terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CARTAS DE AMOR


 

                                       

NO TEMPO DOS MEUS AVÓS
 

Mui Ilustre e Doce Senhora,
Autorizai, bela donzela, que me dirija a Vossa Senhoria, tomando algum do seu precioso tempo.
O brilho resplandecente da divina aureola que circunda e protege a sua graciosa silhueta, cega os meus olhos que não me atrevo a cruzar com os seus, desmerecedores de invadirem o encanto da sua privacidade.
O meu coração padece de um doce sofrer de amor perante tamanha beleza e não consigo suportar por mais tempo o silêncio a que me tenho remetido.
Atrevo-me portanto, antes que esse fogo me consuma, a dar-lhe conta do meu desígnio de lhe pedir que me conceda a graça de um seu sinal, de um simples gesto, que me permita solicitar uma audiência a seu Augusto Pai, para lhe pedir a sua mão e assim, prepararmos as núpcias, casarmos e darmos continuidade eterna à sua conceituada Família, sob a bondosa protecção de Deus.
Curvo-me e respeitosamente osculo a sua alva e delicada mão.
Seu, para sempre
Manuel
 
ºººººººººººººººººººººººººººººººººº
NA MINHA GERAÇÃO

Minha querida Maria,
Em tudo o que vejo, até nas coisas mais simples, descubro a tua presença, o teu olhar, o teu perfume...
Vivo na obsessão de te ter para toda a vida, até que a morte nos separe e anseio pelo dia em que finalmente possamos unir os nossos corações, gerarmos filhos lindos como tu, vendo-os crescer no aconchego do nosso lar.
Quase não durmo, quase não como, quase não falo nem me divirto com os meus amigos, porque no meu pensamento só tu existes, qual flor viçosa e perfumada que me envolve, que me domina, que me faz sentir um profundo desejo de te ter sob o manto diáfano da neblina matinal.
Amo-te! Beijo-te, imaginando o calor do teu corpo aquecendo e dando vida ao meu ...
Mário
 
ºººººººººººººººººººººººººººººººººº
NOS DIAS DE HOJE
 
 
Tiago!
Adoro-te meu!
Kd penso em ti fico tipo doida, mas tu não me ligas puto.
Vjote sorrir pás otras garinas e a mim népia.
Mas eu çei Kçou kapaz, mais dukelas, de te dar bué da gozo.
Vamos exprimentar.
No sábado tás a fim?. Os meus cotas vão para fora e a gente podia curtir lá em casa.Bute?Çente as minhas mãos a percorrer-te todo.
Tua
Marcia

Rui Felicio


20 comentários:

  1. Mudam-se os tempos...mudam-se as formas de relacionamento para dar continuidade a relações amorosas, nos dois primeiros casos utilizando uma prosa educada e responsável nos sentimentos.Depois pá son elas a dar bué de gozo com os cotas fora de casa para curtir à bontade!
    tamos todas afim de compreender o negócio,que vai falir rápidamente.Bute?

    ResponderEliminar
  2. Hêu àxo qeacárta aquetual çò pèqa portêre põuquzêrroz.

    ResponderEliminar
  3. Axei estas prosas bués de fixes com muita Kultura e gostei maning da ultima prosa num estilo ó pá muita estiloso fartei-me de curtir ca carta da Marcia que deve ser uma jeitosa com bué de substrato nas cédulas da maça córnia salvo seja e está aqui um gelo do caraças e nem com um funcionante virado para os calcantes conssigo aqueser bute ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As saudades que eu já tenho do frio que corta o nariz, as orelhas, os dedos... e tudo o que saia do aconchego das roupas... ihihihihihihih

      Eliminar
    2. Mas tinhas comprado uns submarinos para os calcantes quando foste a Praga. Porque e' que nao os usazios?

      Eliminar
  4. Que maravilha!!!
    E como é agradável ver como os meus amigos percebem destas coisas e estão por dentro da escrita atual.
    Mas devo dizer, Quito, que tens um erro. Acho eu... "Conssigo" não se escreve com três SSS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem erro, Romicas..é um "s" pelo Brasil e outro "s" por portugal!. O acordo tem destas coisas!

      Eliminar
  5. As duas primeiras são mesmo `Tony de Matos

    Cartas de amor
    Quem as não tem
    Cartas de amor
    Pedaços de dor
    Sentidas de alguém
    Cartas de amor, andorinhas
    Que num vai e vem, levam bem
    Saudades minhas
    Cartas de amor, quem as não tem

    ResponderEliminar
  6. Tonito para a terceira...
    Cota foi trabalhar, velhota foi passear
    0cê sozinho sem népias pra brincar
    ocê tem meu çelular baby, é só me ligar
    Se ocê ker alguém pra usar e abusar

    Ooéé... kero touvir gemer
    Ooéé... kero brinkar de Barbie com ocê
    Ooéé... kero te enloukecer
    Ooéé...


    Ooéé... kero touvir gemer
    Ooéé... kero brincar de Barbie com ocê
    Ooéé... kero te enloukecer
    Ooéé...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente encontrei o que me faltava....
      Encontrei ocê meu, para me enloukecer....para me ouvirgemer kando t'iver com dores...kero ocê p'ra m'ensinar...kero ocê Rafa-é-lito p'ró ke der e vier....com o lava-colhos e tudo!......

      Eliminar
  7. Mais meia dúzia de versos assim e fico com as cédulas da tíbia todas a trabalhar pró mesmo lado caté me pode dar a travadinha ...

    ResponderEliminar
  8. Ya meu!!!
    A mais linda carta de amor é aquela em que çento as tuas mãos. Ai como é buéde de fixe....Dá cá um arrépio de frio na culuna ahah!!!
    Bem apanhadas estas cartas de amor...Ainda tenho algumas guardadas idênticas à 2ª.

    ResponderEliminar
  9. Estou destroçado!
    Tamanha verve poetica estilo Tunameliches, cuja declamaçao e entoaçao superiormente ditas pelo "bombista de Lavacolhos", apaga as cartas de amor que aqui coloquei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem asneiras não é Tuna Meliches.

      Eliminar
    2. O meu lavacolhos não tem "tento" na lingua!!!
      O teu engraçadissimo texto estava "mesmo a pedi-las!!!
      O lavacolhos não se fez rogado! "Tunatelichou-te", com carinho, isto é:destroçou-te"!
      Um abraço Rui!

      Eliminar
  10. A Márcia terá escrito uma mensagem, pois nem saberá o que é uma carta!
    Como é difícil esta ortografia!!!
    Estes jovens sabem tanto, principalmente de Língua Portuguesa...

    O Rui tem treino de cartas de amor transversal a todas as gerações. É um campeão nas artes do amor!

    ResponderEliminar
  11. Curti bué as cartas e os comentários.

    ResponderEliminar
  12. Caraças Rui! Até transpirei ao ler o corretíssimo diálogo entre a Márcia e oTiago, pois há tempos em Lisboa um primo meu,miúdo para aí com 22 anos, deixou-me no quarto uma missiva, da qual não percebi buédenada....Voltei e revirei o papel em vários ângulos,tentei ler de trás para frente e vice versa, mas a minha cultura não deu! O que me valeu foi a Marta, irmã mais nova, que num ápice, me explicou que o Francisco não viria jantar, nem dormir esse fim de semana, porque o iria passar a casa da namorada Mariana,menina muito bem...bem de mais para o meu gosto!!!!!
    Enfim, é muito triste ser-se inculta!.... ,

    ResponderEliminar
  13. Estas cartas de amor trazidas até nós pelo Rui Felício respeitante a diversas épocas, além de serem excelentes para deixar uma pessoa de bom humor, fez-me pensar como o mundo evolui. Da amabilidade da primeira carta hoje considerada excecissa mas que levava a uma ligação à vida, até à terceira aonde tudo faz crer que se chame amor ao sexo como por aqui vejo e francamente, fiquei a conhecer mais um novo português. Antes havia também o dos presos, que o utilizavam dentro das prisões e o crioulo de várias línguas, entre as quais o oriundo da nossa. De facto ao ver este estado dos nossos jovens em relação à nossa língua, nem vale a pena estar ou não de acordo com o novo acordo da língua portuguesa pois esse é bem português evolutivo como em todas as línguas vivas. É a pura realidade. Temos que viver com ela.
    Não me lembro se já aqui contei uma passada comigo e que nem precisaram de cartas, pois a vida hoje é muito rápida e tudo feito a correr. Uma manhã ao ir apanhar o metro, fui ultrapassado por um jovem para os seus vinte e cinco anos a trinta que ia a correr e entrou numa loja de venda de flôres um pouco à minha frente. Quando já ia mais abaixo nas escadas, voltou a passar por mim a correr. Chegado ao patamar do metro voltei à direita, estava ele aos beijos com uma miúda sentada ao seu colo com o braço esquerdo sobre o seu pescoço e com o ramo no ar para não se estragar na mão direita. Rápido e efeciente.

    ResponderEliminar