sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Férias......O Regresso e a Ida. Boa viagem!


9 comentários:

  1. Custa regressar...ai,custa e muito!
    A rotina espera-nos,caramba.
    E continuação de boas férias para quem fica e melhores férias para quem vai.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Achei muito gira a foto e aproveitei-a.
      Deus a mim me livre de fazer uma foto!!!
      O meu colega reformado Moreirinhas até me excomungava....

      Eliminar
  3. Os reformados são tão desgraçados que nem férias têm!

    ResponderEliminar
  4. Breve regressarás, Olinda. Há um Setembro que te espera.

    Hoje, na Estação de Tunes, com uma aragem refrescante que disfarçava a canícula, vi algo a que não estava habituado. Uma modesta esplanada em plena gare, onde, sentado numa cadeira de ferro, aguardei a vinda de um comboio. Por muitos minutos, observei aquele pequeno universo de gente, para quem a Estação é o seu modo de vida. A senhora da bilheteira impecavelmente fardada, a menina que vende jornais e bolos aos transeuntes. Também a meia dúzia de passageiros que arrastava consigo as suas bagagens com enfado. No cais da linha nº 2, um pequeno casebre cinzento em madeira, abriu-se como por encanto e, lá dentro, um homem dispunha com vagar nas prateleira, os jornais, revistas e sumos frescos, que tem a esperança que os viajantes do transbordo para Lagos lhe possam comprar . Todo um ritual que se percebe que é diário. Os seus movimentos, têm a precisão de um relógio suiço. Depois o comboio chegou e partiu, diluindo-se no calor da tarde. E a Estação voltou ao marasmo dos dias grandes e sem história. Ficou a esperança que o próximo Alfa ou Intercidades traga gente apressada mas generosa, que naquela cruzamento ferroviário de destinos, ajude os locais na sua sobrevivência diária.

    Abracei, saudoso, quem chegou. E partimos. Debaixo do braço, trazia comigo a revista "Visão" ali adquirida, que preencheu o tempo de espera. Afinal o meu e nosso contributo para com aqueles que, naquela singela estação, esperam pelos comboios como forma virtual de viajar pelo Tempo e pela labuta que se pressente difícil pelos carris da vida...

    Abraço. Olinda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu olhar especial de observador deu-nos uma imagem viva do que se passava na Estação....Rituais de Verão que originam o tal trabalho sazonal.
      E mais uma boa companhia abraçaste que fará com que as vossas férias sejam muito melhores.
      Beijinhos para todos!

      Eliminar
  5. A foto esta muito gira e original,Olinda.
    O teu colega....moreirinhas não faria melhor..Nem que tivese uma Pentax.
    Bjs e volta rapido tens cá uma prenda á tua espera....

    ResponderEliminar