sábado, 6 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR

O dia em que a minha vida se transformou!

5 de Outubro de 1962 ! Depois das aulas no Liceu D.Joao III e dum exercicio mediocre em Matemática, atribuido pela solteirona Lucia Ganilho (nada de gatilhos!!) desci os Loios procurando um cruzar de olhos com aquela miuda que tanto gostaria de a levar ao Avenida. Mas ela nao apareceu!

O lanche decorreu normalmente e a minha santa Mae nem a marmelada esquecera!Fui sempre um grande louco por marmelada!

Em minha casa, a rádio abria-se logo de manhãzinha, para evitar que o meu Pai nos pusesse logo ao ritmo do TONY DE MATOS ou do NAT KING COLE!!!

E de repente, o meu coração palpitou e fiquei mesmo paralisado! Tal como os cães de caça quando avistam perdizes ou coelhos!!!!Aquela musica vinha do outro mundo. Os meus pés começaram a acompanhar o ritmo. O meu corpo balançou. Meus Deus, perguntei logo à minha Mae se me oferecia aquele 45 rpm quando estivesse à venda. e foi efetivamente o que ela fez, uns meses depois!

Estávamos em 1962. Os BEATLES lançavam o seu primeiro single "LOVE ME DO"!



Os ROLLING STONES também se formaram nesse ano. E até mesmo o BOB DYLAN lançou o seu primeiro disco nesse ano!
Nada seria como dantes!!


A partir desse dia, a minha vida foi um mar de rosas!Entreguei-me de corpo e alma à MUSICA mas a frequência dos "mediocres no liceu" aumentaram substancialmente!!!

E 50 anos depois, aqui estou para gritar "Oh!Yeah!"!!!!

Bobbyzé

8 comentários:

  1. Não des "música ao pessoal e ve lá se apareces no dia 20 para o almoço!!!!
    Um abraço
    Azenha

    ResponderEliminar
  2. Os nossos amigos ai do Bairro nao se apercebem mas nao tenho a minima hesitaçao em afirmar que o "nosso" blog é um dos melhores do Mundo!!!E com pessoas muito eficazes e dedicadas!Ontem à noite regressei cansado de Paris e pelas 23h30 pedi ao Rafael e à Saozita que me fizessem esta homenagem àqueles quatro rapazes de Liverpool. O resultado està à vista!!!Levantei-me agora( 10h30) e até fiquei emocionado ao ouvir o LOVE ME DO!!!
    Vocês sao os dois elementos que faltam nesse Governo!!!!Mas nao aceitem esse cargo senao, a vossa vida serà...transformada!!!!
    THANK YOU VERY MUCH DEAR FRIENDS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tudo obra do Rafaelito, que eu estava a dormir :O)
      Isto só prova que o Rafaelito é um excelente aluno... que agora pode dar aulas disto. Meu orgulho!...

      Bobbyzé, preferes a versão original ou esta «cover» que o Rafaelito aqui pôs? Tu mandas. Por exemplo:

      The Beatles - Love Me Do [Legendado/HD]

      Eliminar
  3. Paulo!Nao mexas em nada!Esta versao é porreira!

    Quanto às fotos do Salao Mundial do Automovel, quem é que està apto a fazer um slide show?

    O piloto alsaciano SEBASTIEN LOEB dà cartas no RALLYE DE FRANCE - ALSACE!!Vai à frente da geral!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a slides show não percebo nadinh!!!O Zé Leitão sei que é artista nisso.O PM não sei.Mas saberá também.

      Eliminar
    2. Estou em "off"...e o IPad....só num cibercafé....falta-me oxigenio, digo, internet !!! Grande abraço caro Zé!

      Eliminar
  4. Meu caro Zé Henrique..Concordo a 100% que houve em muitas vidas, grandes slterações com estes Srs de Liverpool.A honra que tenho e temos ,que a nossa geração tenha acompanhado todo o percurso que eles fizeram..Vai ser posto á venda em colaboração com a Antena 1, uma colectânia para comemorar estes 50 anos do lançamento do 1.Single "LOVE ME DO"(próxima semana)...pois quero oferecer ao meu ou minha FUTURO(A)NETO(A) e esta eh eh eh ..........achas que faço bem?Abraço

    ResponderEliminar
  5. Claro que fazes muito bem Carlinhos!Devemos transmitir aos nosso herdeiros todo esse patrimonio musical que influenciou nao so a nossa adolescência e geraçao mas também contribuiu para que essa musica tao inventiva e popular viesse lançar os aliçerces dum movimento de revolta contra o establishement da época!!!!

    Lembra-te que, ao principio, em minha casa o meu Pai nao permitia que nos sentàssemos à mesa com o cabelo crescido!!!Jà mais tarde, foi ele a deixar crescer o cabelo!!!!

    Amanha em Lisboa atua outro personagem que muito contou na minha vida!Tive a enorme honra de ser seu convidado para o pequeno-almoço depois da sua ultima passagem por Colmar!O Passos Coelho e o Paulo Portas poderiam muito bem pedir-lhe uma audiência, pois fazia-lhes muitissimo bem!!!Trata-se do poeta canadiano LEONARD COHEN! Um concerto a nao perder! E sei que vai haver alguem nosso conhecido (e que nos dà de comer de vez em quando)que vai ter o prazer de là estar!!!

    Se querem esquecer as ultimas miséria da Troika, comprem o ultimo CD dele "OLD IDEAS". Entrarao num mundo ZEN !!!!Abraço

    ResponderEliminar