quinta-feira, 14 de março de 2013

HABEMUS PAPAM

Ontem ao fim da tarde, toda a nossa atenção estava concentrada naquela janelinha da Praça São Marcos no Vaticano. Não digo todos, porque sei que muitos, à mesma hora, procuravam desvendar qual a seria a equipa-tipo que o FC PORTO iria apresentar nessa mesma noite em Málaga!
A espera foi longa mas aqui em casa, tivemos uma sensação engraçada. E convido-vos a reverem essas imagens para o constatar. O Cardinal que veio anunciar o nome do novo Papa, parecia-se imenso com o nosso Castelao D.Rafael!!!!Até a sua voz nos dava essa impressão.Mais Papa do que Papão, as suas qualidades de beatitude fólio-gastronómicas, há muito que conseguiram converter toda uma comandita de fiéis. Muitos dos quais se deslocam mesmo do estrangeiro (como o vosso amigo) para incríveis e prolongadas rebalhadas.
Não nasceu em Buenos Aires mas em Penela o ar que respirava era bom!Quanto ao Tango, sempre soube dar cartas! Prova bem explicita, a sua atuaçao no ROYAL PALACE de Kehrswiller.Um must.
Quando no passado domingo, lhe tirei esta foto, irremediavelmente o seu "look" me transportou para o Conclave! Nao há a mínima duvida que daria um excelente Papa!Mas o Vaticano exige um preço. Sacríficios que o nosso Castelão nunca abdicaria:adeus às "bicas do Samambaia", abstinência de almoços com  fiéis (e está ai um Pascal à porta),  viagens em jatos fáceis, manifestações a toque de caixa e  principalmente, separar-se da sua simpática Celeste!!!ISSO NUNCA!!!!Embora esteja convencido que este Jorge Mário vai revolucionar o Igreja, nesse sentido!!
Quem ficou contentíssimo foi o nosso François Hollande. Agora a protecção para arranjar os 6 mil milhões necessários é mesmo divina!

BobbyZé
NB:ADM rejeita qualquer responsabilidade de uma acção disciplinar de excomunhão que venha a ser interposta pela Cúria Romana! Deve ser intentada,sim, contra o autor confesso deste texto e da dona do "KIKO", Madame Suzana.

12 comentários:

  1. Ai Bobbyzé, Bobbyzé.
    São Francisco "O Primeiro" te perdoe!

    ResponderEliminar
  2. Assim com há o Estado do Vaticano num enclave de Roma, também poderá haver o Estado do Bairro no enclave de Coimbra. E se houver uma votação no Conclave do Samambaia, o resultado será arrasador e sem espinhas na nomeação do seu primeiro Papa. Dom Castelão de Penela que já escolheu o seu nome Papal:
    Rafael I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito, estou plenamente de acordo contigo mas aqui no Conclave do Samambaia à muito que D.Rafael I já reina!!!!
      No entanto, se preciso for fazer uma nova votação...vamos a isso, pois tenho a certeza que de todas as chaminés das casas deste nosso maravilhoso grupo de amigos, sairá fumo branco, tão branco, que eu direi mesmo como no anuncio; «BRANCO MAIS BRANCO NÃO HÁ»!!!!!

      Teresa Lousada

      Eliminar
  3. Como não segui o Conclave e nada relacionado com o Papa, apenas te posso dizer que a fotografia está engraçada e a tua relação com a novela papista também.
    A mim, o meu irmão faz-me lembrar uma tia-avó,a tia Rita,que usava um chapéu igual em cima do lenço preto de aldeã e que fazia umas merendas/broinhas que eram uma maravilha...
    E até há parecenças faciais entre eles...
    Propocinaste-me recordar com alegria a tia Rita!Era uma querida já muito velhinha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o tradicional da tia Rita eram as chamadas "rosquilhas" Uns doces em forma de pulseira(um aro) polvilhadas com açucar!
      Cada uma custava 5 tostões!

      Eliminar
  4. Sentido de humor não falta ao Castelão.Se houver o Estado do Bairro o meu voto é seu.Abraço

    ResponderEliminar
  5. Põe-te a pau com o senhor Holland!
    Mas escusas de fugir para a cidade de PAU!É a mesma coisa que aí em Colmar!

    ResponderEliminar
  6. Voto a favor. Seria o primeiro papa misto!

    ResponderEliminar
  7. Isto é que sao uns catolicos!!!!Ninguém topou a enorme gralha. A janelinha està na Praça de S.Pedro e nao na de S.Marcos.Isso deu-se ao facto da minha preferência por VENEZA.
    Rafael, vem ai a Pàscoa.Prepara-te para te vestires de Padre e rapares o dinheirinho que os crentes vao pôr nas laranjinhas, nas casas do Bairro.Isso ainda existe?
    Està uma linda manha de Sol e céu azul em Colmar.Como nevou ontem à noite, o espetaculo é fantàstico!!!

    ResponderEliminar
  8. Ao dom Rafael senhor de Penela tudo assenta que nem uma luva, diria mesmo que a tapar a alva careca qualquer "penico" fica bem.
    Quanto a passares a PAPA vai é papando uns almoços com a malta, antes que te ponham a papar maizena.
    Um abraço
    Abílio

    ResponderEliminar
  9. Ai Bobbyzé, a foto está o máximo mas o texto não fica atrás!
    Já serei eu papisa?!

    ResponderEliminar