Este jarrão de flores é na esquina da Nuno Tristão para a Vasco da Gama. Em tempos que já lá vão os carros de recolha de lixo também iam às ruas mais apertadas, e uma delas ERA ESTA. Vai daí que de quando em vez durante a noite lá se ía o muro desse quintal. Os serviços de Higiéne depois da queixa do dono da casa lá ía reparando os estragos...não muito ràpidamente. Mas tantas vezes isso acontecia que da última vez que arranjaram o muro que acharam por bem meter um "pilar" de Alumunio(?) com cimento por dentro. Lá se foi conservando com um ou outro arranhão, até que os carros deixaram de fazer as ruas apertada e só há contentores da recolha do lixo nas ruas largas. Quanto às flores no jarrão(é o que lembra o pilar), são do dono da vivenda, com raiz no jardim mas que floreçem também e principalmente sobre o JARRÃO/PILAR! Dá este efeito. E pronto! Eis a história do Jarrão Florido.
Obrigado pelo esclarecimento, Rafael: na altura que fizeram o bairro não tinham muito espaço... Nem o caça minas Agusto Castilho que foi comandado por Carvalho Araújo, cabia de largura na rua Carvalho Araújo. Enfim...
Tiro o meu chapéu e aplaudo de pé!...
ResponderEliminarEssas flores são do "jarrão" ou do quintal?
ResponderEliminarO jarrão está preso ou só encostado à parede?
Uma postagem engraçada.
Este jarrão de flores é na esquina da Nuno Tristão para a Vasco da Gama.
EliminarEm tempos que já lá vão os carros de recolha de lixo também iam às ruas mais apertadas, e uma delas ERA ESTA.
Vai daí que de quando em vez durante a noite lá se ía o muro desse quintal.
Os serviços de Higiéne depois da queixa do dono da casa lá ía reparando os estragos...não muito ràpidamente.
Mas tantas vezes isso acontecia que da última vez que arranjaram o muro que acharam por bem meter um "pilar" de Alumunio(?) com cimento por dentro.
Lá se foi conservando com um ou outro arranhão, até que os carros deixaram de fazer as ruas apertada e só há contentores da recolha do lixo nas ruas largas.
Quanto às flores no jarrão(é o que lembra o pilar), são do dono da vivenda, com raiz no jardim mas que floreçem também e principalmente sobre o JARRÃO/PILAR! Dá este efeito.
E pronto! Eis a história do Jarrão Florido.
"florescem"
EliminarObrigado pelo esclarecimento, Rafael: na altura que fizeram o bairro não tinham muito espaço... Nem o caça minas Agusto Castilho que foi comandado por Carvalho Araújo, cabia de largura na rua Carvalho Araújo. Enfim...
EliminarTambém gosto. A foto é oportuna ..
ResponderEliminar