quinta-feira, 15 de setembro de 2022

E NOS PROMETERAM UM NOVO NORMAL-TEXTO DE CHAMA MAMÃE

 E nos prometeram um "novo normal"...


E lá se vai um pouco mais de três anos a convivermos com a doença que causou  todo tipo de transtorno deste Século: COVID 19!

Mortes. Destinos interrompidos. Viagens canceladas. Famílias isoladas. Depressão. Sequelas da doença. Estudos e estudos (alguns conclusos, outros, não!)

Nunca se viu tantos "especialistas" comentando e "fundamentando" o que até mesmo eles não acreeditavam. 

Agora, época de eleições, as "doenças" continuam, têm outros sintomas...e graves! São as promessas descabidas; a falsa impressão de que os benditos (?) candidatos estão, sobremaneira, preocupados com a população...o povo. Os mesmos. Os de sempre. Porém, se tem algum novo candidato, a impressão que se tem é que já vem "formado" nas escolas da corrupção. Aliam-se àqueles já maculados pelas falsas promessas não cumpridas,  após eleitos, obviamente.

Mas mais doentes está o povo, acometido de uma psicopatia grave: ama sofrer. Acredita na ilusão. Não consegue sarar da ferida de anos. Retorna à cena. Deixa-se comprar, inclusive.

As mortes causadas pela COVID-19 agora servem de estatísticas - manipuladas - para acusarem-se uns aos outros, tudo com o intuito de chegarem ao poder. Um poder encharcado, enlameado, corruptível e que transpira e transborda desconfiança.

Disseram-nos que viveríamos um "NOVO NORMAL" (hã?). A normalidade a que se referiam será esta do presente? Aumento da violência, aumento da corrupção, briga pelo poder...famílias destruídas pela (maldita) droga...

Ah, não quero essa normalidade! Quero ser louca. "Inlúcida". Incapaz. Olhar para mim e me vê ainda com princípios que eu sempre entendi como valorosos para formar meu caráter. Não quero ser "normal"! Senhor, afasta de mim esse cálice!


Parece uma Pandemia...acomete o Mundo todo...infelizmente.


Chama a Mamãe

4 comentários:

  1. E verdade! Não sei como vai aí pelo Nordeste do Brasil. E se é tema de Campanha eleitoral!
    Por aqui ainda vai havendo restos dessa Pandemia do Covid 19! Ainda são números
    que pensei ser mais modestos!
    Eu e a Celeste Maria, já levámos 4 doses de vacina e estamos à espera para levar a 5ª. Filhos, Genro e Netos todos apanharam e foram vacinados mais que uma vez!
    Agora estamos noutra, ou seja as crises de vária ordem que vamos ver como nos aguentamos!
    Haja FÉ e esperança em melhores dias!
    Saude para toda a Familia!
    Beijinho e obrigado pela postagem!

    ResponderEliminar
  2. Mamãe, somos mesmo povos irmãos. E novidades, há ?

    ResponderEliminar
  3. Lá como cá as conversas políticas padecem de males idênticos!
    Haja saúde e boa disposição...

    ResponderEliminar