sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pai Natal

Há um serviço no Canada que permite às crianças de escreverem ao verdadeito Pai Natal, a pedirem um brinquedo ou um desejo.

O endereço é o seguinte :

Père Noel
Pole Nord HOH OHO
Canada

Não enganar no código postal acima descrito: HOH OHO

Se ainda chegarem a tempo, recebem a resposta na língua que enviarem.
É verdade..., a criança não pode esquecer de escrever o seu nome e o remetente.

Até agora, não tem havido problemas pois os adultos têm respeitado e não têm usado este meio para brincadeiras.

2 comentários:

  1. O civismo conta muito nesta tipo de Enventos.
    Bem feito.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Tonito

    É uma forma de ver muito enraizada no Quebec. Quer seja governo ou fundações sem fins lucrativos, não fazem distinções entre as crianças. O que serve para uma, serve para todas. Assim, neste caso, dizem que jamais deixaram uma crinaça sem reposta, mesmo a cartas vindas do estrangeiro.
    Há anos descobriram que muitas das crianças que não rendiam na escola, era porque tinham fome. Poucos pensarão que isto acontece no Canada pelos mais variados motivos, mas é verdade. As diferente fundações arranjaram nas zonas a risco o pequeno almoço escolar. Na escola aonde dão a um, dão a todos pois uma criança mesmo com a barriga cheia ver dar aos outros e a ele(s) não, seria doloroso.
    Ainda hoje se compram canecas de pequeno almoço, cujo o dinheiro reverte para essas fundações a fim de darem um pequeno almoço completo.
    O mesmo com as ajudas das fundações a países subdesenvolvidos como em África, haiti, américa latina, etc. Quando num local ajudam uma criança, ajudam todas e o que lhes envolve como: agricultura, poços de água potável, escolas, saúde, etc. Ensinam-lhes como manter a criança lavadinha e vestida, ir à escola, etc. Aos pais como cultivar e a desenvolverem trabalhos. Se as crianças ficassem saúdáveis mas os pais e vizinhos mantivessem os mesmo problemas, pouco se avançaria. Tudo uma mentalidade.
    Um abraço.
    Chico

    ResponderEliminar