Pois eu esperei sabendo que o primeiro seria mesmo "o do colinho", lógico:ao menino e ao borracho(dizem elas....) põe o Carlos o colinho por baixo! Agora sim estou disponível para lhe apertar os "ossos"(nada de confusões-em sentido figurado...)e desejar um dia de muito trabalho queixal, bem regado e que nenhuma velinha fique por apagar. PARABÉNS amigalh...aço)! Mas se bem me lembro hoje é sexta feira e a festarola dos cinquentaeseis será no sábado com acompanhamento musical de primeira.... Nota: já vou rectificar a data de nascimento!
Todos os anos digo "a partir de agora passo a tirar um dia de férias no meu aniversário"... mas só me lembro desta regra no próprio dia... e lá tenho que ir para o trabalho. Ou seja, há festa... do trabalho... Abre aço, meu fofo!
É pá!... Nunca tinha reparado que és tão lindo!... Agora compreendo a paixão que a São Rosas tem por ti. Não te dou os Parabéns porque não quero ficar sem eles. Levas um Abraço meu e um Beijo da Daisy e já te podes considerar um homem de sorte. Com quatro mulheres aí em casa a darem-te miminhos, já tens mais do que mereces.
Uma saudação, em dia de aniversário, é uma cortesia e sinónimo também de amizade. A amizade por um amigo que tem o condão de viver a vida com a alegria que se transmite aos que com ele convivem. Aniversário é tempo presente, mas também tempo passado.De avivar memórias e conviver com a nostalgia. De lembrar a Beira Baixa, as suas soberbas e austeras montanhas, o "três papo - secos" amigo de infância e a familia sempre presente, mesmo que já ausente. E eu, neste dia especial para o Paulo Moura, ao saudá-lo lembro essa Beira e em como sou tão bem recebido sempre que regresso ao interior de Portugal. O Paulo coimbrão, tem muito do seu rincão de nascimento, pela forma como celebra a alegria de estar vivo. Por isso, meu e nosso amigo aqui vai aquele abraço catrino, muito à moda da Beira que foi teu berço. A São, beirã do interior como tu, manda-te um beijinho ... São e Quito
Chiça, Quito... uma mensagem como esta deixa-me derretido... e ainda com mais saudades de trás da nossa Serra... Já agora, aproveito para recomendar um livro que acabei de ler ontem: «Serra da Estrela - Lonjura Telúrica de um Povo» de Carlos Zimbro. Abre acção!
Amigo Mal nos conhecemos Inaugurámos a palavra «amigo».
Beijinhos de parabéns!
«Amigo» é um sorriso De boca em boca, Um olhar bem limpo, Uma casa, mesmo modesta, que se oferece, Um coração pronto a pulsar Na nossa mão!
«Amigo» (recordam-se, vocês aí, Escrupulosos detritos?) «Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido, Não o erro perseguido, explorado, É a verdade partilhada, praticada.
«Amigo» é a solidão derrotada!
«Amigo» é uma grande tarefa, Um trabalho sem fim, Um espaço útil, um tempo fértil, «Amigo» vai ser, é já uma grande festa!
Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca' // Consultar versos e eventuais rimas
Alexandre O'Neill Amizade
Outros Poemas de Alexandre O'Neill:
1. Amigo 2. Há Palavras que Nos Beijam 3. O Beijo 4. O Amor é o Amor 5. O Poema Pouco Original do Medo 6. Os Amantes de Novembro 7. Portugal 8. Bom e Expressivo 9. Aos Vindouros, se os Houver... 10. Um Adeus Português 11. Mesa dos Sonhos 12. Auto-Retrato 13. E de Novo, Lisboa... 14. Toma lá Cinco! 15. A Morte, esse Lugar-Comum Garantia de Qualidade O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor. (retirado do facebook)
Cara pálida, Feliz Aniversário! Mandei-te um recado, pela SãoRosas, no G+. Que o Cacique Cukaí te dê muitas energias, das boas. Abraço desta índia (com respeito, claro!)
Amigo Paulo, Que estejas a ter um bom dia, mesmo no trabalho ( porque trabalhar neste santo país, é uma mais valia ! ) e que mais logo, " ao cair da tarde " encontres os braços abertos das tuas meninas para assim rodeado de afectos, possas festejar o teu aniversário na habitual boa disposição do teu lar, pois ALEGRIA é a vossa palavra chave. Continuem assim por muitos e bons anos. Beijinhos
Cheguei agora a casa... e as minhas filhotas ainda não chegaram, depois de uma semana de trabalho, cada um de nós para seu lado. Mas daqui a pouco estaremos todos do mesmo lado. E vai ser muito bom. Beijos, Olguita.
Bem, bem...Eu não lhe quero mandar os parabéns senão ele abusa e quer logo colinho.
ResponderEliminarAssim dou-lhe, ou empresto-lhe, um Abraço. Mai nada!
Bem... um Abraço... sempre é melhor que nada... e, sem tu esperares, durante o Abraço é só eu levantar as perninhas e já fico no teu colinho.
EliminarPois eu esperei sabendo que o primeiro seria mesmo "o do colinho", lógico:ao menino e ao borracho(dizem elas....) põe o Carlos o colinho por baixo!
ResponderEliminarAgora sim estou disponível para lhe apertar os "ossos"(nada de confusões-em sentido figurado...)e desejar um dia de muito trabalho queixal, bem regado e que nenhuma velinha fique por apagar.
PARABÉNS amigalh...aço)!
Mas se bem me lembro hoje é sexta feira e a festarola dos cinquentaeseis será no sábado com acompanhamento musical de primeira....
Nota: já vou rectificar a data de nascimento!
Todos os anos digo "a partir de agora passo a tirar um dia de férias no meu aniversário"... mas só me lembro desta regra no próprio dia... e lá tenho que ir para o trabalho. Ou seja, há festa... do trabalho...
EliminarAbre aço, meu fofo!
É pá!... Nunca tinha reparado que és tão lindo!... Agora compreendo a paixão que a São Rosas tem por ti.
ResponderEliminarNão te dou os Parabéns porque não quero ficar sem eles.
Levas um Abraço meu e um Beijo da Daisy e já te podes considerar um homem de sorte.
Com quatro mulheres aí em casa a darem-te miminhos, já tens mais do que mereces.
A São Rosas gosta tanto de mim como eu dela. E tu tens inveja disso.
EliminarToooomaaaa!
Inveja não, que é um sentimento mesquinho!... Eu tenho é uma raiva do caraças...
EliminarHá vacina para isso...
EliminarUma saudação, em dia de aniversário, é uma cortesia e sinónimo também de amizade. A amizade por um amigo que tem o condão de viver a vida com a alegria que se transmite aos que com ele convivem. Aniversário é tempo presente, mas também tempo passado.De avivar memórias e conviver com a nostalgia. De lembrar a Beira Baixa, as suas soberbas e austeras montanhas, o "três papo - secos" amigo de infância e a familia sempre presente, mesmo que já ausente. E eu, neste dia especial para o Paulo Moura, ao saudá-lo lembro essa Beira e em como sou tão bem recebido sempre que regresso ao interior de Portugal. O Paulo coimbrão, tem muito do seu rincão de nascimento, pela forma como celebra a alegria de estar vivo. Por isso, meu e nosso amigo aqui vai aquele abraço catrino, muito à moda da Beira que foi teu berço. A São, beirã do interior como tu, manda-te um beijinho ...
ResponderEliminarSão e Quito
Chiça, Quito... uma mensagem como esta deixa-me derretido... e ainda com mais saudades de trás da nossa Serra...
EliminarJá agora, aproveito para recomendar um livro que acabei de ler ontem: «Serra da Estrela - Lonjura Telúrica de um Povo» de Carlos Zimbro.
Abre acção!
Não sabia que o menino Paulo também faz anos...Sendo assim, aqui fica o meu abraço de parabéns, conta muitos e que eu ainda veja alguns! Beijitos
ResponderEliminarEu nem queria fazer anos, mas o Rafaelito não deixa escapar nada.
EliminarBeijocas.
E era logo contigo que me ia esquecer ?
EliminarSó o meu aniversário é que tu deixas passar: 25 de Abril de 1974...
EliminarInês de Castro não nasceu nessa data...
EliminarDiria são "espinhos senhor"!!!Ah!ah!ah!
E o que é que a Inês de Castro tem a ver com a Maria da Conceição Rosas, aia da Rainha Santa Isabel?!...
EliminarAmigo
ResponderEliminarMal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».
Beijinhos de parabéns!
«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.
«Amigo» é a solidão derrotada!
«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!
Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca'
// Consultar versos e eventuais rimas
Alexandre O'Neill Amizade
Outros Poemas de Alexandre O'Neill:
1. Amigo
2. Há Palavras que Nos Beijam
3. O Beijo
4. O Amor é o Amor
5. O Poema Pouco Original do Medo
6. Os Amantes de Novembro
7. Portugal
8. Bom e Expressivo
9. Aos Vindouros, se os Houver...
10. Um Adeus Português
11. Mesa dos Sonhos
12. Auto-Retrato
13. E de Novo, Lisboa...
14. Toma lá Cinco!
15. A Morte, esse Lugar-Comum
Garantia de Qualidade
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.
(retirado do facebook)
Grande O´Neill!
EliminarLinda oLinda!
EliminarCara pálida, Feliz Aniversário!
ResponderEliminarMandei-te um recado, pela SãoRosas, no G+.
Que o Cacique Cukaí te dê muitas energias, das boas.
Abraço desta índia (com respeito, claro!)
A São Rosas transmitiu-me tudo direitinho, Mamãe.
EliminarSó que foi sem respeito... rsrsrs
Amigo Paulo,
ResponderEliminarQue estejas a ter um bom dia, mesmo no trabalho ( porque trabalhar neste santo país, é uma mais valia ! ) e que mais logo, " ao cair da tarde " encontres os braços abertos das tuas meninas para assim rodeado de afectos, possas festejar o teu aniversário na habitual boa disposição do teu lar, pois ALEGRIA é a vossa palavra chave. Continuem assim por muitos e bons anos. Beijinhos
Cheguei agora a casa... e as minhas filhotas ainda não chegaram, depois de uma semana de trabalho, cada um de nós para seu lado. Mas daqui a pouco estaremos todos do mesmo lado. E vai ser muito bom.
EliminarBeijos, Olguita.
Então agora, ao cair da tarde, vai outro abracinho bem apertado para ti em dia de aniversário.
ResponderEliminarParabéns, amigo Paulo!
E que bem que sabe agora, chegado a casa, o aconchego desse abracinho... e dos que vêm a caminho, das minhas filhotas.
EliminarBeijocas, Celestelinda!
Um abraço de parabéns e votos de muitos mais anos com saúde e alegrias junto das tuas meninas
ResponderEliminarBem hajas, Ló. Um beijo.
Eliminar