domingo, 22 de abril de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR


VAMOS VOTAR ...NO ELO MAIS FRACO !





Hoje, os Franceses irão às urnas escolher o candidato ideal. Aquele que os acompanhará nos próximos 5 anos. Porém, as sondagens prevêm uma elevada taxa de abstenção. Pudera, que mais se poderia esperar duma 1a volta organizada em plenas férias da Páscoa?
Algum de vocês, anularia o seu merecido repouso, quem sabe, talvez à sombra duma palmeira, para ir votar em candidatos utopistas?
 Esta história da luta pelo poder tem muitas vezes facetas inexplicáveis. Eu, que nunca lutei por ele, que pretendia refugiar-me no 1° de Maio numa merecida reforma (e que a posso pedir e obter quando quiser), regressei na sexta-feira de Paris,  novamente eleito na direcção do sindicato com um resultado esmagador de 98%!!!!!Eu, que sou a mil milhões de ideologias bastante distantes de ESTALINE, a obter resultados prussianos! Incrível.
 
"Proibir os despedimentos", "criar um milhão de empregos", "aumentar os salários de quem trabalha e não os dos accionistas", "contra a precaridade, o direito à felicidade", "proteger o planeta para preparar o futuro", "salvar o nosso modelo social", eis alguns dos projetos mais ambiciosos desta longa campanha presidencial.
 
Há 5 anos atrás, o candidato actualmente no poder, prometia ser "o campeão do poder de compra"!!O resultado està à vista!
Em que planeta se aplicarão estas novas promessas?
 
VAMOS VOTAR...NO ELO MAIS FRACO !!!!


O meu prognostico para amanha: 1° François HOLLANDE - 2° Nicolas SARKOZY -   3° JL MELLONCHON - 4° Marine LE PEN 
 
Bobbyzé

9 comentários:

  1. Sao 8 e meia da manha e na rua nao vejo nenhuma corrida às urnas!!!Mau pressàgio!

    ResponderEliminar
  2. "Marine Le Penis"?! "Põe o teu pénis a marinar"?!

    ResponderEliminar
  3. Por cá, vai-se dizendo que Sarkozy ...já era ...
    Bom Domingo, Bobbyzé ...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Zé eu era capaz de votar outra vez no SARKOZY tenho mesmo pena da Carla
    Bruni,senhora de dotes valiosos e que se vão desperdiçar,por isso vai em frente Sarkozy,se te aguentares na pedalada.Também me está a preocupar a abstenção.....
    bjs á Elisabete

    ResponderEliminar
  5. Eu voto em que sujeito.
    Agradeço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  6. Espero que o teu prognóstico saia certo!

    ResponderEliminar
  7. Nao andei muito longe da verdade: 1° François HOLLANDE (PS) com 28,4% - 2° Nicolas SARKOZY (UMP) 25,6% - 3° Marine LE PEN Front National) - 20% - 4° Jean Luc MELENCHON (Front de Gauche) 11,7%. Abstençao 19,7%

    A grande surpresa veio da extrema direita com Marine LE PEN a contabilizar 20%!

    Isto promete para a 2a volta!!!!

    ResponderEliminar
  8. BobyZé
    Neste momento, há uma diferença entre os dois principais candidatos de 1,1%.
    Mas a extrema direita, já veio dizer que não irá apoiar Sarkozy. Se assim for, Hollande tem caminho aberto.
    Mas sondagens, opiniões de jornalistas, rumores e boatos valem o que valem ...
    Parece-me preocupante, os quase 20% de Marine LE PEN. Só uma sociedade doente, vota na reintrodução da pena de morte em França, por exemplo, uma das pérolas que esta senhora gostaria de reintroduzir em França ...
    Abraço

    ResponderEliminar