quinta-feira, 19 de abril de 2012

TRADICIONALIDADES do CANTO da DANÇA e da MÚSICA



Este Quinteto que é de Coimbra é uma maravilha!
Ao Centro a Catarina vocalista
e os Mouros...
Violino: Prof Manuel Rocha( director Conservatório de Coimbra) 
Bateria e percursão: Hugo Natal da Luz
Violas: Nini Ferreira e Luis Pedro Madeira
Neste Vídeo como convidado Pedro Fonseca-Acordeon e gaita de foles.


A música deste vídeo: Umas Janeiras-"Vamos cantar às estrelas"-tema açoreano.
Mas a música a 21 de Abril é ooutra!!!
Vai contar com uma excursão de Coimbra...Paulo Moura, Carlos Carvalho e Fernanda, Rafael e Celeste Maria

7 comentários:

  1. Venham mais cinco! Vale a pena! Até há ceia!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Venham mais cinco? Onde, como, quando? E com ceia e tudo?!
    Explica-te agora ou cala-te para todo o sempre.

    ResponderEliminar
  3. É só meterem-se num carro e rumarem connosco até Lapa do Lobo, lá para os lados de Carregal do Sal, mais coisa menos coisa.
    A nossa excursão parte às 20H09.59 das bombas de gasolina da Adémia!!!
    Garanto que vale a pena!
    Se vires bem no vídeo de "Cantar às estrelas" lá estou eu e a Celeste Maria na plateia!!!
    Nós "SEMOS" assim!

    ResponderEliminar
  4. Eu vi bem o video, grande vaidoso!
    Foi também isso que me aguçou o apetite.
    Mas, Carregal do Sal é muita areia para a minha camionete.
    Julgas que tenho a tua idade?!
    Aproveitem e um grande abraço a essa malta amiga.

    ResponderEliminar
  5. Se para o Viana, Carregal do Sal é longe que direi eu?
    Com muita pena de, não tendo a idade do Rafael que tudo lhe permite, não poder ir na excursão, cear e assistir...

    ResponderEliminar
  6. Já calculava. A vossa idade e lonjura já não coabitam na perfeição...
    Digo eu...sem maldade, claro!

    ResponderEliminar
  7. E a Trimargarida também deve ir. Ou Só e depois divide-se o péssoal na Adémia ou com o filho. Ficou de telefonar a dizer como é!

    ResponderEliminar