Não te escapa nada. Mas para malta que sabe, tem que se ser mais exigente e só respondeste à segunda pergunta: 1) Como se chama esta estrutura? 2) É à moda do Sabugal, é numa localidade perto mas praticamente encostada à fronteira. Sabes como se chama?
1) A forma de lidar o touro chama-se assim. A estrutura em madeira não se chama assim. Estuda lá melhor a matéria; 2) Com o Soito estás mais pertinho... do toirito... mas ainda não chegaste lá.
Forcão! "A Tradição Raiana manda que as touradas com forcão, precedidas de encerro, se iniciem na Lageosa no dia 6 de Agosto e terminem em Aldeia Velha no dia 25. E que se oiça bem alto o grito: «Agarráááio»" (agora com batota, após pesquisa no google)
Uma já acertaste. Agora, andas de terra em_terra mas não chegas lá... Eu dou uma ajuda: como se chama a casa que se vê na foto? Pesquisa no Google e encontrarás referências a essa casa de turismo rural, que fica no Largo da Praça, 2, 6320-141... quê?
Estes concursos de gajos da Tuna Meliches, cheiram-me sempre a esturro. É que o prémio sai sempre aos da casa. É claro que o Senhor De Carvalho vai ganhar ajudado pelo júri a fazer de isento. O prémio deve ser uma estadia em Barrancos, lá no Alentejo profundo e fronteiro, a sentir o cheiro intenso da maresia ...
Fuosca-se pá, que é Foios! Podes emoldurar o prémio, tirar-lhe uma foto (pode ser que o D'Azurva a queira para o pechiché - e ainda há gajos que adoram essa palavra)e, quiçá, enviá-la para Barrancos ( pede o código postal ao Quito!).
Se alguém passar por lá, recomendo o restaurante El Dourado (na placa da fachada, está Eldorado). Por fora engana, pois parece um café de aldeia. Tem uns enchidos de entrada e um cabrito assado (na brasa) que são um espectáculo. Aquilo é muito frequentado por espanhóis. "Passa-se muito tempo sem termos por cá portugueses".
Eu só achei interessante o utensílio e a forma diferente de "lidar" o touro. De resto, aprendi com o meu Pai a ser fã dos touros que levam para estas arenas.
Ora bolas! Eu olhei para a foto e pensei na Julieta à varanda e o Romeu cá em baixo já com um pé no ar a perguntar: "Posso subir ou estais acompanhada?" Não sei se isto terá alguma coisa a ver com touros...Mais romântico é certamente.
Para lidar touros à moda do Sabugal?
ResponderEliminarSabes tudo...sabes pesquisar!
EliminarNão te escapa nada. Mas para malta que sabe, tem que se ser mais exigente e só respondeste à segunda pergunta:
ResponderEliminar1) Como se chama esta estrutura?
2) É à moda do Sabugal, é numa localidade perto mas praticamente encostada à fronteira. Sabes como se chama?
Capeia...arraiana. Praticam no Soito(Sabugal) e também na Aldeia da Ponte.
ResponderEliminarEstá bem assim ou queres que chame um toirito para confirmar?
(eheheheh)
Cada vez sabes mais e eu sem trabalho...fico a saber tudo: O Prémio é todo teu!
EliminarAproveito para informar que delego o direito ao prémio ao sr CEO deste velogue! A não ser que haja algum "impeachement"...
ResponderEliminar..OK. Fica no Museu do dito!
Eliminar1) A forma de lidar o touro chama-se assim. A estrutura em madeira não se chama assim. Estuda lá melhor a matéria;
ResponderEliminar2) Com o Soito estás mais pertinho... do toirito... mas ainda não chegaste lá.
Forcão! "A Tradição Raiana manda que as touradas com forcão, precedidas de encerro, se iniciem na Lageosa no dia 6 de Agosto e terminem em Aldeia Velha no dia 25. E que se oiça bem alto o grito: «Agarráááio»"
ResponderEliminar(agora com batota, após pesquisa no google)
Uma já acertaste.
ResponderEliminarAgora, andas de terra em_terra mas não chegas lá...
Eu dou uma ajuda: como se chama a casa que se vê na foto? Pesquisa no Google e encontrarás referências a essa casa de turismo rural, que fica no Largo da Praça, 2, 6320-141... quê?
Estes concursos de gajos da Tuna Meliches, cheiram-me sempre a esturro. É que o prémio sai sempre aos da casa. É claro que o Senhor De Carvalho vai ganhar ajudado pelo júri a fazer de isento. O prémio deve ser uma estadia em Barrancos, lá no Alentejo profundo e fronteiro, a sentir o cheiro intenso da maresia ...
ResponderEliminarSobe, sobe gajeiro para as terras do Coa..avistas terras de Espanha...mas o local é para cá da fronteira.
EliminarAldeia de NAVE
EliminarEstás morno, mas menos morno que o Carlos, com o Soito.
EliminarFuosca-se pá, que é Foios! Podes emoldurar o prémio, tirar-lhe uma foto (pode ser que o D'Azurva a queira para o pechiché - e ainda há gajos que adoram essa palavra)e, quiçá, enviá-la para Barrancos ( pede o código postal ao Quito!).
EliminarMeu matulãozinho adorado!...
EliminarSe alguém passar por lá, recomendo o restaurante El Dourado (na placa da fachada, está Eldorado). Por fora engana, pois parece um café de aldeia. Tem uns enchidos de entrada e um cabrito assado (na brasa) que são um espectáculo. Aquilo é muito frequentado por espanhóis.
Eliminar"Passa-se muito tempo sem termos por cá portugueses".
Um gajo que por aí anda escreveu sobre este restaurante no Trip Advisor.
EliminarNave de Foios, pois
EliminarPor acaso nem é Foios. É Fóios.
EliminarNem é preciso ir de nave...Podes utilizar uma bota...cansada.
EliminarA não ser que seja uma nave especial...
EliminarQuito, bem tentas acertar como se não fosse nada contigo, mas em Barrancos não é.
ResponderEliminarA Suzana mostrou-me fotos desta festa tauromática onde foi e achou muito interessante!
ResponderEliminarEu só achei interessante o utensílio e a forma diferente de "lidar" o touro. De resto, aprendi com o meu Pai a ser fã dos touros que levam para estas arenas.
EliminarOra bolas! Eu olhei para a foto e pensei na Julieta à varanda e o Romeu cá em baixo já com um pé no ar a perguntar: "Posso subir ou estais acompanhada?" Não sei se isto terá alguma coisa a ver com touros...Mais romântico é certamente.
ResponderEliminar