quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quito - O DESTERRADO......

Posted by Picasa

13 comentários:

  1. Nunca tinha visto o Quito em trajes menores.
    Ou, melhor dito, sem trajes...
    Vejo que além de bom escritor é uma bela estampa.
    Percebo agora porque é que à São Rosas lhe luz o olho quando fala ou se encosta ao Quito.

    ResponderEliminar
  2. Numa próxima Rota à terra beiroa...proponho
    a "erecção" de uma estátua ao nosso Quito.
    As gentes de Salgueiro do Campo apoiam, incondicionalmente,esta ideia!!!
    Homem belo,afectuoso charmoso e a São da farmácia que o diga...

    ResponderEliminar
  3. Apoio!
    Embora essa coisa da erecção tenha muito que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  4. Pois é,Rui...
    E ando furibunda com tal "ataque" a São Rosas!

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que haja candidatos para levantar
    a linda estátua...

    ResponderEliminar
  6. E eu? É que embora ela seja lésbica ( diz ela...), sinto uma enorme atracção por ela e fico completamente transtornado quando ela se meneia provocatóriamente à frente do Quito.

    E agora com a tal erecção, pior ainda, vais ver...

    ResponderEliminar
  7. Bom, aí estamos em desacordo. Eu acho que para levantar a estátua do Quito têm de ser candidatas e não candidatos. Eu nisso não me meto...

    ResponderEliminar
  8. Se fôr essa estátua, apoio. Só que está como os manequins: promessas... ai,ai.

    ResponderEliminar
  9. A Olindita foi simpática. Travestiu-me de moçoilo de bela estampa. Se assim fosse, eu receberia 300 cartas por dia, de donzelas a suspirar por mim. Assim, só recebo a correspondência cinzenta e normal em qualquer sector de actividade. Menos nas 5ªs feiras, quando o Hilário me tráz o "Jornal do Fundão", o meu refúgio da alma ...

    ResponderEliminar
  10. Ai Quito, que belo e amarelo!
    Erga-se a estátua em Salgueiro.Já!

    ResponderEliminar
  11. Ainda não consegui pegar “o fio à meada” destas conversas em semiconfusas e subentendidas frases, em que cada um ou cada uma interpreta a seu “belo prazer”, se a estátua do desterrado é para glorificarmos um Romancista desenterrado do seu berço dos Campos do Choupal e desterrado com a sua Hermengarda para os Campos Salgueirais-é bom lembrar que antes de seres desterrado e ainda com os olhos semicerrados já tinhas a sina marcada de seres EURICO, de Deus mas não presbítero !, ou se é para determinar qual o grau de erecção de uma imaginária estátua que penso eu nada tem a ver com o boneco que a Olinda publicou e que mentes despedideiras desnudam para seu belo prazer, uma obra séria que Soares dos Reis jamais poderia supor que alguém a equiparasse a um Fallus adormecido, enrregelado e embrulhado nas fraldas da Serra da Estrela ainda com tão pouca idade!
    Não tarda que te demonstre como é possível uma “erecção de 6.000anos”! precisamente nas mesmas imediações dessas fraldas da Serra da Estrela!
    Está atento

    ResponderEliminar
  12. Quito, tu o Desterrado, eu o Emigrante para a Baixa.
    Ninguem é perfeito.
    Um Grande Abraço a TODA a MALTINHA.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  13. Dom Rafael,
    Por favor, ponha cobro a tanto desmando!

    Sãozita,
    Percebo o teu silêncio. Umas com a fama, outras e outros com o proveito...

    ResponderEliminar