sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NOTICIAS DE COLMAR

O novo modelo dum carro mistico !



Em matéria automobilistica todas as referências  focalizam sempre a Alemanha e as suas marcas de prestigio como a MERCEDES, a AUDI ou a BMW.

Mas a França e mais particularmente a Alsácia, possue esse grande fenómeno mundial que é SEBASTIEN LOEB. Um piloto fora de série, vencedor de 9 campeonatos do Mundo de Rallyes e que acaba de vencer o Rallye da Catalunha!



Aqui está o novo modelo duma marca francesa, nova versão dum modelo mistico que tantas provas ganhou nos anos 60 e 70! Un vrai bijou, em exposição na mais bela avenida do Mundo: les Champs Elysées!



Que carro é?

enviado por Bobbyzé

10 comentários:

  1. Cá para mim, isto é um F - 16. Voa é mais baixo ...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, meu caro Bobbyzé!
    De bólides sou um autêntico ignorante!
    E então de "mítico" ainda pior!

    Mas fui informar-me na Net, acerca de místico.
    Só conhecia a "mistica" da Académica!!!!

    Sobre mistico encontrei:

    O que é místico: aquilo que a inteligência humana tem dificuldade em explicar.

    Tu, Místico, Vês uma Significação em Todas as Cousas


    Tu, místico, vês uma significação em todas as cousas.
    Para ti tudo tem um sentido velado.
    Há uma cousa oculta em cada cousa que vês.
    O que vês, vê-lo sempre para veres outra cousa.

    Para mim, graças a ter olhos só para ver,
    Eu vejo ausência de significação em todas as cousas;
    Vejo-o e amo-me, porque ser uma cousa é não significar nada.
    Ser uma cousa é não ser susceptível de interpretação.

    Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
    Heterónimo de Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  3. Os alemães têm a mania de que fazem bons carros. E com razão pelos bons exemplos da Maserati, Lamborghini, Ferrari e, quiçá, da Alfa Toleo. Mas cá para mim carros são os franceses. Quem é que se lembra do Pnhard do Dr Alberto Gomes? Ou dos 2 CV, bocas-de sapo e arrastadeiras... Quanto a este, pela cor deve ser um Gordini

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver ali o losango da Renault ou é impressão minha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é no L'Atelier Renault dos Champs Élysées?

      Eliminar
    2. Descobri a carroça!

      "Renault Alpine A110-50 - Un concept-car pour fêter les 50 ans de l’Alpine A110"

      Eliminar
  5. Saozita!Se tivesse ganho os 169 milhoes do ultimo EUROMILHOES, oferecia-te esta màquina!E realmente o RENAULT ALPINE A110-50 mas nao é um concept-car pois vai estar à venda pela bagatela de 45 000€!!!!!

    Claro que a foto foi tirada no Atelier Renault dos campos Eliseos. A mais bela avenida do Mundo e um dos meus sitios prediletos para passear e admirar "la beauté du genre féminin"!!!!

    Lembras-te dos velhinhos ALPINE, que tanto sucesso tiveram nos anos 70?

    Rafael!Mistico tambem significa "simbolico" como também "bom, belo, perfeito,excelente"!!Todos aqueles atributos que ainda nao encontràmos num cavalo que nos possa dar umas massas para ajudar o nosso quotidiano, cada vez mais penoso!!!

    Mas é verdade que vejo misticos em todo o lado!Hoje, a nossa RAINHA faz anos!Para mim foi sempre e continua a sê-lo, uma personagem mistica do meu Bairro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se... se...
      Como diz o povo, "se a minha avó tivesse rodas, era uma trotinete".
      Mas olha que quem chama concept-car àquilo é a página da Renault de onde tirei o link e a informação.

      Eliminar
  6. Claro!Tens razao mas a RENAULT anunciou na semana passada a passagem de concept-car à realidade!Eu nao pretendi dizer que nao tinhas razao.

    Saozita, recebeste o meu mail com as fotos do SALON DE LA PHOTO, onde te pedia para fazeres um slideshow?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não recebi, Bobbyzé. Mas também não sou a pessoa indicada para fazer isso (slideshows), porque não sei fazê-los.

      Eliminar