Turstico! A que é que serviu? Como o que é preciso é ter qualquer coisa para se ver, mais me parece uma obra de arte. E se cada um lhe desse um nome... Está aberto o concuroso. O ADN dá bons prémios. Aqui fica o meu: "Arte enjaulada."
Já não me lembro bem mas esta estrutura seria tapada pelo menos em parte e albergava exposições(?) e locais de informação referentes ao Euro 2004. Não encontro nenhuma foto. Ou seria só assim'? H´2 ou 3 anos a Cãmara Municipal de Vila Nova de Poiares teria pedido para levar para Poiares esta estrutura. Houve eleições autárquicas e mudança de Presidente e lá se gorou a hipótese de ficar-mos sem esta magnifica obra de arte. Não sei mesmo se a Câmara Coimbra tem conhecimento deste elegante mamarracho!
Mais um museu para Coimbra. Há meses foi o piquininio Museu do Ar todo branquinho a seguir à ponte de Santa Clara. Agora é esta obra de arte em que se esqueceram de pintar a estrutura com diversas cores . Bem, falando a sério. Para isto não é preciso jornalistas de inquérito mas o que andam a fazer esses jornalistas aí em Coimbra? - E se se referirem ao assunto, não deve ser só uma vez para português ver. Devem ser persistentes mas se eles nem destas situações falam, o que podemos esperar... Criar uma verdadeira escola de jornalismo.
Ora, aqui também tem disso, Brasil afora. Aliás, aqui tem muiiiitooo disso. A Imprensa tem massificado o lastro de corrupção, envolvendo o Erário. Já temos até um "Zoo", especialmente para... "Elefantes brancos".
Já não é mau! Já não estamos sós! Mas ainda temos por aqui Elefantes Brancos de muitos milhões e ligados ao Euro 2004, no caso os Estádios de Leiria, Aveiro e do Algarve. De Aveiro e Algarve ainda vão tendo a sorte que por misericórdia da Federação vão recebendo uns jogos internacionais e da Taça da Liga. O de Leiria tem estado à venda...E comprador?Oh!Oh!
A Arena da Amazônia, construída para a Copa/2014 (aquela, que o Brasil perdeu de 7 x 0 para a Alemanha) até que tem sido útil. Ultimamente, nossa Arena serviu para duas partidas nas Olimpíadas Rio/2016, sendo uma da Seleção do Brasil com outra, que agora não me recordo. Mas tem tido clássicos, também. Enfim, finge-se que está servindo para alguma coisa.
Turstico! A que é que serviu?
ResponderEliminarComo o que é preciso é ter qualquer coisa para se ver, mais me parece uma obra de arte. E se cada um lhe desse um nome... Está aberto o concuroso. O ADN dá bons prémios.
Aqui fica o meu: "Arte enjaulada."
Então aqui vai o meu contributo
ResponderEliminarARTE ENJEITADA!
Arte fotográfica!
ResponderEliminarDinheiro mal gasto, mais uns milhares
ResponderEliminarJá não me lembro bem mas esta estrutura seria tapada pelo menos em parte e albergava exposições(?) e locais de informação referentes ao Euro 2004.
ResponderEliminarNão encontro nenhuma foto.
Ou seria só assim'?
H´2 ou 3 anos a Cãmara Municipal de Vila Nova de Poiares teria pedido para levar para Poiares esta estrutura. Houve eleições autárquicas e mudança de Presidente e lá se gorou a hipótese de ficar-mos sem esta magnifica obra de arte. Não sei mesmo se a Câmara Coimbra tem conhecimento deste elegante mamarracho!
Mais um museu para Coimbra. Há meses foi o piquininio Museu do Ar todo branquinho a seguir à ponte de Santa Clara. Agora é esta obra de arte em que se esqueceram de pintar a estrutura com diversas cores .
ResponderEliminarBem, falando a sério. Para isto não é preciso jornalistas de inquérito mas o que andam a fazer esses jornalistas aí em Coimbra? - E se se referirem ao assunto, não deve ser só uma vez para português ver. Devem ser persistentes mas se eles nem destas situações falam, o que podemos esperar...
Criar uma verdadeira escola de jornalismo.
Ora, aqui também tem disso, Brasil afora.
ResponderEliminarAliás, aqui tem muiiiitooo disso. A Imprensa tem massificado o lastro de corrupção, envolvendo o Erário.
Já temos até um "Zoo", especialmente para... "Elefantes brancos".
Já não é mau! Já não estamos sós!
ResponderEliminarMas ainda temos por aqui Elefantes Brancos de muitos milhões e ligados ao Euro 2004, no caso os Estádios de Leiria, Aveiro e do Algarve.
De Aveiro e Algarve ainda vão tendo a sorte que por misericórdia da Federação vão recebendo uns jogos internacionais e da Taça da Liga.
O de Leiria tem estado à venda...E comprador?Oh!Oh!
E de desporto Chama a Mamãe é capaz de também ter boas estórias de Elefantes Brancos para contar...Será?
ResponderEliminarA Arena da Amazônia, construída para a Copa/2014 (aquela, que o Brasil perdeu de 7 x 0 para a Alemanha) até que tem sido útil.
EliminarUltimamente, nossa Arena serviu para duas partidas nas Olimpíadas Rio/2016, sendo uma da Seleção do Brasil com outra, que agora não me recordo.
Mas tem tido clássicos, também.
Enfim, finge-se que está servindo para alguma coisa.