segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CARICATURA DA SEMANA



Sem métrica e sem rima.....
Mas com muita estima......
PARA OS SAUDOSOS DOS FINAIS DOS ANOS 50 INICIOS ANOS 60
Oh meu querido contrabaixo...
Como fui ingrato para contigo....
Abandonei-te na cave....
E hoje cheio de remorsos fui-te buscar...
Já não es o mesmo!....
Eu também não !....
Vejo que me acompanhas-te....
Estás mais velho!....
Com algumas maleitas....
Até tua(s) corda(s) também estão...
Flácidas e distendidas!!!!!!!
Já nem "uma" nota conseguimos "dar"....
Mas quero reconciliar-me.....
Jamais te abandonarei.....
Passarás a dormir comigo....
(Debaixo da cama...claro!!!! )

16 comentários:

  1. Caricatura perfeita!
    Inconfundíveis, o sorriso, o cabelo, a ligeira protuberância abdominal, as dimensões do contrabaixo proporcionais à estatura do caricaturado.
    Nenhuma falha!

    Parabéns ao Abílio, pelo líder que foi e que ainda é.
    Parabéns ao Gil de quem esperamos um auto retrato....

    ResponderEliminar
  2. Reparo que na etiqueta diz que é o retrato da Olinda. Metamorfoseou-se...

    ResponderEliminar
  3. O Gil continua a brindar-nos com as caricaturas dos amigos.
    Hoje, ninguém tem dúvidas, tocou a vez ao Abílio!
    Músico saudoso, com a lágrima a deslizar na face.

    O texto, estará também caricaturado...
    Um abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma caricatura do nosso Amigo Gil, e por ventura muito bem conseguida, até consegui mostrar a tristeza que o Abílio tem, ao ver as cordas do seu contrabaixo tão flácidas.
    Parabéns aos dois.
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  5. O Gil, o amigo Gil, andou muito tempo meditabundo, para agora nos surpreender a todos, semanalmente, com a sua veia de artista. Muito bem conseguida esta caricatura do Abilio. Olho clínico, na forma como abordou este trabalho. Parabéns ao artista e ao homenageado...

    ResponderEliminar
  6. Perfeito! Boa caricatura! Pode ser que agora ele se anime e organize mais um aniversário do Greco/Kamuk!...
    ***
    O olho clínico do Rui Felício!... Vou ver se consigo corrigir!

    ResponderEliminar
  7. Boa Gil! Bem recuperado o Contrabaixo, e o Rabecão!
    O Rabecão está uma maravilha!
    Aquele "pirete" está um mimo!

    ResponderEliminar
  8. Gil

    Estás em grande forma. Temos a família lançada na vida artistica. Tu nas caricaturas, a tua Lekas a cantar "Será que eu sou lindo".
    Excelente caricatura. Para quem não saiba, foi com este instrumento que o Abílio impressionou a Zeca, e não com o outro como consta para aí.

    Grande malha!
    Um abraço

    Tó Ferrão

    ResponderEliminar
  9. Gil, PARABÉNS.
    Até nem esqueceste o meu velhinho contrabaixo cheio de buracos e de cordas "flácidas"…
    Fizeste-me derramar uma lágrima ao pensar no primeiro conjunto que tive, "Os Tigres", que também não esqueceste, e lembrar-me dos amigos que então me acompanharam o Amândio Cruz (piano), Frias (viola eléctrica), Simões (acordeão) e Zé Carlos (bateria).
    Boa caricatura. Obrigado.
    Abílio

    ResponderEliminar
  10. Uma palavra para o texto que está um mimo.
    Um abraço
    Abílio

    ResponderEliminar
  11. Gil que traço perfeito na arte da caricatura!
    A rima está um mimo...
    Abilio,estás um encanto!
    Parabéns ao artista e ao modelo!

    ResponderEliminar
  12. Para o artista e para o modelo, parabéns.
    Está fantástico o trabalho ! gostei muito.
    Um grande abraço para os dois.

    ResponderEliminar
  13. Para além de Durão, também é chorão.
    Que bela caricatura deste amigão!
    Ao Gil, que conseguiu pôr a arejar o violão,
    os meus parabéns pela sua imaginação.
    Quanto ao texto, é mesmo um textosão!
    Três excelentes amigos, são o que eles são.

    Recebam um abração deste murcom.

    ResponderEliminar
  14. Como devem reparar fico sempre para o fim para ler atentamente todos os comentários para ficar bem disposto.Abilio o Gil fez realmente uma caricatura espetacular.Não me lembrava que tinhas pertencido a um conjunto saí do bairro muito cedo.Parabens ao Gil
    Abilio o Amandio Cruz era da ourivesaria cruz?
    abraços
    Carlos

    ResponderEliminar
  15. Carlos, o Amândio Cruz era filho do Sr. Cruz da Ourivesaria Cruz na R. Ferreira Borges, e os ensaios de "Os Tigres" eram efectuados na sua casa na Rua dos Combatentes.
    Um abraço
    Abílio

    ResponderEliminar