sábado, 24 de janeiro de 2015

HOMENAGEM AO DR. CAMACHO VIEIRA EM COIMBRA







Reportagem EG

4 comentários:

  1. Não nos foi possivel estar na primeira parte da homenagem na répública -Palácio da Loucura.
    Nas instalações do Fado ao Centro-Pátio do Castilho teve lugar a 2ª parte da homenagem, a que assistimos.
    Foram momentos muito agradáveis, com muitas histórias contadas não só pelo Dr Camacho, como por Fernando Rolim e outros int+erpretes do fado de Coimbra do tempo do Dr Camacho.
    Com 90 anos cantou dois fados ainda com uma excelente e peculiar voz, que fez dele um dos maiores intérpretes do fado de Coimbra.
    Segundo o que contou terá nascido duma sua actuação que se deixou de aplaudir o fado de Coimbra " nas serenatas".Tradição que ainda hoje se mantêm.

    ResponderEliminar
  2. Valeu a pena ter-me deslocado ao Pátio Castilho, para dar um abraço ao Dr. Augusto Camacho. Como muitos, também sou fan de tão ilustre personagem, senhor de uma educação muito para além daquilo que se possa pensar. Também eu, com os meus 12 anos, já ouvia dizer que o Camacho só cantava bem quando estava com os copos!. Afinal....isso não tem fundamento. Camacho pouco ou nada bebia e eu acredito nas suas palavras. Foi também um momento ´muito especial, ouvir todos os oradores, ouvir o João Farinha acompanhado pelo Hugo Gamboias e o Luís Carlos e a voz inconfundível do Dr. Augusto Camacho. Foi agradável, também, ter ficado na foto, junto de nomes famosos como o Camacho, o Rolim, o Mesquita, o José Miguel Batista, o Luis Alcoforado, o Mário Medeiros e outros, que me desculpem,mas não me lembro dos nomes.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Mário pelo teu comentário, pois complementou nos nomes que estiveram presentes e que não consegui fixar!
    Foram 2 horas muito interessantes!

    ResponderEliminar
  4. Justa homenagem! É bom não esquecer determinadas pessoas!

    ResponderEliminar