terça-feira, 19 de março de 2013

Enlatados

Frescos do dia.

15 comentários:

  1. A neve também tem o seu encanto!!! Parabéns pela bela fotografia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A neve tem muitos encantos porque há muitos tipos de neve, Leitão. Esta como é húmida, é muito pesada e cola-se bem mas não dá para se fotografar os pinheiros pois ficam todos caídos com o pêso. Só os troncos das árvores sem folhas ficam uma beleza.
      Enviei um email. Seria bom pescar o olho à caixa pois espero uma resposta. Obrigado.

      Eliminar
  2. A frescura salta para nós, pelo menos para mim, pois que mal abri a tua postagem, espirrei!!!

    São sempre belas as imagens com neve.São momentos que não deixas escapar e partilhas connosco!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael
      Há por aqui maravilhas, se bem que esta neve não seja a melhor para estes tipos de fotografia, como já disse acima.
      Quanto aos espirros, melhoral que nem faz bem nem faz mal. Talvez tire a alergia ao frio.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Chico, é hábito dizer-se " neva forte e feio". Neste caso é forte e bonito ...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Quito. Desta vez foi mesmo e no último dia de inverno. Tive que andar a fazer trabalhos manuais com a escova e a pá da neve. Foi uma maravilha. Amanhã saio logo de manhã mas se tiver tempo, ainda cá ponho a minha "limusine" quando voltar.
      Abraço.

      Eliminar
  4. Chico, essa terra tem um bem!!!., não é necessário frigorífico!!
    Um abraço
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganas-te, Azenha. Os frigoríficos até no norte que vivem com dezenas de graus abaixo de zero, se vendem. Os índios deitam a carne e outros produtos para o quintal atrás da cozinha para congelar mas para manter o que fôr necessário a uma boa temperatura, têm de comprar frigoríficos pois as casas são aquecidas. É o mundo às avessas.
      Um abraço.

      Eliminar
  5. " Olha a neve fresquinha, é levar,é levar"!
    Dá para dar e vender.
    Uma paisagem que encanta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celeste Maria
      Se a pudesse vender, viveria ao sol, luz e calôr mas vinha cá dar umas voltas tanto no verão como no inverno pois isto tem duas paisagens.
      Como curiosidade : limpar a cidade após um nevão com vinte e cinco centímetros de neve, se bem que esta tenha sido de trinta e quatro, fica em vinte e cinco milhões de dólares mas se não o fizessem, gastariam muito mais com a paragem da econonomia e da saúde.
      A paisagem supera tudo.

      Eliminar

  6. Por cá também o gelo é muito. Mas negro!
    Chico, nem sabes a sorte que tens pelo clima em que vives.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Viana
      Por aqui também há negro de muitas maneiras.
      Na estrada há o gêlo preto, que é uma camada de gêlo muito fino e duro sobre o alcatrão. Como fica trasnparente, não se vê e só quando os carros entram em patinagem artística é que pessoa aprende a dançar.
      Outro tipo de gêlo negro, são aqueles que andaram a fazer dinheiro com os nossos impostos. Ficaram tão negros que hoje dois Senhores de elevada estirpe, entraram na prisão para com a sombra ficarem mais branquinhos.
      E o que mais adiante se verá...

      Eliminar

    2. Por cá os grandes figurões que roubaram milhões continuam a bronzear-se. Até se dão ao luxo de procurar paraísos fiscais para melhor pôr a barriga ao sol.
      Para ajudar a este quadro negro, temos um governo que por opção política mas também por incompetência já mais que demonstrada e até reconhecida ( o ministro das finanças finanças já por mais de uma vez disse que se tinha enganado nas previsões) .
      Olha, até temos um ministro da economia conhecido por Álvaro-Pastel-de-Nata que veio do Canadá para ajudar à missa. Bem podias ter ficado com ele por aí...
      Um abraço.

      Eliminar
    3. Carlos Viana

      Por cá também vão para esses ditos paraísos mas como o Canada os faz voltar mesmo que não queiram e eles sabem, tomam o avião de volta e consituem-se prisioneiros na alfandega à chegada.
      Os enganos, é um problema vosso pois não interpretaram bem o "probre" rapaz.
      Quanto ao Alvarinho-Pastel-de-Nata, de quem nunca ouvi falar por cá, devia andar na quarta ou quinta divisão pois a AAC teve um jogador de basquete da segunda divisão americana e foi campeã nacional.
      Os bons, como o governador do Banco do Canada, Mark Carney, foi nomeado Governador do Banco de Inglaterra. Por eles também já lá não vão. Já viste o que é sua Magestade pôr o governo do banco nacional de Inglaterra nas mãos de um estrangeiro... Um homem que fica com poderes enormes na política económica de outro país! Enfim, os nossos governantes com o seu orgulho não quiseram fazer o mesmo e pouco tempo depois, entragaram-se ao FMI. Na altura até eu que não percebo nada da matéria em relação a esses senhores, falei no economistas holandês que endireitou Singapura. Ora eles conhecem isso e os outros todos, não são crianças da catequese. O FMI não vê pessoas mas sim países. Ele quer endireitar é o país. Vai levar muito tempo e quem sofre é o Zé Povinho. Penso muitas vezes por dia na nossa Gente.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar