quinta-feira, 4 de setembro de 2014

«Choose Coimbra» - uma página muito interessante sobre a nossa cidade

Não sei se já conhecem o projecto «Improve Coimbra»: "Todos os meses, em Coimbra, um grupo de pessoas junta-se para resolver problemas da cidade. Desde sites a aplicações móveis, iniciativas de hortas comunitárias a rotas para andar de bicicleta, os projectos nascem e são desenvolvidos por todos aqueles que têm vontade de fazer Coimbra um lugar melhor!"

Inserida nesse projecto, a página «Choose Coimbra», com informações e notícias sobre esta cidade, foi criada por João Bigotte e Ana Catarina Nogueira.
É pena só existir com conteúdos em inglês. Mesmo assim, recomendo uma visita.

(clicar na imagem ou no link para aceder à página)

9 comentários:

  1. Já passei os olhos e no fim de semana vou ler. Se no "Choose Coimbra" penso que o nome foi bem escolhido pois é praticamente para turismo, já no "Improve Coimbra" fico triste com o uso do inglês no nome que lhe foi atribuído, tanto mais que o resto é tudo em português. Mas pior ainda é ler no Diário de Coimbra os nomes de estabelecimentos e acontecimentos com grande parte em inglês. Chocou-me ler no mesmo diário "Universidade de Coimbra By Night" pois bem podiam ter posto o nome em português e nos panfletos para turistas em inglês. É uma universidade portuguesa. Não estou contra que as pessoas além do português leiam e falem inglês e muito especialmente nos dias de hoje por causas mais variadas. Bem fazem se o fizerem. Não compreendo como os serviços oficiais permitem o que se está a passar. O enraízamente a um país passa pela língua. O Quebec é linguísticamente uma ilha francesa no meio dos ingleses de toda a América do Norte. Práticamengte todos falam frencês e inglês mas lutam dia a dia para manter o francês nos seus cidadãos, assim como nos nomes comerciais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 123% (com IVA incluído) contigo. Desde os tempos de faculdade, em que tive que gramar com conceitos em Inglês para os quais há equivalentes em Português.

      Eliminar
  2. Muito interessante, Paulo. Tens apresentado postagens e fotos, que aguçam o apetite de quem gosta da cidade. Este documento, é uma mais valia sob o ponto de vista turístico e não só.
    Um abraço já cá de perto do teu berço ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abre aço, Quito!

      Eliminar
    2. também concordo que é muito inglês...mas pode ser que o vídeo seja muito consultado pelo mundo fora!!!
      É uma boa desculpa?

      Eliminar
  3. Muito interessante, sem dúvida.
    Quanto ao inglês, pior seria se fosse em mandarim...

    ResponderEliminar