terça-feira, 25 de março de 2014

Vestido de noiva em papel

Maravilhoso vestido de noiva japonês feito em papel "washi". Este tipo de papel é tratado com um produto natural que o torna resistente à água, mantendo a sua textura. É muito utilizado na concepção dos mais variados produtos como chapéus de chuva que já foram mostrados neste blogue, assim como outros tipos de vestidos, estatuetas, etc.



5 comentários:

  1. Boas imagens que demonstram bem a boa utilização desta matéria prima, que à primeira vista poderia parecer não indicada para confeccionar roupas.
    Mas hoje em dia já nada nos surpreende. As tecnologias avançadas cada vez mais nos continuam a surpreender.
    Boa reportagem,
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvidas Rafael, servem-se deste papel para criarem estatuas, estatuetas de toda a ordem, quadros e o que já foi dito. É uma técnica milenéria que os japoneses têm amelhorado no campo da impermeabilização.

      Eliminar
  2. Ainda bem que dizes que é à prova de água, Chico. Imagina uma chuvada, o papel a desfazer-se quando estavam a tirar fotos no jardim, e a noiva ficar como veio ao mundo, para gáudio dos convidados e irritação do noivo ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Quito,
    Para as japonesas, talvez mas para as pessoas daqui... não devia ser grande problema. A distração agora por estes lados, são casais que já não são crianças pois a idades andam entre o trinta e quarenta e cinco anos pelo que me vou apercebendo, estarem numa festa e terem relações sexuais atrás de um sofá que está na sala. Um, até com dois filhos. É mais excitante e ninguém vê.
    Em plena rua já vi dois casais em locais e datas diferentes, que só tinham duas pernas. O amor é livre.
    Mas não vás longe: aonde vi um homem todo nu, foi na subida da estrada da Beira, a seguir ao parque.
    Um abraço

    ResponderEliminar