sexta-feira, 1 de julho de 2016

ARTE URBANA EM LISBOA - PARTE I



Aqui Vhils prestou homenagem ao Fado diva Amália Rodrigues, desta vez usando o tradicionalpavimento de paralelepípedos . Que data de 2015, e encontra-se na Calçada do Menino de Deus.


Illustrator Nuno Saraiva criou este mural na Travessa da Mata, não muito longe da catedral . É chamado de "Cavaleiros da Posta Real" ea inspiração veio de cavalos de Étienne-Jules Marey, o fotógrafo do século 19 que foi um dos pioneiros do cinema de animação. O objetivo é lembrar a comoção que antes rodeava a vizinha Correio Velho Palace.


Calçada da Glória e Largo da Oliveirinha, atravessada pelo funicular Glória , compõem a galeria de arte de rua oficial, com sete painéis oferecidos pela Câmara Municipal. Foi inaugurado em 2008, e ainda organiza exposições temáticas temporárias.


A Calçada da Glória EO Largo da Oliveirinha, Por onde passa o Elevador da Glória , E uma galeria de arte urbana oficial, com sete Painéis concedidos Pela Câmara Municipal. Foi em inaugurada 2008, e organiza Exposições Temáticas temporarias.

propaganda esquerdista cobriu ruas de Lisboa em 1970, e este no Bairro Alto recorda aqueles dias. É encontrado em Travessa dos Fiéis de Deus, e foi criado em 2009 pelos artistas Antonio Alves e RIGO, obviamente influenciada pelo design maoísta.



 

Diferentemente da maioria dos outros trabalhos nas ruas do Bairro Alto, estes murais têm sido capazes de sobreviver por vários anos. Eles são encontrados na Rua da Vinha desde 2012, enquanto que no paralelo Rua de São Boaventura é um trabalho mais recente de Binau.
Ao Contrário fazer that costuma Acontecer sem Bairro Alto, Estes murais Tem conseguido Manter-se NAS paredes há Já Alguns ano. Encontram-se na Rua da Vinha desde 2012, enquanto na Paralela Rua de São Boaventura ESTÁ Uma obra Mais recente, da autoria de Binau.

Na Travessa dos Fiéis de Deus é esta peça pela artista bem conhecido de Luxemburgo, Sumo Doubledevil.

Na Travessa dos Fiéis de Deus Encontra-se ESTA obra do conhecido artista luxemburguês Sumo Doubledevil.

Enviado por Beatriz Chito



8 comentários:

  1. Parabéns! Adoro isso. Melhor grafitar com arte, do que apenas pichações, que enfeiam.

    ResponderEliminar
  2. Uma amostra variada, sendo alguns de excelente valor.
    Lisboa e Porto têm excentes murais assim como azulejos e passeios. Venham muitas postagens como esta.

    ResponderEliminar
  3. Ver o trabalho destes artistas animam o nosso espírito!
    Maravilhas em Português.

    ResponderEliminar
  4. Belos trabalhos,grandes artistas urbanos ...

    ResponderEliminar
  5. Muito bom.
    Não foram só as ruas de Lisboa que, na década de 70, ficaram repletas de pinturas revolucionárias. Era o momento da arte sair à rua, sem arreio nem mordaça...

    ResponderEliminar
  6. A minha priminha Beatriz enviou-me um saco delas. Tou fornecido por uns tempos.Só preciso dosear.Quando o entenderem podem mandar parar!
    Vai cá uma crise...

    ResponderEliminar