma mera peça decorativa.Também não descem macilentos às catacumbas do metropolitano, porque pura e simplesmente, não há. Gostam de sardinhas e de feijão pequeno nas festas cá da terra, regado a tinto q.b. E não há agenda do Senhor Presidente da Câmara, para receber os plebeus ...

    - Eu venho para marcar uma audiência com o Senhor Presidente ..para que dia ?
    - Dia nenhum. Aguarde um bocadinho que ele foi ao WC ...

    Castelo Branco não está no ranking? Pois não ...mas merecia ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes rankings são uma maravilha... de falácia!
      Olha os CHUC serem o melhor hospital do país. Perguntem-me a mim, que tive de lá ir, há dois anos, por duas ou três vezes...

      Eliminar

  5. Pois eu fiquei satisfeito com a posição de Coimbra, tanto neste ranking de cidades, como no ranking dos hospitais.Chamem-lhe falácias ou outra coisa qualquer.
    Aparecer à frente de outras cidades ou hospitais...sempre é bem melhor( PARA MIM, claro!) do que atrás de outras cidades ou hospitais do país!
    É estranho que quando os estudos são favoráveis a Coimbra, esses mesmos estudos são desvalorizados! Não nasci em Coimbra, mas sou Conimbricense de corpo e alma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para se ser Conimbricense tem que se deixar de ser autocrítico?!

      Eliminar
  6. Há, até dos próprios conimbricenses, uma estranho apetite por dizer mal da cidade. E de tudo que seja de Coimbra. Os do Porto, Braga ou Guimarães e tudo que é do norte, valorizam as terras onde nasceram e dão sempre destaque às notícias das suas cidades. Aos de Guimarães, ninguém os aguentava com as peneiras da "Capital da Cultura". Somos assim.

    O Heli do INEM, é um corre - corre a caminho dos HUC, ido de Castelo Branco. Da valência de oftalmologia na hospital cá do sitio, uma ferida num olho, dá direito a 34O Km de viagem até Coimbra (ida e volta). Até de noite, o Heli vem buscar gente. Por vezes, não se tem a percepção, do quão confortável é, ter um hospital à altura. De todo o centro se despeja gente nos HUC e, por vezes, é humanamente impossível pedir mais. Como há tempos passei lá uma tarde inteira, deu para ver como os HUC são um poço sem fundo a receber doentes e sinistrados. Uma ambulância a chegar de dois em dois minutos. Há queixas ? Haverá. Mas não podemos ser ingratos com o nosso Hospital, o melhor de Portugal.

    Jamais esquecerei o dia em que estando acidentalmente no hospital de Lagos, chegaram 2 sinistrados de mota e não havia médicos para os socorrer. Como a única enfermeira de serviço estava com outro paciente, foi a São que lhes prestou os primeiros socorros, dentro do que foi possível.

    Por vezes, o nosso mal é fartura ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estar mais de 3 horas nas urgências dos Covões, à espera de a minha filha ser vista por um médico por estar com dores insuportáveis num pé e, quando perguntei o que se passava, dizerem-me que "a sua filha está no corredor das urgências, à espera que chegue um médico"?
      Entrei nas Urgências (marimbei-me para os regulamentos, os protocolos e os "parece mal") e a minha filha estava numa cadeira de rodas, desesperada e cheia de dores. Disse-lhe:
      - As dores que tens aqui, tens em casa. Não preferes deitar-te na tua cama?
      E trouxe-a para casa. Antes de sair, desabafei com uma enfermeira o raio de situação que ali se estava a passar:
      - O senhor tem toda a razão mas não podemos fazer mais nada. O médico que deveria estar aqui em serviço ainda não chegou. Deve estar numa intervenção cirúrgica...
      Olha se os CHUC não estivessem em primeiro lugar no ranking!

      Eliminar
    2. Claro que a situação que tiveste com a tua filha é desagradável e não se devia passar.
      Mas foi há dois anos.Terá sido, embora má, uma situação pontual.Este ranking deve ter sido obtido com dados mais recentes, penso eu. Pode até acontecer que no próximo já não obtenha os mesmos bons resultados. Mas espero que sim.Nesse mesmo periodo sei de quem lá esteve internado e diz maravilhas do tratamento que teve!
      Mas este ranking não trata em particular dos hospitais, mas sim de uma forma geral da cidade de Coimbra-4ª cidade para negócios, 14ª para visitar e a 3ª PARA VIVER. E nesta 3ª vertente que me revejo inteiramente.Ou seja dá saúde e faz crescer!!!!Vivo Feliz em Coimbra! E eu sei que tu gostas imenso de viver em Coimbra!!!Tu e toda a MOURADIA!
      E quem FALA assim não é gago...mas de sonotone nos ouvidos!

      Eliminar
    3. Rafael, o meu irmão foi lá tratado há uns 6 ou 7 anos a um cancro num pulmão. Foi tratado de forma excelente, em todos os aspectos. E está "para as curvas".
      Agora, nas consultas externas... apanhei lá recentemente várias secas. Descoordenação, falta de informação para com os pacientes e entre eles, serviços que não sabem onde, quando e como outros serviços complementares funcionam...
      Depois de me mandarem do piso X para o Y, do Y para o Z e do Z para o R, decidi ficar sem fazer o exame que me tinham marcado e vim para o R de... Rua. E duvido que esteja melhor nestes aspectos. Aquilo é uma grande confusão.

      Eliminar
    4. Não sei se está melhor nesse aspecto, mas quero crer que sim!
      Mas no seu global são prestados serviços de excelência!
      Os HUC são realmente um Hospital de referência na Capital da Saúde!

      Eliminar
  7. http://encontrogeracoesbnm.blogspot.pt/2010/11/coimbra-em-noticias-premios-de.html

    Coimbra de excelência

    ResponderEliminar
  8. http://porumpunhadodeimagens.blogspot.pt/2013/06/coimbra-e-patrimonio-cultural-da.html

    ResponderEliminar
  9. Lindas fotos. O panorâma do Mondego na foto da Daizy é uma maravilha e o óleo na do Tonito, é areia de mais para mim. Só visto.
    Pois é: nós dizemos mal de Portugal, de Coimbra, etc e se apararece qualquer dado bom, pomos sempre em causa como é que foram obtidos. Temos um espírito derrotista fantástico.
    Quando vim para cá dizia que quando não temos, falamos porque não temos e se temos, estragamos nem que seja de língua. Pois olhem, cheguei cá e é exactamente o mesmo. Viva a mundialização.
    Viva Coimbra.

    ResponderEliminar