quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal do Jorge Castro para todos nós

Amizades,

Assumi, desde que percorro andanças da poesia, o compromisso voluntário de celebar, anual e obrigatoriamente, duas datas: 25 de Abril e 25 de Dezembro. Que mais não seja como legado ao meu filho.

Dois marcos de eterno recomeço, de sacudir de grilhetas oxidadas e de rumar ao futuro com os olhos cheios de presente.

Muitos daqueles a quem agora me dirijo tiveram, de um ou de outro modo, influência neste meu percurso. Justo será que vos pague, então, através de preferencial elemento de troca de que disponho, o dos afectos. Simples, de boa conta e anti-crises (especialmente as inventadas...).

Está aí, então, de novo o Natal. Paz na terra aos homens de boa vontade, assim se diz e querem muitos acreditar que a mera intenção virá a celebrar um mundo novo, em futuro incerto. Mas será, talvez, aconselhável um pouco mais do que isso, traduzido em actos que sublinhem, reforcem e dêem corpo à intenção, para que algum futuro se chame hoje. Creio bem, mesmo, que é isso que a vida de nós espera...

Desta feita, deixo-vos um poema em viva voz. Perdoar-me-ão alguma falta de brilhantismo técnico, mas creiam que presidiu a vontade de me sentir mais próximo.

Boas festas, pois, com um ano de 2011 pleno de felizes realizações, extensivas aos que vos são queridos... E quanto mais solidárias, melhor!

Com um forte abraço de

Jorge Castro
(abre numa nova janela)

8 comentários:

  1. Um excelente momento nesta quadra natalícia. A simbiose perfeita entre a imagem e a declamação.Obrigado Jorge Castro.Boas Festas ...
    Ao meu recente amigo Paulo Moura, Homem desta Beira profunda, agradeço a postagem da forma como é usual por estas latitudes: Bem - Hajas e Festas Felizes ...

    ResponderEliminar
  2. "Se eu fizesse do Natal, um Natal com mais verdade..."

    É assim, com Carlos Paredes em fundo, que Jorge Castro nos envia uma mensagem sublime.
    Agradeço-lhe e retribuo o forte abraço que nos manda.

    ResponderEliminar
  3. Jorge, com toda a singeleza mas com muita a amizade, agradeço e retribuo os amáveis votos de BOAS FESTAS.
    Brilhante e plena de originalidade a mensagem natalícia!

    ResponderEliminar
  4. Um Natal para todos
    Obrigado amigo.
    Para ti,também.

    ResponderEliminar
  5. Singular e tocante forma de desejos de BOAS FESTAS!
    Pela minha parte Jorge, agradeço e envio um abraço pleno de votos de um Santo Natal e um Novo Ano, com muita Saúde, muita Paz e muita Alegria.

    ResponderEliminar
  6. Com muita pena,não consegui ouvir...
    As tuas palavras escritos tiveram eco em mim,
    desejo que se reforcem as melhores intenções
    para concretizar também melhores realizações?!
    Desejo de Boas Festas!

    ResponderEliminar
  7. Já consegui...maravilhoso.
    Um forte abraço com muito afecto,Jorge Orca!

    ResponderEliminar
  8. Mau caro Jorge!
    É um prazer poder ler esta mensagem de Natal e ouvir a poesia que dedicaste aos teus muitos amigos e claro a quantos por aqui passam e não têm o prazer de te conhecer!
    A Sao Rosas e o seu amigo Paulo Moura são os responsáveis por termos a felicidade de te conhecer, eu e mais algunas amigos, há já vários anos, outros desde o 2º aniversário do Encontro de Gerações!
    E, agora todos juntos, bem ficamos á espera que de vez em quando- sem abusar-o amigo poeta e esccritor ORCA nos vá deliciando com a sua arte de bem escrever em prosa ou poesia!
    Obrigado meu amigo!

    ResponderEliminar