quarta-feira, 6 de julho de 2016

Jardins em Montreal

A jardinagem é uma autêntica cultura popular em Montreal. Em qualquer local as pessoas gostam de criar os seus canteiros de flôres adornando-os por vezes com os mais variados objectos, entre os quais se podem ver potes, bicicletas, jarros em cerâmica, regadores, banheiras, sanitas, tudo envolvido ou cheias de belas flôres, assim como esculturas, etc.
Numa volta podem-se ver vários tipos de jardins com a maior das facilidades, o que com o número elevado de árvores dão-nos uma aparência de verdura fora de vulgar.

Mesmo os espaços pequenos gostam de os embelezar, nem que seja com um canteiro pleno de flores e um chorão do tipo anão.
Outros não ficam só pelos jardins e fazem como que um prolongamento com trepadeiras
que por vezes até fazem sobressaír as belas águas furtadas de arquitectura muito diversificada, assim como os diferentes tipos de escadas exteriores que dão acesso à entrada principal muito utilizadas por estes lados. De notar a arte do ferro forjado num grande número de edifícios.
Há outros casos aonde as pessoas optaram pela simplicidade, criando grandes espaços livres que dão uma noção de profundidade e verdura a quem passa.

6 comentários:

  1. mais uma bela e bem verde e colorida postagem tua.

    Dão um ar alegre às ruas e nota-se que os seus donos têm o cuidado de cuidar devidamente os seus jardins.
    Felizmente que aqui pelo nosso bairro há vários moradores com belos jardins e bem tratados...não são muitos, mas os que há dá gosto vê-los.
    Claro que os que têm tapumes da moda...se têm jardins não se vê!E as latas não são realmente bonitas à vista! As flores sim!

    ResponderEliminar
  2. Já estive várias vezes em Montreal, faz agora um ano que estive lá durante uns dias e tudo isto que o nosso Chico aqui diz é uma realidade que nos toca, que nos contagia...

    ResponderEliminar
  3. Mais uma boa postagem. Montreal respira qualidade vida e pela mão do Chico, cá vamos passeando por esta realidade que agora mais nos atrai, por ser a terra onde vive esta família para sempre ligada ao bairro de todos nós ...

    ResponderEliminar
  4. Diz o Chico, e muito bem, que a jardinagem é uma autêntica cultura popular. De facto, a cultura dos povos também se mede com a forma como trata os elementos da natureza.
    Neste caso, com respeito e carinho.
    Podes dar os parabéns a esses teus vizinhos. Diz que fui eu que mandei, que eles ficam todos contentes...
    Abraço e continuação de boas reportagens.

    ResponderEliminar
  5. A todos em geral e a cada um em especial obrigado pelos vossos comentários, que até puseram os vizinhos todos contentes.
    Um abraço.
    Chico

    ResponderEliminar