terça-feira, 23 de junho de 2015

Na véspera de reaver a minha carta de condução...

... depois de 30 dias de castigo, o João Miguel foi buscar-me hoje à empresa pela última (pelo menos desta) vez. À primeira travagem, ouviu-se algo a cair no porta-bagagens.
Disse-lhe logo:
- O teu avô está no porta-bagagens!
O João Miguel só se ria. Afinal, o Rafaelito já tinha ido com ele uma vez e ficou à saída da empresa, a pedir-nos boleia quando passávamos. E só não se enfiou dessa vez no porta bagagens, para me pregar uma partida, porque a Celestita lhe puxou as orelhas quando ele lhe disse o que pensava fazer, até porque era um dia em que estava muito calor.



Pois... não veio o Rafael no porta-bagagens mas vieram umas garrafinhas de bom vinho de Cantanhede, outra de Dom Rafael (também de estalo)... e esta tarte de manjerico... digo, cereja com uma quadra a relembrar-me que já não conduzo há 30 dias:




Com malta tão amiga assim, não se admirem que eu peça à Polícia para me tirar mais vezes a carta de condução!

34 comentários:

  1. Ficaste sem a carta por pisares o risco, onde já eu tinha feito o mesmo!!!Mas nem todos se safam.
    O local está mesmo a pedir..Na via rápida para Taveiro corta-se à direita para São Martinho e no local ao cimo de uma pequena rampa, podia-se virar logo à esquerda, tal e coisa e estavas logo ne casa deste infractor...só que há uns tempos a esta parte há ao cimo dessa rampa uma seta e um risco continuo a indicar que é obrigatório virar à direira para ir virar lá ao fundo numa rotunda, passar pelo mesmo sítio e seguindo em frente la vamos ter à Mouradia...
    Claro que há lá um risco continuo...e foi esse que o PM derespeitou e deu de cara com a GNR!!.
    30 dias sem carta..mas ganhou um chauffer de primeira!!!
    Não me foi permitido fazer a partida de viajar na mala...mas fiz de mendigo a pedir boleia.Mas como não avisei o João Miguel que me fizesse sinais de luz para saber que eram eles que se aproximavam do local onde me encontrava, vejam bem a figura que fiz sempre que me apercebia que vinha um carro branco um pouco ao longe, aproximava-me da berma da estra puxava o chapéu sobre os olhos arregaçava a calca daperna direita e pedia boleia.Tanto o azar que apareceram 3 carros brancos e eu naquela figura...
    Mas vá lá que o João Miguel se lembrou de fazer os sinais..e terá dito, conforme o combinado: ò Paulo e se dessemos a este pobre diabo uma boleia?Acho que não-dizia o PM.
    Está sa abrandar para quê?
    Parou, eu abri a porta de trás e entrei!!!
    Claro foi uma festa!!!
    Agora teve o epílogo, muito cedo, pois devido à infracção devia ser pelo menos 2 meses!!!
    Desta vez a surpresa esperada ...era que o barulho da travagem, não era o" je" que ia no porta bagagem...mas sim umas lembranças de agradecimento para quem bem as merece!
    Um abraço Paulo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes o que vou fazer já de seguida, depois de ir buscar a carta?
      Voltar à carga com a Câmara Municipal, pela bela porcaria que ali têm naquele nó rodoviário miserável (que eles próprios reconheceram, logo quando aquilo foi feito e eu os questionei... mas "não há dinheiro para corrigir").
      Sem dúvida que esta punição teve uma vertente muito positiva: tu, a Celeste, o João Miguel e os pais dele fizeram com que os 30 dias passassem mais depressa e deixaram-me comovido e sem palavras com a vossa amizade.
      Abre acções!

      Eliminar
  2. Gente fina é outra coisa. Um indígena fica sem carta por uma ninharia qualquer, mas tem logo motorista à ordem e que ainda por cima é piloto de aviões. Só a mim não me acontece disto. Uma vez, creio que foi no Alentejo, também fiquei sem carta por causa de um sinal Stop que até desconfio que nem existia. Recusei-me a ir a Ourique prestar declarações. Eles , em querendo, que viessem ter comigo a Castelo Branco e tinto para eu lhes dar uma entrevista. Foram lá ouvir-me na qualidade de arguído o que me deixou muito vaidoso. Chiça pá, eu nunca tinha tido titulo nenhum !!! Eu até julgava que arguído, era como se um tipo passasse a ter um distinção fina, assim como uma espécie de se ser conde ou marquês ...

    E digo que foi no Alentejo, porque uma vez por outra lá se vão mais uns trocos. A verdade verdadinha, é que é por estas e por outras, que a outra se gaba de ter os cofres cheios. Mas qualquer dia, com a cabeça na lua e a meditar na porca da vida, piso distraído um traço contínuo duplo. Pode ser que o João Miguel, depois de me levar a andar de avião. me queira brindar de motorista privativo. O tinto oferece-me o Rafael ...

    Brindo ao regresso da tua carta de condução. E porta-te bem, não faças disparates na estrada. Diz o roto ao nu ...
    Abraço solidário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei tão mal habituadinho...
      Só de pensar que agora mesmo vai a Luisa levar-me à PSP da Casabranca... venho pô-la a casa... e vou fazer a viagem para a empresa sozinho... sem ter com quem conversar...

      BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

      Eliminar
  3. Ai tinha muita graça, levar o Dom Rafa na mala?!... Se o João Miguel não fosse um jovem de juízo, até acreditava!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi por pouco que não aconteceu!!!!Mas era apenas num percurso de 100 metros!!
      A figura que fiz com a solução alternativa foi pior...
      A fazer de tolinho aos carros brancos que passavam...

      Eliminar
    2. Se não fosse a Celestita a pôr juízo na cabeça destes dois, nem duvido que o faziam.

      Eliminar
  4. A historia é bastante engraçada mas os sinais de trânsito sao para se cumprirem! Essa fez-me lembrar quando jà a residir em Franca, fui de férias a Portugal. O meu Pai admirava-se "Oh! Pà! Vamos embora! Pra quê parar no STOP se estàs a vêr que nao vem là ninguém, nem da esquerda, nem da direita"? Aqui, essa falta, tornou-se um "fundo de comércio" substancial!!!Na estrada (e nao so) toda a gente tem que "andar na linha"!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobbyzé, se eu fosse falar a sério deste tema, tínhamos aqui pano para mangas.
      Se uma sinalização não tiver sentido (no caso, a Câmara Municipal assumir que houve um erro no projecto e terem que fazer uma solução de compromisso), temos que cumprir na mesma, claro. Mas... que tal as autoridades assumirem o que está mal e corrigirem?

      Eliminar
  5. Já "pisei" esse traço continuo centenas de vezes e nunca tive a sorte de me aparecer a GNR. Caramba, motorista privativo e desta categoria não é para qualquer um!
    Dom Rafael, granda maluco, já me tinha contado a estória que começou por um projecto de emalamento e acabou (graças ao bom senso da Celestinha) numa boleia.
    Bom, aposto que agora o menino Paulo vai dar a volta à rotunda porque é um rigoroso cumpridor das leis de trânsito, leis, normas e posturas...
    Durante quatro anos, fui à escola de São Martinho e, com um olho no burro e outro no cigano, lá virava directamente do viaduto para a esquerda, evitando aquele ridículo passeio à rotunda. Deixei de ir à escola mas, para matar saudades da infracção, sigo em frente para ir ao Centro Cirúrgico...
    É o que eu digo, tenho tido um azar do carago!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Vianita!
      Celestelinda, algo me diz que um dia destes vais fazer uma tarte de cereja para ele...

      Eliminar
  6. Este mês deu para uns pândegos se divertirem!...
    Teve um final feliz e eu gostei de registar o momento, com um agrado ao " patrão".Não vá o diabo tecê-las e ele voltar a precisar do serviçal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, para já o resultado foi pôr os meus colegas na empresa a salivarem com a tua tarte de cereja. Muitos já nem conseguiram comer nada, quando chegaram ao bar, 20 minutos depois de a ter lá deixado.
      E tenho uma série de pedidos da receita. Podes dar-ma, Celestita, para eu brilhar com aquela malta?

      Eliminar
    2. Eu gosto muito de dar, pois foi por alguém me a dar que eu a sei fazer...

      Eliminar
    3. Mas acho que eu vou registar a patente...

      Eliminar
  7. mas muito do sucesso desta receita está na maneira carinhosa como se descaroçam as cerejas e se partem as nozez!!!!
    Ah!pois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se diz na minha terra, "vàtão". Junta as tuas especificações às da Celestita (que faz a parte com menos sucesso e menos carinhosa da tarte) e enviem-me por e-mail, "fachavor".

      Eliminar
    2. Sois mais rápidos que o Speedy Gonzalez.

      Eliminar
    3. O João Miguel é tão simpático tanto como tu Paulo ou ainda mais....
      Sobrinho giraço e espero que não tenhas tido cagaço!
      A tarte de cereja e a vinhaça deviam ser do caraças.Disso tenho a certeza!
      Então sobrinho toma lá uma beijoca.

      Eliminar
    4. Com os genes da família, o João Miguel só podia ser fixe.
      Um dia destes terei que lhe perguntar se já provaram o espumante Almeida Garrett (de trás da minha Serra... Covilhã) que ficou em 3º lugar numa prova de champagnes este ano, em França, tendo um especialista identificado como sendo da famosa casa «Veuve Clicquot».

      Eliminar
    5. Eu não, mas estão a produzir-se excelentes vinhos por ali.

      Eliminar
  8. Não a garrafa do espumante do GARRET fica para festejar a saída do próximo "enrascanço"....
    Amigo da onça

    ResponderEliminar
  9. Aguenta! Tou a var o Argentina-Colômbia da Copa América.
    Tá no intervalo

    ResponderEliminar
  10. Fantástico jogo.
    Vamos para penaltes!!

    Aguenta!

    ResponderEliminar
  11. Loucura!!!!!!!!Só ao 14ªpenalte a Argentina ganha!!!!

    ResponderEliminar
  12. A essa hora estava eu no meu 14º sono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a trabalhar, que nem um galego, nesta espécie de blogue.
      Aqui fica a prova de quem trabalha e de quem vem para aqui só para se divertir!
      Vou rever o meu posicionamento quanto à valiosa colaboraçon que presto.
      Passem muito bem.

      Eliminar
  13. Mas eu despeguei ás 02h40!!!!E o teu passem muito bem foi à 01h40!!!!
    Essa é que é à EÇA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem mais palavras, apenas lhe deixo a seguinte nota, Senhor Administrador, Dono e Senhor desta espécie de Blogue:

      Carlos Viana junho 27, 2015 3:05 da manhã (Assunto: "O 29 Setembro")
      E mais não digo, retire daqui as suas conclusões e assuma as suas responsabilidades!

      Eliminar
    2. Nouras andanças, não registadas na folha oficial.
      Vou pedir resoinsabilidades ao secretário dos apontamentos, com instrução DE INQUÉRITO PARA DESPEDIMENTO!

      Eliminar