sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Gafanhoto Adulto

Bom Fim de Semana.
Tonito.

19 comentários:

  1. Para ser sincero, o gafanhoto em si mesmo arrepia-me...

    Tirando isso, tenho de admitir que o conjunto é muito belo.
    Pela nitidez e pelo contraste perfeito do primeiro plano, em destaque sobre o segundo plano esbatido,e pela beleza das cores, que tornam esta fotografia um verdadeiro quadro do realismo!

    ResponderEliminar
  2. Vou pelo Rui Felicio odeio gafanhotos, já a foto está como mandam os Book's 5 ******

    ResponderEliminar
  3. Concordo 100% convosco. São horrorosos, principalmente pelo desbaste que fazem. Mas que não deixam de ser interessantes, com todos os pormenores do seu corpo... eu acho que sim.
    A foto, tal como o Rui a descreve, está linda!!!
    Bjs Tonito!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa foto!O gafanhoto que salta desta vez ficou quietinho para não tremer a foto!

    ResponderEliminar
  5. Bela foto, Tonito !!! Extraordinária nitidez ! O pobre do bicho até parecia saber que estava a ser fotografado. E o contraste também é excelente ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Boa malha companheiro!!! Impressionante a nitidez da fotografia. Parabéns...e tal como o Rui Felício escreve..."arrepiam-me" pela rapidez do salto, quando os tentamos apanhar!!!!

    ResponderEliminar
  8. Amigo, não consegui olhar para a fotografia que imagino que com toda a tua arte publicaste aqui no blog!
    Apesar de ser reconhecido como um bicho inofensivo, o gafanhoto apavora-me, arrepia-me, quase me mata, não consigo...prefiro um leão(bicho) à minha frente que um gafanhoto no meu caminho...Aliás devo dizer que a primeira e única vez que desmaiei na minha vida, foi por causa de um bicho desses!!!!
    Por isso fica o aviso...quem tiver a triste ideia de me aparecer com uma coisa dessas à minha frente, é logo corte imediato...
    Também Tonito com tantos bichos por aí, logo havias de escolher este, ainda por cima gigante!!!!
    Não "foi assunto" não, amigo!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Ainda voltando ao mesmo assunto;sou impressionável e quando me lembro das horrendas patas do bicho, agarradas à minha perna, quase me esvaio...
    Já sei que esta noite não vou dormir nada...tenho tido ao longo da vida, pesadelos horríveis com tais criaturas...nem vê-los, nem senti-los, nem imaginá-los...Por isso felicito daqui os meus dois amigos, Rui Felício e Romicas, que apesar de se arrepiarem, ainda têm a coragem de olhar para eles e comentarem a sua beleza mesmo que seja em fotografia!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Não penso exactamente como a Teresa, mas concordo que este bicharoco tem uma aspecto medonho, lá isso tem! O Gafanhoto visto à lupa, tem tanto de belo como de horripilante. Tem aspecto de animal pré-histórico. Quando era miúdo, como todos os miúdos, era capaz de pegar neles, hoje sou incapaz de o fazer.
    Sobre a foto, como sempre, está muito boa!

    ResponderEliminar
  11. Vou dizer-vos que nada me move contra um inseto que será devastador quando em pragas.
    Detive-me na beleza da foto e ampliei-a para observar como é que o Tonito sabe que é adulto!?
    Não tinha BI...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Mais ainda, Celeste Maria, como é que ele sabe que se trata de um gafanhoto e não de uma gafanhota?

      Eliminar
  12. Gosto da foto e do gafanhoto...
    Até me faz lembrar a célebre "FARRA DO GAFANHOTO"...humanos peçonhentos, aqui do nosso bairro, que fizeram muitos "desvios" sem rosas mas com cardos.
    Lembram-se?

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. O Tonito ao mostrar-nos esta família, presenteou-nos com uma excelente foto sobre todos os aspectos.
      No Búzi houve uma praga de gafanhotos que deu cabo das folhas da cana de açucar. Quando não viam como acabar com o mal, apareceram uns pássaros brancos que os comiam e os fizeram fugir. A Natureza é fantástica.
      Aqui, no insectário do Jardim Botânico de Montreal, todos os anos fazem uma prova de insectos cozinhados de várias maneiras, sendo o gafanhoto muito apreciado. Francamente, nunca lá fui.

      Eliminar

  14. Olhem o que o Tonito foi arranjar!
    Gerou o pânico, querendo fazer apenas uma boa foto...
    E fez!

    ResponderEliminar
  15. Aproveitem a embalagem e vão dar uma vista de olhos ao blog da ROMICAS:
    http://romicas-myeyes.blogspot.pt/
    Tem lá fotos muito boas de bicharada e no dia 18 de Setembro,tem uma muito boa de um gafanhoto "em corpo inteiro" (cliquem na foto para ampliar) e digam-me se não tem tanto de belo com de monstro!

    ResponderEliminar
  16. Segui a sugestão do Alfredo. Vale a pena ir ao blog da Romicas.
    Só não aconselho a Teresa Lousada a fazê-lo...

    ResponderEliminar
  17. A Romicas que me perdoe, mas para me "incomodar" não vou!

    ResponderEliminar