quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PASSATEMPO

 A Daisy pergunta...
esta imagem onde é?  Em Coimbra, mas aonde?e depois dá a resposta!
Ao vencedor será oferecido um arroz de caril , com uma asinha de frango, à moda do Alfredo! em AZURVA

CÁ TÁ! ÉLÁ!
...com segurança filmando!!!


...como ninguém acertou...Não há nada pra ninguém...MATA assim o diz!!!


Vamos embora Daisy!!! E não há frangos pra ninguém
Não há asinhas pra ninguém
Não há caril pra ninguém

Não há nada pra ninguém
Vamos embora Alfredo!!!
Aqui não há nada pra ninguém!!

Certo dia em Lagos ao passar de caminho
Para o Parque de Campismo gritei “Ai Quito”!!!
Qual não era o meu espanto
Que ao meu lado direito
Julgava estar a ver mal
Belisquei-me, estava feito
………………………………
Tava o QUITO gritando
Aqui não  há Jaquinzinhos pra ninguém!!!


INACREDITÁVEL!

Foto Daisy

45 comentários:

  1. Estou completamente esgotado de tanto pensar. Esta pergunta e muito difícil. Que tal na Sé Nova ? Errei ? Claro que errei !!!

    De qualquer forma, neste momento, já me encontro na Central de Camionagem, a comprar um bilhete para a Azurva. Tenho lá um amigo que faz um caril fantástico, que me faz perder as estribeiras e dar um pontapé no Manual de Etiqueta. Do último repasto, se a Daisy não fugia aterrorizada com o tacho para a cozinha, o aldeão tinha comido tudo. Não sobrava nada para o jantar !!!

    Prometo que vou fazer um curso intensivo de Boas Maneiras, antes que seja riscado de vez da lista de convidados ...

    Um abraço Daisy e Alfredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já nem me lembro bem como era o tal caril! Nem do caminho para lá...

      Eliminar
    2. Ó Quito, leva-me!!!.., adoro caril.
      Fernando AZENHA

      Eliminar
  2. Já conheço mas não digo pois já fotografei este bonecro.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também sei, mas não estou autorizado a dizer!
    Não me posso candidatar ao arrozinho de caril com a asinha de frango, especialidade do Alfredo!

    ResponderEliminar
  4. Esteve muitos anos decapitado e foi restaurado aquando da frontaria de todo o prédio. Está a olhar para a ponte Santa Clara, dizem que é escriturário do Mata-Frades.

    A propósito, o caril é indiano? Se é, quero provar.

    ResponderEliminar
  5. Não está a olhar para Santa Clara!, mas já vi que o Biana da Olga sabe onde é!
    O caril é indiano feito com requinte, até Quito que não gosta de caril comeu!
    O passatempo ainda não acabou, ainda vão ter que andar de nariz no ar porque vem aí mais!
    Quem gosta do meu caril, jamais o esquecerá; quem esqueceu, não é digno de repetir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu não gosto de caril !!! Prontssss ... mais uma provocação ....

      Eliminar
    2. Não gostas? Se bem me lembro nem quiseste ficar ao pé de mim, com medo que eu picasse do teu prato!!!

      Eliminar
    3. Alfredo não posso ir ao caril!!.., porquê?!! porque não tenho armas para me defender da GULA do Fernando e do Quito!!!
      Abraço
      Fernando AZENHA

      Eliminar
  6. Eu dou a minha palavrinha de honra, que o meu primeiro palpite foi Portagem. Estou completamente desesperado por não ter acertado e demito-me !!!!!!

    Acaba de me de me telefonar um Visconde, a pedir-me medicamentos.Quando lhe disse que agora são 13 euros de os levar ao domicilio ( está em estudo pelas crânios da A. R), o Senhor Visconde teve um ataque de tosse e desligou o telefone ....

    Última hora: Rui Sousa ganhou a etapa da Serra da Estrela. O nome da Susana Redondo não consta nos primeiro dez classificados. Deve ter "arrebentado" na subida ...

    ResponderEliminar
  7. E estive eu uma tarde inteira a ver a subida para a TORRE à espera de um aceno da Suzana...e nada!
    Ainda pensei que ela no final da etapa fosse ao palanque para dar um beijinho no Rui Sousa...
    OK! mas divertiu-se a acompanhar a etapa mais dura da Volta a Portugal!
    Sempre na "brecha"!

    ResponderEliminar
  8. Eu esqueço-me de outras coisas...mas do teu caril, garanto que não! Sendo assim...

    ResponderEliminar
  9. Está um gajo em férias, vê uma foto de um dos deuses do prédio onde teve consultório o Doutor 'Miguel Torga' (não diz que deus é porque não conta para o caril) e deixam-no todo aguadinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andava eu triste e ledo com a formura enrrugada sem saber do somisso(é assim que se escreve?) deste PM(o outro sabia por onde andava...) e eis que deu à costa!
      Tive a sorte de não ter havido nenhum percalço informático, pois vejam já que até a São Rosas se pôs ao fresco!!
      E preocupado...será que recebeu umas prendinhas que Dona Suzana Redondo e Chico Canadeense lhe enviaram?
      Claro que sim, pois ficaram em boas mãos!!!
      -----------------------------------
      2ª parte
      Boas férias? Claro em Manta Rôta.Invejoso!!!!
      Como te excluis da caril...até porque pouco tem a ver com o prédio de Miguel Torga, pois só ocupava um niquito mais lá para o meio. Vou mias logo publicar a 2ª foto da Daisy!

      Eliminar
  10. Pois é, Dr. Adolfo Rocha!
    O Alfredo põe-nos de castigo a pensar! Olha que pensar cansa.
    O caril que amareleça....

    ResponderEliminar
  11. Logo eu que amo o caril do Alfredo não me posso habilitar-me ao passatempo por saber antecipadamente a resposta pela a autora....

    ResponderEliminar
  12. Pelas grades do prédio, vai-se ao resto. Não respondo como atitude de protesto contra um caril que se fôr de bicicleta, afogo-me.

    ResponderEliminar
  13. Em cima do edificio do BANCO DE PORTUGAL, of course!

    ResponderEliminar
  14. Paulo Moura, Celeste Maria, Dom Rafa, Olinda e Quito, estão todos desclassificados, porque tinham acesso à solução; Fernando Azenha gosta de caril, mas não acertou; O Biana da Olga, acertou mas não vem porque eu não faço caril para as pessoas provarem, faço para as pessoas comerem e ele só quer provar!

    Ó Bobbyzé!... Em cima do Banco de Portugal?!... É exactamente do lado oposto!... Mas andaste lá perto, ganhaste o caril;
    O Chico Torreira, também acertou, embora quem acerta é a mulher, ele limita-se a escrever o que ela lhe diz, mas também ganhou o caril.
    O CARIL referente ao prémio é hoje, sexta-feira 8 de Agosto 2014 às 12horas! Espero que apareçam, se não aparecerem, não há 2ª chamada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso desta vez, pensamos os dois no mesmo mas só depois de uma reunião ao mais alto nível, tudo muito bem documentado, tomamos a decisão de dar a conhecer a nossa ideia.
      Mas olha que ela acerta mesmo muita coisa e não é de Coimbra. Só lá passou uns anitos. Parece-me que fiz um bom trabalho.

      Eliminar
  15. Prontsss ....por causa da gula de alguns, fiquei de mãos a abanar. Eu aqui a afiar a faca e a treinar a dentadura e agora não há nada para ninguém. A culpa é vossa, que se penduraram logo todos e era preciso fretar um Boing 747 para levar a clientela. O problema, é que não há pista de aterragem na Azurva. Agora, vem o Alfredo, que diga-se de passagem lançou esta confusão toda, atirar -se a mim como gato a bofe, misturando frangos com carapaus, que até parecia a Filipa Vacondeus na talevisão, e ainda tem a desfaçatez de falar de Lagos, sabendo de antemão que ando aqui no meio das couves a lavrar, derreadinho das cruzes .

    Bem, estou conformado. Até pedi o Heli dos bombeiros para ver se chegava a horas à Azurva. Mas foi-me negado. Já só me resta chorar para cima da lata de atum que trouxe para o almoço ...

    ResponderEliminar
  16. Vou a caminho, espero chegar a tempo, mesmo sem ser convidado!

    ResponderEliminar
  17. Como é que eu tenho acesso à informação se estou na Praia da Rocha, c'um caril?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então está bem! Também ganhaste o caril, mas agora já é tarde!

      Eliminar
  18. Anda práqui um Moura qualquer, que já não aparecia por estas bandas há uma pipa (mas onde é que raio eu fui buscar este termo ?!) de tempo e que anda lá pelos algarves a pavonear-se em frente das misses de viola na mão, e que vem agora práqui desestabilizar o pagode, oferecendo-se para também ferrar o dente no galináceo !

    HAJA PACIÊNCIA !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Bem, o comboio já está a descarilar...

    ResponderEliminar
  20. Paulo, não me fales em caril, que até me apetece xurar ...
    Boas férias. Das minhas ainda nem o cheiro ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  21. E as minhas, estou a começar a perder-lhes o cheiro...

    ResponderEliminar
  22. Afinal, não apareceu ninguém! Ainda esperei até ás 13 horas, mas nada!... Nem Chico Torreira, nem Bobbyzé, nem Paulo Moura, nem Dom Rafa, nem Olinda, nem Azenha, nem Celeste Maria, nem ninguém! Foi pena! Eu estava a brincar convosco e estavam todos convidados, podiam ter aparecido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alf, não comeces também a descarilar a conversa !!! Entretanto o Paulo já se ofereceu para me vir cá buscar, para me levar para Algarve no seu jato particular. Estes gajos que têm milhares a de ações no BES têm tudo !!!
      Bem, agora vai um abraço para a Azurva. Hoje estou um mãos largas ...

      Eliminar
    2. Isso é que é uma amizade!!!!!!!! Querias-me ver afogado, Alfredo Moreirinhas. Mas pensando em vós, quiz manter o ambiente e fui almoçar uma carilada de cabrito num restaurante indiano. Estava uma maravilha.

      Eliminar
  23. Cum caraças !!! cá por estas bandas andamos tão estafados com a caloraça, que só de pensar que tenho de guiar 5OO Km até aí abaixo, apetece-me desistir !!! Tu, se fosses um gajo porreiro, vinhas-me cá buscar e levavas -me para baixo deitado numa padiola !!! Acho que só assim lá chego !!!

    Hoje, a Volta a Portugal em bicicleta, passa a 2 Km do Salgueiro. Ainda estou a pensar se lá vou ver aquela caravana de forçados ...

    Toma lá outra abraço, com caril ou sem caril ...

    ResponderEliminar
  24. Acabei por ficar a meio do caminho...perdi-me!
    Ainda estive para pedir ao Rui Pato que fossemos os dois, mas se há caminho com que ele não atina é o que leva a Azurva!!!

    ResponderEliminar
  25. É verdade, Dom Rafa!... A última vez que cá veio tive que o ir buscar quase a Estarreja!...
    Nem imaginam a quantidade de caril que sobrou!... É que eu estava a contar com o Quito...

    ResponderEliminar
  26. Tenho cá uma fama !!!! E do Dom Rafael não dizem nada, que almoça 3 vezes, janta outras tantas, e ainda costuma cear um cozido à portuguesa às 3 da matina.
    Até amanhã. Um abraço e até Domingo.
    Bela postagem nesta confraternização de amigos ...

    ResponderEliminar
  27. Razão tinha eu, o caril ficou a amarelecer....

    ResponderEliminar
  28. É na Portagem! Na esquina do prédio do Montepio, Desconfio que, em baixo, até estava um gajo com uma máquina de filmar! Acertei? Vou já procurar a placa que indica Azurva...

    ResponderEliminar
  29. Parecia concurso decente,
    Com regras e prémio gentil.
    Afinal todo o homem mente,
    Por uma pitada de caril.

    (Rimar, rima; tem silaba métrica a pé coxinho; que mais queres a uma hora destas? )

    ResponderEliminar
  30. A respposta em verso fica a cargo do caril Alfredo!

    ResponderEliminar