quinta-feira, 15 de maio de 2014

Deslumbramento


15 comentários:

  1. Respostas
    1. Isto é um dos vários murais clássicos que há por aqui. Muitas vezes a pinta depende do que o proprietário quer pagar, pois trabalhos de parede são quase todos feitos com garantia de cinco anos.Já não é qualquer um que anda a fazer certos trabalhos de pintura nas paredes. O agrado, depende do gosto de quem passa.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Também costuma haver aqui de inverno um trabalho muito giro em várias fachadas do centro da cidade. Colocam holofotes de várias côres virado para elas que vão alterando, comandados por computadores. É uma maravilha.É um trabalho da cãmara que leva muitos mirones e turistas debaixo de frio ao centro. Como essa gente vai gastando, a cãmara vai recuperar nos impostos. Ideias positivas.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sem dúvidas. Todos os anos há o concuro de arte mural que inclui os diversos tipos de pinturas de vários países, se bem que este mural não faça parte desse concurso. Este ano vão vir sete artistas convidados do estrangeiro, fora os daqui e um ou outro que venha por ele. Volta a ter lugar na rua St-Laurent, a principal rua de Montreal (The Mainly, como é conhecida) e suas ruelas.

      Eliminar
  4. O primeiro deslumbramento é ter novas do Canadá!
    Quanto à pintura, o deslumbramento mantém-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As notícias vão aí chegando, só que já não é todos os dias. A pintura é atraente. Todos gostam de ver a felicidade de uma criança.

      Eliminar
    2. Bem, a criança está com ar mais deslumbrado que feliz. Pudera! Com tantos brinquedos (literalmente) a dar-lhe a volta à cabeça...

      Eliminar
    3. Todas as críticas positivas são bem recebidas e dão para refletir.

      Eliminar
  5. Com o computador a precisar de cuidados intensivos, consigo agora vir aqui para dizer que gosto da postagem. Obrigado, Chico ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes os computadores estão como nós: vão-se tratando. Pû-la com muito gosto.

      Eliminar
  6. Tenho uma colecção de fotos de murais de todo o mundo, desde o Canadá à Nova Zelândia. Na Nova Zelândia há uma cidade que é conhecida pela quantidade e qualidade dos seus murais. É uma cidade pequena, mas tem mais de 100 murais. Foi no Canadá e Estados Unidos, onde vi os mais requintados.
    Qualquer dia faço um álbum só com murais. Este que o Chico aqui nos mostra, não conheci, mas tenho pena, é muito bonito.

    ResponderEliminar
  7. Também por cá há em grande quantidade desde o clássico ao grafitismo, Moreirinhas. O que acontece é que nem todos admiram os diferentes tipos de arte. É preciso saber aonde estão e conhecer a cidade. Quanto a este trabalho não o podias ter visto pois tem à volta de dois anos e fica sobre a Sherbrook em NDG. Há um outro muito perto. Os grandes murais têm a finalidade de acabarem com o grafitismo selvagem pois não têm o hábito de escreverem sobre obras destas.

    Curiosidades.

    Nas última eleições provinciais foi eleito o português Carlos Leitão, que é o actual ministro das finanças. Como é um pouco maior, é mais doce mas parece-me que andou na universidade dos bichinhos, se bem que dê menos passos.

    ResponderEliminar
  8. A arte da pintura mural bem conseguida.
    Aprecio bastante esta pintura desde que tenha qualidade.
    Obrigada,Chico.

    ResponderEliminar